x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    79
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12

    Turbo ??




    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Tudo bem ,mas tem o compressor original que fica atrás da bomba injetora ?Se nao tiver vai gastar uma bela grana com isto .Fiz na minha que já tem o compressor ,com mao de obra minha e gastei un trocados mas fica show de bola !Fiz porque gosto de acampar ,para encher colchoes,pneus,assoprar o carro por dentro,buzinas à ar.Próxima etapa é colocar frio de estacionamento àr ,freiando nas rodas traseiras,nao no cardan.
    Olá Sérgio.
    Poderia me dizer das especificações do turbo que instalou na sua Band ?
    E onde adaptou o intercooler?
    Obrigado.
    Alvaro Angelo (Sou de BH)

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por JUNIOR BANDEIRANTE Ver Post
    é uma Band 1987..motor OM 314...
    Junior,
    Pelo que eu pude ver nas fotos do outro tópico dá pra concluir que o motor da sua picape tem a bomba.
    Você tem o servo freio e não foi adicionada nenhuma bomba de vácuo, então o vácuo está sendo extraído dessa bomba, que é uma espécie de 5.º cilindro.
    O freio a ar é um baita up grade.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    nova santa rita/RS
    Idade
    41
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Junior,
    Pelo que eu pude ver nas fotos do outro tópico dá pra concluir que o motor da sua picape tem a bomba.
    Você tem o servo freio e não foi adicionada nenhuma bomba de vácuo, então o vácuo está sendo extraído dessa bomba, que é uma espécie de 5.º cilindro.
    O freio a ar é um baita up grade.
    Obrigado pela dica Hercilio, vou consultar um mecanico e retorno....
    PIETRO JUNIOR

    Toyota Bandeirante 1987 - OM-314

  • #4
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Sergio como fica logo cedo para sair com sua band (por conta do freio a ar) tem que deixar funcionando muito tempo para fazer ar e começar a funcionar os freios igual caminhão?

  • #5
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Sergio como fica logo cedo para sair com sua band (por conta do freio a ar) tem que deixar funcionando muito tempo para fazer ar e começar a funcionar os freios igual caminhão?
    Devido ao tanque médio colocado quando ponteiro chega à 4 kg já tem freio .Mas com freio de estacionamento à ar que pretendo colocar só vai liberar com X kg ,por segurança.O importante é nao ter vazamento no circuito .Pois sem ar NAO tem freio nenhum ,mesmo tendo colocado cilindros e cuicas independentes para dianteira e traseira .Mesmo que coloquem um cilindro duplo do 1113 com uma cuica ,nao tendo ar nao tem freio nenhum,somente com o HIDROAR do 608 terá freio ,mesmo duro mas tem.Agora nao coloquei do 608 por nao exister novo e reparos sao dificeis de encontrar.
    Enquanto nao colocar freio de estacionamento que pretendo,freio de mao original tem que funcionar muito bem!E meu freio de mao segura mesmo !!
    Vou aprender colocar fotos do sistema que fiz aqui.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Devido ao tanque médio colocado quando ponteiro chega à 4 kg já tem freio .Mas com freio de estacionamento à ar que pretendo colocar só vai liberar com X kg ,por segurança.O importante é nao ter vazamento no circuito .Pois sem ar NAO tem freio nenhum ,mesmo tendo colocado cilindros e cuicas independentes para dianteira e traseira .Mesmo que coloquem um cilindro duplo do 1113 com uma cuica ,nao tendo ar nao tem freio nenhum,somente com o HIDROAR do 608 terá freio ,mesmo duro mas tem.Agora nao coloquei do 608 por nao exister novo e reparos sao dificeis de encontrar.
    Enquanto nao colocar freio de estacionamento que pretendo,freio de mao original tem que funcionar muito bem!E meu freio de mao segura mesmo !!
    Vou aprender colocar fotos do sistema que fiz aqui.
    Na minha quando o cilindro enche a 2bar já freia bem, acho que pelo fato do hidroar do 608, pois ele permite que o freio funcione diferentemente das famosas "cuicas".

    O tempo que espero pelas manhãs é mais por causa da turbina, pois pelo freio a ar eu poderia sair imediatamente.

  • #7
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    65
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Caros,

    Minha singela contribuição:

    A minha tem o freio a disco varga, original, e adaptei servo freio a ar do caminhãozinho. O freio melhorou consideravelmente, ficou até perigoso, pois trava as rodas! Tem que se adaptar para não fazer besteira.

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Julio,nao tenho este problema com meu freio à ar pois coloquei cilindros e cuicas individuais para cada eixo e posso regular pressao e vazao .Tambem tenho à disco Varga nas quatro.Voce pode regular a vazao ,nao pressao.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #9
    junior,
    com tambor nas 4 rodas,nao aconselho freio a ar,
    motivo:
    quando as lonas estiverem baixando,vai forçar os burrinhos,vai ser um tal de vazamento na esquerda,depois direita,usando a viatura todo dia,vc nao via ficar um mes sem vazamento.
    cada vez um lado.
    experiencia propia,coloquei disco na fente e lona na traseira,depois de tanto trocar burrinho/reparo,optei por freio a disco nas 4 rodas.
    agora ta muito bom.foi a solução definitiva.
    boa sorte na empreitada.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    junior,
    com tambor nas 4 rodas,nao aconselho freio a ar,
    motivo:
    quando as lonas estiverem baixando,vai forçar os burrinhos,vai ser um tal de vazamento na esquerda,depois direita,usando a viatura todo dia,vc nao via ficar um mes sem vazamento.
    cada vez um lado.
    experiencia propia,coloquei disco na fente e lona na traseira,depois de tanto trocar burrinho/reparo,optei por freio a disco nas 4 rodas.
    agora ta muito bom.foi a solução definitiva.
    boa sorte na empreitada.
    quer dizer que da pra colocar freio a ar com freio a disco?

  • #11
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    62
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Vou transmitir minha experiência!!!

    1-) Minha Band era com freio original, lonas nas 4 rodas. Os japonese resolveram inventar a roda e colocaram essa tropa toda num só veículo. 1 burrinho mestre, pra 8 burrinhos de roda. Não ia funcionar direito nunca. Então, pé no freio e se prepara, ou vai pra direita, ou pra esquerda. Só funciona quando é tudo novo e bem regulado. Mas andou na lama, sujou, começa a travar e fica uma droga. Se é com óleo ou adaptado a ar, não faz diferença. Vai dar problema pelo excesso de tropa.

    2-) Troquei por um sistema de freio a disco adaptado. Usava partes do freio da kombi. Melhorou de um lado e estragou do outro. Não tinha dinheiro suficiente pra comprar pastilhas. Gastava a toa. Fazia barulho depois que andava no barro. A questão do esquerda ou direita melhorou um pouco.

    3-) Fiquei de saco cheio e troquei o eixo dianteiro completo, a base de troca, por um eixo com freio a disco original Toyota. O freio ficou muito bom. Freia bem. Pedal com pressão gradativa. Não é duro. Se pisar firme, trava na hora. Então, na minha opinião, freio hidráulico original toyota. Não precisa melhor.

    4-) Freio de mão? Os japoneses agora resolveram inventar o fogo. Colocaram aquela droga daquela campaninha na luva do câmbio. Você manobra seu carro, para e puxa o freio de mão. Aí vem seu Pai, seu primo, o motorista, manobrista ou a sogra, dá partida e vai embora com o freio de mão puxado. Não tem pra nenén. Não funciona mesmo. Comprei minha paz e joguei aquela traia toda, lá na curva do rio. Agora é só felicidade!!!
    P.S. fiquei sem freio de mão. Como meu motor tá novo, até agora não fez falta!

    5-) Freio a ar é uma questão de gosto. Não que seja necessário. Apesar que deve ser bem legal, ter uma mangueira de ar pra tirar o pó de dentro do carro, quando chega de volta no asfalto! E dá pra colocar um manequinho (freio de mão), pra travar tudo!!!!!!!!

    Uma última coisa. Fui criado dentro de camionete rodando pelo PR (terra roxa e areia), MS (areia) e MT (piçarra). Já andei de lado, de costas, rodei, encalhei, patinei, dormi em camionete e tudo o mais. Já rodei mais de 2 milhões de km, com C-10, S-10, D-10, D-20, Pampa, "toyota", Saveiro, F-75, F-1000, F-4000. Informo uma novidade. Se você antes de frear forte, der uma desviadinha, já era. Vai dançar valsa, ou pra esquerda, ou pra direita. Não tem jeito!!! O peso está todo na frente. Com a freada, mais ainda. Então, vai parecer que você fumou um baseado e vai sair rodopiando, hahaha...
    4X4 Brasil Razão: acréscimo "toyota"
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    nova santa rita/RS
    Idade
    41
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Vou transmitir minha experiência!!!

    1-) Minha Band era com freio original, lonas nas 4 rodas. Os japonese resolveram inventar a roda e colocaram essa tropa toda num só veículo. 1 burrinho mestre, pra 8 burrinhos de roda. Não ia funcionar direito nunca. Então, pé no freio e se prepara, ou vai pra direita, ou pra esquerda. Só funciona quando é tudo novo e bem regulado. Mas andou na lama, sujou, começa a travar e fica uma droga. Se é com óleo ou adaptado a ar, não faz diferença. Vai dar problema pelo excesso de tropa.

    2-) Troquei por um sistema de freio a disco adaptado. Usava partes do freio da kombi. Melhorou de um lado e estragou do outro. Não tinha dinheiro suficiente pra comprar pastilhas. Gastava a toa. Fazia barulho depois que andava no barro. A questão do esquerda ou direita melhorou um pouco.

    3-) Fiquei de saco cheio e troquei o eixo dianteiro completo, a base de troca, por um eixo com freio a disco original Toyota. O freio ficou muito bom. Freia bem. Pedal com pressão gradativa. Não é duro. Se pisar firme, trava na hora. Então, na minha opinião, freio hidráulico original toyota. Não precisa melhor.

    4-) Freio de mão? Os japoneses agora resolveram inventar o fogo. Colocaram aquela droga daquela campaninha na luva do câmbio. Você manobra seu carro, para e puxa o freio de mão. Aí vem seu Pai, seu primo, o motorista, manobrista ou a sogra, dá partida e vai embora com o freio de mão puxado. Não tem pra nenén. Não funciona mesmo. Comprei minha paz e joguei aquela traia toda, lá na curva do rio. Agora é só felicidade!!!
    P.S. fiquei sem freio de mão. Como meu motor tá novo, até agora não fez falta!

    5-) Freio a ar é uma questão de gosto. Não que seja necessário. Apesar que deve ser bem legal, ter uma mangueira de ar pra tirar o pó de dentro do carro, quando chega de volta no asfalto! E dá pra colocar um manequinho (freio de mão), pra travar tudo!!!!!!!!

    Uma última coisa. Fui criado dentro de camionete rodando pelo PR (terra roxa e areia), MS (areia) e MT (piçarra). Já andei de lado, de costas, rodei, encalhei, patinei, dormi em camionete e tudo o mais. Já rodei mais de 2 milhões de km, com C-10, S-10, D-10, D-20, Pampa, "toyota", Saveiro, F-75, F-1000, F-4000. Informo uma novidade. Se você antes de frear forte, der uma desviadinha, já era. Vai dançar valsa, ou pra esquerda, ou pra direita. Não tem jeito!!! O peso está todo na frente. Com a freada, mais ainda. Então, vai parecer que você fumou um baseado e vai sair rodopiando, hahaha...


    huehuehe VALEU PELAS DICAS MESTRE!!
    PIETRO JUNIOR

    Toyota Bandeirante 1987 - OM-314

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade