x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 93
    Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Question Qual o melhor bloqueio de diferencial?

Olá,

estou para instalar o bloqueio de diferencial na minha bandeirantes, e estou indeciso entre o Kaiser e o Macrotorque. Alguém pode relatar sua experiência ou sua opnião para que eu possa tomar minha decisão.

Obrigado

Zanella

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Zanella,

ambos sao otimos bloqueios porem ha uma diferenca crucial entre eles, um eh automatico(Kaiser) e outro eh selecionavel com acionamento por alavanca(Macrotorque).

Possuo um macrotorque instalado no eixo traseiro da Band...mas ainda nao testei pois a viatura esta no estaleiro. Mas fiz minha opcao por este bloqueio para a traseira justamente por ser 100% e selecionavel...e tb por ser bem mais barato do que o ARB(air locker) que eh um bloqueio selecionavel top de linha porem, muuito mais caro.

Gosto bastante do sistema do Kaiser e cogito a instalacao do mesmo na dianteira, pois assim mesmo sendo automatico este so trabalharia com a tracao engatada, ou seja enquanto estiver em 4X2 com a roda livre/tracao desligada o bloqueio nao atuara na dianteira.

Concluindo, ambos sao bons agora defina qual o uso. Vc pretende comprar para os 2 eixos?

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Guiga

pretendo instalar nos 2, mas um de cada vez, e gostei da tua idéia de utilizar os 2 tipos. Na verdade eu vou precisar fazer a instalação da dianteira primeiro (tenho que verificar o diferencial, homocinéticas etc), o diferecial traseiro já foi feito e esta zerado. Será que tem algum problema?

obrigado, valeu a dica.

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    A eficiencia no eixo traseiro eh maior e a maioria opta por instalar no eixo traseiro primeiro e depois no dianteiro.

Vale lembrar que para instalar na traseira o eixo deve ser do tipo flutuante.

Ps.: Somente vi instalarem na dianteira primeiro quando nao se tinha o eixo traseiro flutuante...

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Guiga...

tu tens alguma sugestão de onde comprar o Kaiser? vou optar por fazer primeiro o dianteiro, já que tenho que abri-lo para manutenção.

O ARB comprando aqui no Brasil está 5k cada eixo. O macrotorque esta menos da metade disso?

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Zanella,

vc pode comprar o Kaiser em diversas lojas on-line, algumas delas anunciantes deste forum como:

Donatti 4x4: http://www.jet.com.br/donatti4x4/

X4 Aventura: http://www.x4aventura.com.br/

Rota 4x4: http://www.modernaweb.com/loja_rota4x4/

Oxford 4x4: http://www.oxfordbr.com.br/

...entre outras. Uma boa opção é fazer contato tb direto via o site: http://www.bloqueiokaiser.com.br/br/

Thirod, o bloqueio Macrotorque pode ser encontrado no mercado por preços entre R$1900 a R$2200. Se fosse mais acessivel($$$) e fácil de encontrar nas especificações para Band aqui no Brasil, minha opção seria o ARB...já pensei em trazer de fora qdo em viagem...mas o excesso de bagagem seria grande...

Abrs

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP

Powertrax "no-slip"

Este fim de semana, vou atrás de um bloqueio que o pessoal usa aqui na argentina que é o powertrax, o modelo que quero ver é o no-slip, que é um bloqueio automático através de molas e segundo comentários é muito confiável, vc não sente que ele esta abrindo (desbloqueando) nem em curvas muito fechadas no asfalto, sem nenhum estalo nem barulho.
    Segue as fotos do bloqueio e gostaria de saber se alguém já ouviu falar e/ou já utilizaou este bloqueio?

Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual o melhor bloqueio de diferencial?-powertrax-no-slip-ex-view_small.jpg  
    Qual o melhor bloqueio de diferencial? Imagens Anexas Qual o melhor bloqueio de diferencial?-ptrax-d06.jpg Qual o melhor bloqueio de diferencial?-ptrax-b15.jpg 
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Eu possuo o bloqueio Lockright, que pelas fotos q vc enviou eh igual ao da powertrax. Ele realmente funciona, bloqueia 100%, porem faz barulho sim quando esta desbloqueado.
    Optei por ele pois o meu eixo ainda eh semi-flutuante, pois para usar o macrotorque deve-se ter eixo flutuante.
    Eu estou na duvida agora. Ou parto pra um eixo flutuante e coloco o macrotorque, ou vou para o bloqueio ARB, pois se somar eixo+macrotoque dah quase o preco de um ARB.

Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP

Lock-right x no-slip

Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    Eu possuo o bloqueio Lockright, que pelas fotos q vc enviou eh igual ao da powertrax. Ele realmente funciona, bloqueia 100%, porem faz barulho sim quando esta desbloqueado.
    Optei por ele pois o meu eixo ainda eh semi-flutuante, pois para usar o macrotorque deve-se ter eixo flutuante.
    Eu estou na duvida agora. Ou parto pra um eixo flutuante e coloco o macrotorque, ou vou para o bloqueio ARB, pois se somar eixo+macrotoque dah quase o preco de um ARB.

Att
    Fabio
    Fala fabio..tudo na santa paz?

Então....a powertrax faz os dois bloqueios (lock-right e no-slip), porém o no-slip é uma versão atualizada do lock-right e é justamente essa a diferença entre os dois, que um dá o estálo na hora de desbloquear e o no-slip eliminou esse estálo.

Vc poderia me dizer, qual o modelo do lock-right que vc utilizou na sua band? pois preciso ter uma base para saber o modelo de bloqueio que vou precisar e se tiver o modelo lock-right, ficará mais fácil pra saber qual modelo no-slip utilizar.

Segue as fotos dos 2 bloqueios..parecem iguais, mas tem essa diferença que citei acima.

Fico no aguardo do modelo do lock-right

Um abraço

Valeu Fabio
    Qual o melhor bloqueio de diferencial? Imagens Anexas Qual o melhor bloqueio de diferencial?-ptrax-d16.jpg Qual o melhor bloqueio de diferencial?-ptrax-d09.jpg 

O lockright pra band é o 1630

"Lock Right 1630. This locker means true traction. Fits 69 up with 30 spline axles. Locker replaces spider gears in differential. Very easy to install, generally takes just over an hour. You will notice an AMAZING difference in your 4 wd capabilities. Will fit your 69 up FJ40, 45, 55, 60, 70 front or rear and 80 series in the rear."

Aplicação

TOYOTA LANDCRUISER 1969 - 1989 FRONT 8.875" RING GEAR 12 BOLT, 30 TOOTH SPLINE
    TOYOTA LANDCRUISER 1969 - 1997 REAR 8.875" RING GEAR 12 BOLT, 30 TOOTH SPLINE

Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP

lock-right espec

Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    O lockright pra band é o 1630

"Lock Right 1630. This locker means true traction. Fits 69 up with 30 spline axles. Locker replaces spider gears in differential. Very easy to install, generally takes just over an hour. You will notice an AMAZING difference in your 4 wd capabilities. Will fit your 69 up FJ40, 45, 55, 60, 70 front or rear and 80 series in the rear."

Aplicação

TOYOTA LANDCRUISER 1969 - 1989 FRONT 8.875" RING GEAR 12 BOLT, 30 TOOTH SPLINE
    TOYOTA LANDCRUISER 1969 - 1997 REAR 8.875" RING GEAR 12 BOLT, 30 TOOTH SPLINE
    Opa!!!

Agora vai dar jogo!!!

Valeu Elmestizo, vou ver se este fim de semana, encontro a loja para 4x4 aqui em Buenos Aires e vejo se este bloqueio serve na band.

Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem