x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

eu nao aplicaria o silicone preto, nao o conheco, pode ate ser melhor, mas a minha preocupacao eh que sendo bom ou ruim, uma hora vai ser preciso troca-lo, disso nao tem como fugir... e se errar, o silicone transparente/translucido é muito mais facil de corrigir, ter em mente que em quase 100% dos usos de silicone se faz lambrequeira, eu nao arriscaria muito.. e se precisar tirar no outro dia pra refazer? vai sentar e chorar?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    eu nao aplicaria o silicone preto, nao o conheco, pode ate ser melhor, mas a minha preocupacao eh que sendo bom ou ruim, uma hora vai ser preciso troca-lo, disso nao tem como fugir... e se errar, o silicone transparente/translucido é muito mais facil de corrigir, ter em mente que em quase 100% dos usos de silicone se faz lambrequeira, eu nao arriscaria muito.. e se precisar tirar no outro dia pra refazer? vai sentar e chorar?
    TROLLER-A-VISTA

Vc não imagina como é fácil de aplicar , não borra nada a medida que vc vai apertando o gatilho da pistola o silicone vai saindo e a medida que vc vê ele querendo sair da borracha é só andar com a pistola pra frente e pronto , não borra nada e silicone se vc quiser tirar é só passar uma faca afiada ou estilete que vc corta e depois que retirar o vidro , é um abraço vai com o estilete e corta rodo ele que ficar na lata , eu fiz isto , por isto afirmo que é muito fácil de aplicar e o resultado é 100% garantido , Não estou falando para usar a BISNAGUINHA que aperta com a mão estou falando do tudo de silicone que é colocado numa pistola própria para aplicação que custa no máximo R$20,00 .

Parece até que esta aplicação é bicho de sete cabeças , uma criança de 12 anos consegue fazer com extrema tranquilidade . E se mesmo assim vc conseguir sujar fora do que é preciso , antes de endurecer que demos aí uns 10 minuto , é só vc passar um pano velho , estopa ou flanela que vc retira o excesso sem ficar um sinal de silicone que vazou mais do que devia , o SILICONE NÃO SECA INSTANTÂNEAMENTE e nem tem o poder de adesão TÃO INTENSO como cola de vidro . A cola de vidro é o saci pra sair depois de seca .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LEMBRO E INSISTO EM DIZER QUE :

O silicone é muito bom e muito fácil de aplicar , usei na minha BAND e nunca mais tive infiltração de água pelo para brisa e INSISTO EM DIZER QUE : O SILICONE SE NÃO FOR DA LOCTITE ELE REAGE COM O AÇO DE CORRÓI A CHAPA COM O DECORRER DO TEMPO .
    Guilherme,

Não necessáriamente tem que ser o Loctite, apesar de ser o melhor.
    Existem 2 tipos de silicone:
    um com cura ácida, este é o que destroi a pintura
    e outro neutro, este é o que devemos usar.

A 3M Loctite tem os dois tipos de cura, então tem que verificar npo rótulo qual se está usando.

Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    guilhermeabreu: estou de acordo com vc, assino embaixo, nao mudo uma palavra... seja no silicone azul, verde, transparente, preto, amarelo ou cor de burro qdo foge.

entendi e sempre acreditei que seja isso mesmo, mas qdo eu digo sobre um erro ou algo assim, nao é na aplicacao do silicone e sim na aplicacao do vidro e da borracha, muitas vezes pode escapar, pode escorrer, pode numa pancada ou forcadinha espirrar o silicone q esta na borracha para outras partes do veiculos por exemplo no banco e vc só notar horas depois... ou entao pode estar faltando 5 mm e ter que retirar todo o parabrisa pra refazer ... e ai vai ter q limpar o parabrisa e a borracha, e isso seja qual silicone for, é um saco, principalmente onde estiver com ranhuras e sulcos na borracha, certamente vao mais de 10 minutos, ate mais de 30 pra limpar td, ai o silicone normal é mais facil pra retirar que um mais potente..

mas enfim, passar o silicone é moleza mesmo, seja qual for ele. alias eu faria o mesmo chanfro da cola de parabrisa no bico do silicone e faria com a mesma "tecnica" vai agilizar e muito o servico alem de deixar td mais uniforme e melhor.

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    guilhermeabreu: estou de acordo com vc, assino embaixo, nao mudo uma palavra... seja no silicone azul, verde, transparente, preto, amarelo ou cor de burro qdo foge.

entendi e sempre acreditei que seja isso mesmo, mas qdo eu digo sobre um erro ou algo assim, nao é na aplicacao do silicone e sim na aplicacao do vidro e da borracha, muitas vezes pode escapar, pode escorrer, pode numa pancada ou forcadinha espirrar o silicone q esta na borracha para outras partes do veiculos por exemplo no banco e vc só notar horas depois... ou entao pode estar faltando 5 mm e ter que retirar todo o parabrisa pra refazer ... e ai vai ter q limpar o parabrisa e a borracha, e isso seja qual silicone for, é um saco, principalmente onde estiver com ranhuras e sulcos na borracha, certamente vao mais de 10 minutos, ate mais de 30 pra limpar td, ai o silicone normal é mais facil pra retirar que um mais potente..

mas enfim, passar o silicone é moleza mesmo, seja qual for ele. alias eu faria o mesmo chanfro da cola de parabrisa no bico do silicone e faria com a mesma "tecnica" vai agilizar e muito o servico alem de deixar td mais uniforme e melhor.

Troler a vista , acredito que a aplicação da forma que o amigo Guilherme se refere seria com o vidro já instalado e não no ato da instalação do vidro a carroceria.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Troler a vista , acredito que a aplicação da forma que o amigo Guilherme se refere seria com o vidro já instalado e não no ato da instalação do vidro a carroceria.

ESTEVÃO E TROLLER-A-VISTA

Muito bem lembrado , não percebi que o TROLLER estava falando como se o vidro estivesse fora do lugar e colocaria o silicone na hora de colocar o vidro , bem lembrado ESTEVÃO , o que falei é com relação ao parabrisa já estando no lugar . Se foi assim mesmo que o TROLLER entendeu .

Abraço

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 4
    animal pessoal!!!
    foda que ta chovendo muito em Curitiba! hahahaha to ferrado! por enquanto vou andando com o carro vazando agua sem parar...vamos ver se fds eu consigo deixar ele na garagem seco pra efetuar a "siliconada"

então, sobre a massa de calafetar, eu fui em uma loja comprar e me disseram q não serve pra nada! q o máximo que acontece é ela abrir espaço na borracha e entrar agua de qualquer jeito...
    to de saco cheio de todos lojistas terem alguma opinião contraria, parece que não querem vender as coisas pra mim! hahahah

esse silicone, eu compre especificamente em loja de artigos automotivos? ou posso comprar na leroy merlim?
    eu tenho a pistola em casa pra usar esse tipo de silicone, mas nunca reparei no tipo!

abraço!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    animal pessoal!!!
    foda que ta chovendo muito em Curitiba! hahahaha to ferrado! por enquanto vou andando com o carro vazando agua sem parar...vamos ver se fds eu consigo deixar ele na garagem seco pra efetuar a "siliconada"

então, sobre a massa de calafetar, eu fui em uma loja comprar e me disseram q não serve pra nada! q o máximo que acontece é ela abrir espaço na borracha e entrar agua de qualquer jeito...
    to de saco cheio de todos lojistas terem alguma opinião contraria, parece que não querem vender as coisas pra mim! hahahah

esse silicone, eu compre especificamente em loja de artigos automotivos? ou posso comprar na leroy merlim?
    eu tenho a pistola em casa pra usar esse tipo de silicone, mas nunca reparei no tipo!

abraço!

Aqui em minha cidade tem o silicone em todos os lugares , normalmente vendem em lojas que vendem máquinas , furadeiras , dobradiças , parafusos , borrachas automotivas , tintas , papelaria , lojas de peças .

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    massa de calafetar vc usa em vidro de JANELA DE CASA, sao aquelas massinhas que endurecem e seguram o vidro. nao tem nada haver com um carro, borracha, torcao, vento, buraco etc... fazer isso num carro é pedir pra ter problemas serios e comprar outro parabrisa (q deve ser uma facada acima de 500 reais!)

Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Agradecimentos: 15
    Eu calafetei o parabrisa com uma massa que não seca, ela apenas molda no formato que você deixar. Na caixa diz "Massa para Calafetar juntas, fendas e etc", não sei qual a diferença para essas outras que secam.
    Minha band entra muita água pelo parabrisa. Ela 'bebe' água da chuva pela junção do quadro do parabrisa com a parte abaixo, do capô e principalmente por aquelas que levam 5 ou 6 parafusos, unindo o quadro com a lataria de baixo. Já tentei passar silicone transparente utilizando essa pistola mencionada, mas ele vai soltando com o tempo por conta da vibração, além de pegar muita sujeira.

Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal.
    Na minha Band, usei espuma expandida usada na instalação de janelas de pvc ou alumínio. Apara os excessos depois e somente dar acabamento.
    Água, jamais rsrsr
    abc
    Andrey
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    massa de calafetar vc usa em vidro de JANELA DE CASA, sao aquelas massinhas que endurecem e seguram o vidro. nao tem nada haver com um carro, borracha, torcao, vento, buraco etc... fazer isso num carro é pedir pra ter problemas serios e comprar outro parabrisa (q deve ser uma facada acima de 500 reais!)
    TROLLER

Esta massa que vc fala é MASSA DE VIDRACEIRO e a massa que estamos falando é MASSA DE CALAFETAR automotiva , esta não endurece nunca , é na cor cinza , ela não seca e nem cola , ela apenas CALAFETA tapa os buracos e saem com extrema facilidade se ficar exposta , é feita para calafetar vidros de carros , mas eu particularmente usei o SILICONE e resolvi o problema de entrar água na BAND que tive .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. caixa transversal com diferencial 1x1 alguém sabe fazer?
      Por dudu aranha no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 02/09/2014, 18:48
    2. Embreagem macia igual ao do vídeo, alguém sabe como fazer?
      Por AlexandreStudart no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 31/08/2012, 09:32
    3. alguem ai sabe como fazer isso?
      Por Henrique Hugendobller no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/03/2012, 10:02
    4. alguem de curitiba que sabe fazer gaiola!
      Por PulgaBoy no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 21
      Última resposta: 30/03/2011, 14:28
    5. Alguém sabe como trazer o ktm dos EUA?
      Por G.Neto no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/04/2009, 08:28

Permissões de Postagem