Queria instalar freio a ar na minha band, ela tem tambor nas 4.....aonde posso achar os itens?
Versão Imprimível
Queria instalar freio a ar na minha band, ela tem tambor nas 4.....aonde posso achar os itens?
Tudo bem ,mas tem o compressor original que fica atrás da bomba injetora ?Se nao tiver vai gastar uma bela grana com isto .Fiz na minha que já tem o compressor ,com mao de obra minha e gastei un trocados mas fica show de bola !Fiz porque gosto de acampar ,para encher colchoes,pneus,assoprar o carro por dentro,buzinas à ar.Próxima etapa é colocar frio de estacionamento àr ,freiando nas rodas traseiras,nao no cardan.
Junior,
Pelo que eu pude ver nas fotos do outro tópico dá pra concluir que o motor da sua picape tem a bomba.
Você tem o servo freio e não foi adicionada nenhuma bomba de vácuo, então o vácuo está sendo extraído dessa bomba, que é uma espécie de 5.º cilindro.
O freio a ar é um baita up grade.
Sergio como fica logo cedo para sair com sua band (por conta do freio a ar) tem que deixar funcionando muito tempo para fazer ar e começar a funcionar os freios igual caminhão?
Devido ao tanque médio colocado quando ponteiro chega à 4 kg já tem freio .Mas com freio de estacionamento à ar que pretendo colocar só vai liberar com X kg ,por segurança.O importante é nao ter vazamento no circuito .Pois sem ar NAO tem freio nenhum ,mesmo tendo colocado cilindros e cuicas independentes para dianteira e traseira .Mesmo que coloquem um cilindro duplo do 1113 com uma cuica ,nao tendo ar nao tem freio nenhum,somente com o HIDROAR do 608 terá freio ,mesmo duro mas tem.Agora nao coloquei do 608 por nao exister novo e reparos sao dificeis de encontrar.
Enquanto nao colocar freio de estacionamento que pretendo,freio de mao original tem que funcionar muito bem!E meu freio de mao segura mesmo !!
Vou aprender colocar fotos do sistema que fiz aqui.
junior,
com tambor nas 4 rodas,nao aconselho freio a ar,
motivo:
quando as lonas estiverem baixando,vai forçar os burrinhos,vai ser um tal de vazamento na esquerda,depois direita,usando a viatura todo dia,vc nao via ficar um mes sem vazamento.
cada vez um lado.
experiencia propia,coloquei disco na fente e lona na traseira,depois de tanto trocar burrinho/reparo,optei por freio a disco nas 4 rodas.
agora ta muito bom.foi a solução definitiva.
boa sorte na empreitada.