Powered by vBulletin

Bege fosco ( dunas, atacama , nilo ) na bandeirante

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2015, 10:55
    Kalasas
    Caramba, desculpem a repetição nas fotos. Sou novo na parada. o site é da starwoods motors.
  • 19/06/2015, 11:14
    Maggion
    Citação:

Postado originalmente por Kalasas Ver Post
    Alguém saberia dizer qual o tamanho desses pneus?

eu chutaria 37"..
  • 19/06/2015, 14:59
    Kalasas
    Ok. E a cor? Saberia dizer a especificação? Estou pensando em levar uma foto para um colorista tentar desenvolver uma ao menos parecida.
  • 19/06/2015, 15:07
    Maggion
    ai vc fez pergunta difícil..
  • 20/06/2015, 00:29
    souza.net
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por THBrutus Ver Post
    Grande Chico!

Conheço o seu bom gosto por bands a algum tempo só lendo seus inúmeros comentários e vendo a sua bela toyotona .

Sabendo de sua enorme admiração por elas eu que normalmente leio muito e escrevo pouco, vou lhe contar um pouco dessa maravilhosa toyota.

Essa toyota azul levou um ano e meio para ficar pronta, quando tirei a carroceria de cima o chassi quebrou, nem vidro inteiro ela tinha, o motor estava travado, diferencial quebrado, sem pneus.......etc, passou por varias mãos, até prefeitura é mole!!!
    Mais eu tinha umas fotos em preto e branco a chave reserva original o manual e a nota fiscal como recordações.

Em 2002 tomando um "" cafezão "" com minha querida vó Zilda comentamos da toyota e ela contou do enorme sacrifício que foi para meu avô Tadeu ( que era carroceiro ) conseguir comprar seu caminhãozinho 4x4. Então vi seus olhos ficarem vermelhos e ela sabendo do meu eterno amor por elas disse que seria um sonho se conseguisse ver aquela toyota outra vez.....

Minha vó com aquela idade sonhando com uma toyota??? Descrevendo a band como a receita de um bolo de tão detalhada??? Falando das viagens, atoleiros, cargas com o maior orgulho???

Há!!! Aquilo não saiu mais da minha cabeça!!!!!!!!!!! Vou recuperar a toyota!!!!!!!!

Depois de alguns anos consegui a toyotona, ( destruida ) mas toda original ( lata podre mais nunca feita, motor travado mais std...).

Com toda a paciência do mundo desmontei ela com a ajuda de grandes amigos e resumindo, nem um parafuso ficou sem ser trocado, todos os detalhes de quando era do meu avô foram recuperados, com o cuidado de manter a Máxima qualidade.

Foi um ano e meio com quase todos os dias trabalhando de 2 a 3 horas ( chegamos a ficar 2 meses só no interior das portas) para conseguir o resultado esperado.....

Fiz um banquinho para minha vó poder subir e no dia que fui mostrar para ela até pano sobre a toyota tinha.

Estavam minha vó meus pais e minha esposa, detalhe; ninguém nem mesmo minha esposa viu o processo de restauração....

Da para imaginar a emoção ??? A alegria ??? O brilho nos olhos ??? Indiscutivelmente um dos melhores dias da minha vida.

Atrás da toyota coloquei uma placa preta: VÔ TADEU

Hoje não tenho mais meu avô minha avó querida e nem meu grande amigo meu pai, mas tenho a recordação dos passeios de toyota com todos eles, sendo criança no banco com os pés pendurados ou dirigindo com eles ao lado!!!

Forte abraço a vc Chico e a todas as pessoas que já sentiram o prazer inexplicável ter uma bandeirante em suas vidas.

THBrutus Telmo Bruginski

Parabéns pela estória e pela atenção dada a seus familiares. A família é uma das bases de todo homem de bem.

Citação:

Postado originalmente por THBrutus Ver Post
    Grande Hercílio...

Que bom ler suas palavras....

Poder compartilhar essa história com pessoas as quais admiro muito.....,; pelo extremo bom gosto, comentários educados, conhecimento técnico apurado e com a simplicidade merecida que todo real e merecedor dono de bandeirante deveria ter, torna a revelação dessa história algo tão marcante quanto a própria narrativa.

Obrigado caro Hercílio...

Telmo

obs; Tenho poucas fotos da restauração ( que pena ) vou achar e tirar umas fotos atuais...

Mesmo eu não sendo assíduo neste fórum, percebo o mesmo sobre o Hercílio. O cara entende do assunto e é super educado, enriquecendo este fórum.

Minha contribuição:

Bege clarinho (quase branco), da cor das rodas.

Obs.: essa band não é minha, rs...
  • 20/06/2015, 17:07
    Kalasas
    2 Anexo(s)
    rsrsrs. Mas valeu Maggion pela atenção. Esse acima parece com o bege baunilha do renault, kia soul lançados recentemente.Anexo 505103Anexo 505105
  • 22/06/2015, 22:07
    Wanderband
    1 Anexo(s)
    THBrutus, já pensou no BEGE JIZAN da nova L200
    Anexo 505345
  • 23/06/2015, 11:27
    Francisco Bicalho
    Telmo

Achei esse filme no YouTube que tem a edição meio enjoadinha, mas a cor acho que bate com a sua idéia de bege fosco.

E o FJ ficou arrumado com motor diesel.

abraço do amigo;
    Chico

https://www.youtube.com/watch?v=J4K5TWlFOn0
  • 23/06/2015, 12:47
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    THBrutus, já pensou no BEGE JIZAN da nova L200
    Anexo 505345

Olhando pela foto esse bege está muito bonito, acho que também ficaria especial em uma band.
  • 24/06/2015, 19:13
    CAPT GOTTLIEB
    Citação:

Postado originalmente por Maggion Ver Post
    EU particularmente acho muito bonito o bege usado na viatura do Capitao Gottlieb (primeira foto), mas tbm gosto muito do tom desta da segunda foto.

Maggion, muito obrigado pelas tuas palavras. Mas o meu JIPÃO não é bege, a cor é Amarelo Texas fosco, tipo camuflado do deserto. Era a cor usada pelos veículos militares que lutaram na Líbia e Egito na Segunda Guerra Mundial (Afrika Korps e 8º Exército Britânico).
  • 24/06/2015, 20:10
    T.Azevedo
    Todo Bandeirante fosco fica lindo!
  • 26/06/2015, 09:49
    CAPT GOTTLIEB
    3 Anexo(s)
    T.Azevedo, você acertou em cheio. Além do mais se a cor for do tipo camuflagem nunca poderá ser brilhante.
    Anexo 505683 Anexo 505684 Anexo 505685
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:10.