Powered by vBulletin

Restaurando e modernizando. Bandeirante 1989 Xingu

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/02/2016, 01:35
    eduardogodinho
    Pessoal.
    Sei q não ando recebendo mts respostas pras duvidas q posto.
    mas estou reformando esse carro, pra sair do rj, testar até floripa. e sair de floripa até o Santarém no Pará.
    Aproximadamente 30 dias com boa vontade, passando pelo nordeste, e depois pela transamazônica. o trecho bom.
    gostaria de opnião. pq vou ter espaço pra suprimentos e peças. mas não espero quebrar nada. pq o carro eh praticamente zero.
    e já revisei tudo. Minha direção será bem cuidadosa 80 no máximo pq não penso em turbo ainda.
    abraço
  • 04/02/2016, 08:50
    Sergio c
    Eduardo, se for possível eu levaria como peças sobressalentes, um conjunto de rolamentos das rodas, um conjunto de retentores dos semi-eixos, as duas mangueiras do radiador e uma ou duas correias, além de graxa, um galão de água e outro de combustível.

Sei que na beira de estrada sempre tem algum recurso, mas isso que eu citei tu mesmo pode consertar.
    Para quebras maiores que isso não vai ter jeito, terá que encontrar uma oficina.
    Mas é difícil a quebra das bands, acredito que fará essa viagem quase sem nenhum contratempo.
    Um abraço.
  • 07/02/2016, 18:16
    _Caco_
    Jogo de pastilhas de freio também cai bem, além de mangueira de combustível. Uns metros de fio elétrico 2 e 0,5 e jogo de fusível. Além dos rolamentos, foram as manutenções que tive que fazer nos 13 mil km que acabo de fazer dando a volta no Brasil de band.
  • 09/02/2016, 13:16
    professortvf
    Parabéns pela aquisição e pela iniciativa de restaurar. Lindo carro!
  • 09/02/2016, 17:12
    Cenora
    Estou começando agora... muito legal o trabalho, acompanhando para aprender.
    Já assistiu este filme? Achei muito legal. Passando em Fortaleza estamos a disposição.
    https://www.youtube.com/watch?v=-8bnesi12QM
  • 09/02/2016, 18:15
    rfdex
    Esse vídeo é top. Já tinha assistido antes! Abraço.
  • 11/04/2016, 16:37
    eduardogodinho
    Boa tarde, pessoal.
    Sem muitas novidades, ainda não consegui de terminar o carro.
    Tive muitos problemas com a adaptação das portas de ferro, logo tive q desistir da ideia vou manter as portas de pano mesmo.
    Sendo assim tenho duas portas sobrando, pintadas de preto, sendo q uma foi teste de preto brilhante e a outra ficou preto fosco.
    Se alguém tiver interesse nas portas, só falar.
    Da direção hidráulica, só consegui a caixa de direção e também estou pensando em desistir. Achei a direção mecânica razoavelmente não mto pesada.
    Acho q quando eu terminar de arrumar as peças da direção eu talvez venda o conjunto todo também... A crise tá começando a me pegar... hehhehe
    No mais ainda esperando a legalização pelo detran.
    Breve postarei fotos.
    Abraço
  • 11/04/2016, 21:01
    Sonhador
    Eduardo

Poderia falar um pouco dessa saga para fazer a documentação desse veiculo militar ...as exigencias , a documentação ...as dificuldades ....

a quanto tempo esta enrolado.....

Desde ja Obrigado.
  • 11/04/2016, 21:51
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por eduardogodinho Ver Post
    Boa tarde, pessoal.
    Sem muitas novidades, ainda não consegui de terminar o carro.
    Tive muitos problemas com a adaptação das portas de ferro, logo tive q desistir da ideia vou manter as portas de pano mesmo.
    Sendo assim tenho duas portas sobrando, pintadas de preto, sendo q uma foi teste de preto brilhante e a outra ficou preto fosco.
    Se alguém tiver interesse nas portas, só falar.
    Da direção hidráulica, só consegui a caixa de direção e também estou pensando em desistir. Achei a direção mecânica razoavelmente não mto pesada.
    Acho q quando eu terminar de arrumar as peças da direção eu talvez venda o conjunto todo também... A crise tá começando a me pegar... hehhehe
    No mais ainda esperando a legalização pelo detran.
    Breve postarei fotos.
    Abraço

Amigo, pode enviar fotos e valor das portas?
  • 19/05/2016, 01:16
    eduardogodinho
    5 Anexo(s)
    Anexo 528904Anexo 528905Anexo 528906Anexo 528907Anexo 528908

Quase lá.
    Só freio a disco, e ainda trabalhando pra terminar a reforma da capota, mas tá com a mecânica 100% original e pra bater os um milhão da propaganda da Toyota.

abraço
  • 19/05/2016, 11:12
    Francisco Bicalho
    Eduardo, desculpe a pergunta indiscreta, mas você não fez lanternagem antes de pintar? Digo isso porque na foto da traseira parece que a lataria tem várias pequenas mossas, e que a tampa da mala também tem.
  • 25/05/2016, 00:02
    eduardogodinho
    Fiz a lataria sim, só que a tampa da traseira estava tão tão ruim que foi mto difícil arrumar e acabou ficando sem acabamento e foi feita com batida de pedra na mesma cor do carro, dando um aspecto rústico. O resto ficou lisinho.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:09.