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  1. #1
    Usuário Avatar de mourao
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    Cabeçote do filtro de oleo lubrificante OM 314




    Bom dia a todos estou com um jipe Javali 1990 que está com o motor OM314 dos antigos, aqueles com o filtro de óleo lubrificante na vertical. O problema é que o meu Javali está SPOADO( feixes por cima do diferencial) e gostaria de retirar o SPOA por que fica muito alto e com o centro de gravidade bem elevado; o problema é que o filtro na vertical não permite que eu retorne o feixe de molas para baixo do diferencial porque bate no cardã!
    As Bandeirantes com motor OM314 depois de 82, tem o filtro virado para trás ou mesmo para cima;alguém saberia me informar se a cuba(onde aloja o filtro)que é menor nos modelo mais modernos,caberia no meu suporte do filtro,ou alguém já fez algum flange para isso?
    Não é possível virar o meu para trás ou para cima, não dá!

  2. #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
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    Pelo que sei são filtros e suportes totalmente diferentes. Acho difícil que de certo, mesmo com flange. Vamos ver se alguém com mais experiência nesse quesito aparece por aqui.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  3. #3
    Usuário Avatar de mourao
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    É em última instância vou medir e verificar se comporta um prolongador, jogando o filtro mais para fora!Pensei até em reduzir o comprimento do copo e de todos os componentes em 6cm para obter altura suficiente!Obrigado pela resposta!

  4. #4
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    São filtros e suportes diferentes.
    Na minha band mandei fazer uma flange e usei o cabeçote pra filtro de óleo da turbina, parecido com esse do post :https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...ltro-seco.html (Conversão do filtro de ar a óleo, para filtro seco.) , e o filtro de oleo é o da Ducato que e bem grande.
    Ou você pode garimpar um de 314 original toyota mesmo (aquele que e estreito e pra cima ), mas é difícil de achar.

  5. #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
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    Obrigado pela contribuição.
    Citação Postado originalmente por Trembulak Ver Post
    São filtros e suportes diferentes.
    Na minha band mandei fazer uma flange e usei o cabeçote pra filtro de óleo da turbina, parecido com esse do post :https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...ltro-seco.html (Conversão do filtro de ar a óleo, para filtro seco.) , e o filtro de oleo é o da Ducato que e bem grande.
    Ou você pode garimpar um de 314 original toyota mesmo (aquele que e estreito e pra cima ), mas é difícil de achar.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  6. #6
    Usuário Avatar de mourao
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    Citação Postado originalmente por Trembulak Ver Post
    São filtros e suportes diferentes.
    Na minha band mandei fazer uma flange e usei o cabeçote pra filtro de óleo da turbina, parecido com esse do post :https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...ltro-seco.html (Conversão do filtro de ar a óleo, para filtro seco.) , e o filtro de oleo é o da Ducato que e bem grande.
    Ou você pode garimpar um de 314 original toyota mesmo (aquele que e estreito e pra cima ), mas é difícil de achar.
    Obrigado pela dica é algo a pensar!

  7. #7
    Usuário Avatar de mourao
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    Citação Postado originalmente por Trembulak Ver Post
    São filtros e suportes diferentes.
    Na minha band mandei fazer uma flange e usei o cabeçote pra filtro de óleo da turbina, parecido com esse do post :https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...ltro-seco.html (Conversão do filtro de ar a óleo, para filtro seco.) , e o filtro de oleo é o da Ducato que e bem grande.
    Ou você pode garimpar um de 314 original toyota mesmo (aquele que e estreito e pra cima ), mas é difícil de achar.
    Se der posta uma foto por favor! Abs.

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