x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

alguem ai sabe como fazer isso?

uma coisa que me deixo muito curioso. tem um buggy cadrom no mercadolivre pra vender e o cara me disse que é ap com caixa ap 5 marchas e nao usa reduçao de kombi, alguem ai sabe como fazer? o motor nao é central é atras da caixa. ???????????????????? pelo que sei a caixa de ap nao tem como virar a coroa.

Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Agradecimentos: 0
    Henrique, eu creio que a caixa do fusca com 5 marchas. A pouco tempo tinha uma anunciada no mercadolivre, dizem que é só usar as engrenagens da terceira marcha invertida que dá pra fazer a quinta marcha.

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Citação Postado originalmente por Henrique Hugendobller Ver Post
    uma coisa que me deixo muito curioso. tem um buggy cadrom no mercadolivre pra vender e o cara me disse que é ap com caixa ap 5 marchas e nao usa reduçao de kombi, alguem ai sabe como fazer? o motor nao é central é atras da caixa. ???????????????????? pelo que sei a caixa de ap nao tem como virar a coroa.
    Esses tempos atras conversei com um cara do nordeste, ele fez um kit ( cambio/susp ) para colocar 5º em fusca, o cara fez uma carcaça nova para isso, o cara gastou uma nota preta na realização do projeto .

Resumindo existe sim a caixa de 5 marcha para fusca

mas é aixa de gol ap ou de fusca? pra mim tendo quinta uo nao é sempre caixa de fusca, rsrsrsrrss ele me garantiu ser caixa de ap.

Usuário Avatar de Alexandre Magri
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    são josé do rio pardo/SP
    ja vi isso em são paulo no brasil off road, mas não sei como fazer, segue foto:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos alguem ai sabe como fazer isso?-dsc00121.jpg   alguem ai sabe como fazer isso?-dsc00122.jpg   alguem ai sabe como fazer isso?-dsc00123.jpg  

o nill me explico o seguinte, usar a caixa de ap de cabeça pra baixo, e um mecanico meio loco me disse que da pra cortar a capa seca e soldar de volta na caixa de cabeça pra baixo, ou fazer um flange. ta descoberto o segredo da caixa ap 5 marchas em fusca com motor ap.

Usuário Avatar de Alexandre Magri
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    são josé do rio pardo/SP
    o nill me explico o seguinte, usar a caixa de ap de cabeça pra baixo, e um mecanico meio loco me disse que da pra cortar a capa seca e soldar de volta na caixa de cabeça pra baixo, ou fazer um flange. ta descoberto o segredo da caixa ap 5 marchas em fusca com motor ap.
    acho uma adaptação complicada, como faria com o motor de partida fazendo isso?...

nisso nem pensei, axo melhor e mais viavel montar com ap transversal. se bem que se cortar a capa seca da caixa e soldar virada de novo o arranque ficaria no mesmo lugar?????

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

5º marcha

mas é aixa de gol ap ou de fusca? pra mim tendo quinta uo nao é sempre caixa de fusca, rsrsrsrrss ele me garantiu ser caixa de ap.
    E ai Henrique beleza ? então quando conversei com ele , eu entendi que ele mandou fundir ( não sei se é o termo correto ) uma caixa de cambio que desse certo no fusca mas com o interior do cambio ap, e a coroa ficaria do lado invertido em relação ao original do ap, fazendo assim o fusca andar corretamente , segundo ele o investimento foi altissimo, e na época ele estava fazendo testes em fusca de arrancada, mas tinha vários modelos de cambio ( arrancada / uso normal / etc etc ) pelo jeito o cara entende muito de mecanica , e esses cambios iam ser bastante usados em buggys para andar nas dunas de areia .

Da uma pesquisada no google, o cara chamada fernando, procura como fernando arrancadas / cambios especiais algo parecidos com esse.

é que na época o espertão aqui que sou eu mesmo, deveria ter marcado o telefone ! kkkk

em são paulo capital tem uns caras que fazem cambios especiais sob encomenda, tem uma equipe de arrancada aqui em rio preto, escutei falar que encomenda .

Até mais !

Rogério

Usuário Avatar de kiko.mec
    Entrada
    31/01/2011
    e ai henrique blz ?? en tao eu ja peguei poraqui um deste andando muinto legal , mais eu particularmente nao gostei da adaptaçao ,estava em uma gaiola com chassi de fusca o cara cortou a capa seca e soldou de cabeça para baixo ficou legal mais ele falou que teve que soldar umas 3 caixas ,porque ela quebrava muinto por estar fora de centro . fica ai a dica . vlw!!

axo que o negócio é botar motor e caixa transversal. valeu pessoal.

Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    eu tenho uma gaiola, e eu comprei um motor 1.6 a alcool com a caixa do ap, tem um jeito que eu possa adaptar a caixa?
    e se eu virar a coroa? da certo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. alguem de curitiba que sabe fazer gaiola!
      Por PulgaBoy no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 21
      Última resposta: 30/03/2011, 14:28
    2. Alguém sabe como é a TULIPA ROXA?
      Por TylerNTL no fórum Humor
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/04/2010, 15:37
    3. Alguém sabe como trazer o ktm dos EUA?
      Por G.Neto no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/04/2009, 08:28
    4. Alguém já viu um Candango Fazer isso???
      Por bacana00 no fórum Outros
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/01/2006, 22:51
    5. ISSO É COMUM ACONTECER? ALGUÉM SABE ESCLARECER?
      Por Walter Carlos Brossel no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/07/2005, 10:54

Permissões de Postagem