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  • #1
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    calafetar parabrisa, alguém sabe como fazer?




    boa tarde pessoal!

    eu troquei as borrachas dos vidros da minha toy...mas me avisaram q eu teria q calafetar o parabrisa...

    e bem, peguei uma chuva e toooooda agua entrou dentro dela

    realmente virou uma cachoeira!

    eu estou procurando lugares em Curitiba e ninguém sabe como fazer isso com a Toyota bandeirante (INACREDITÁVEL!)

    Já q não posso terceirizar, vou fazer eu mesmo, e tenho certeza que irá ficar muito melhor!

    Mas antes de mais nada, gostaria de saber dos grandes mestres toyoteiros oq vcs já tiveram de experiências sobre o assunto! Qual marca comprar? Qual melhor maneira de fazer?

    obs: procurei um tópico sobre mas não encontrei nada sobre o assunto...


    desde já, muito obrigado!

    abraço! dennys
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
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  • #2
    Usuário Avatar de Vacaria
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    26/12/2013
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    Fala, Xará!
    Estou por Curitiba e também estou tendo problemas de entrada de água na Band, principalmente com a chuvinha que tivemos no sábado... Onde tu compraste as borrachas para os vidros? Estou precisando, especificamente, para os vidros traseiros, da janela corrediça (Band curta, 2001).
    Quanto à calafetar o pára-brisa, confesso que nunca ouvi falar disso. E olha que recentemente fui brindado com uma pedra no meu e tive de trocar o vidro, mas não precisei fazer calafetagem alguma... Tudo bem que aproveitei a mesma borracha que tinha anteriormente, mas pelo que acompanhei da instalação não houve necessidade de passar produto algum na borracha.
    Abraços.
    Denis.

  • #3
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    dae xará!

    e pior que realmente somos! hahahah dois denis!

    então, eu compro sempre as minhas peças com o seu Airton! Da 4x4 peças...o senhor la é sensacional! Parceiro mesmo...preço na faixa! O tel dele: 9503-7487...ou 3018 4490 (só falar q é amigo do dennys, da Toyota branca), é do lado do shopping cidade
    ou veja no toyoteiros (o numero eu já não sei...mas no facebook tem uma comunidade deles lá!)

    E ele tem umas borrachas bem parrudas, largas mesmo!
    Diz que calafetar é realmente selar com um produto...vou ver oq q eu faço aqui. Vou esperar as respostas da galera!

    Nem me fale dessa chuva, eu estava dando uma volta no caminho do vinho no sábado e tive que desistir, de tanta agua que entrou! Fui pra casa e voltei pra lá só no domingo...
    RANGER SPORT 2008
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  • #4
    Usuário Avatar de fabiano r
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    17/10/2012
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    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    dae xará!

    e pior que realmente somos! hahahah dois denis!

    então, eu compro sempre as minhas peças com o seu Airton! Da 4x4 peças...o senhor la é sensacional! Parceiro mesmo...preço na faixa! O tel dele: 9503-7487...ou 3018 4490 (só falar q é amigo do dennys, da Toyota branca), é do lado do shopping cidade
    ou veja no toyoteiros (o numero eu já não sei...mas no facebook tem uma comunidade deles lá!)

    E ele tem umas borrachas bem parrudas, largas mesmo!
    Diz que calafetar é realmente selar com um produto...vou ver oq q eu faço aqui. Vou esperar as respostas da galera!

    Nem me fale dessa chuva, eu estava dando uma volta no caminho do vinho no sábado e tive que desistir, de tanta agua que entrou! Fui pra casa e voltei pra lá só no domingo...

    Solução paleativa com uma certa durabilidade!

    Cola de para brisa. É a base de puliuretano então é bom usar luvas pois se sujar as mãos e se tentar limpar com solvente vai ficar com a mão suja por uns dias...

    Compra a cola de para brisa (ela é preta) compra um rolo de fita crepe essas que o chapeador usa vc vai encontrar no mesmo lugar q comprar a cola dai vem o trabalho chato vc tem q colocar duas fitas uma na lata deixando um pequeno espaço entre a lata e a borracha do para brisa e outra fica sobre a borracha, a intenção e colocar uma pequena camada da cola sobre a borracha e sobre a lata fazendo um filete e logo em seguira passar algo em cima para alisar (eu usei o dedo mesmo) sem esperar secar muito vai retirando a fita com calma para não arrancar a cola e para não encostar a cola na lata se encostar tira na hora com um pano.

    O trabalho é chato mas fica um tempão sem entrar água pelo para brisa (no meu caso a água entrava entre a borracha e a lata) amanhã tiro uma foto de perto p vcs verem como fica.

  • #5
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    A maneira mais fácil de calafetar o parabrisa é com SILICONE daquelas de tubo , vc compra um aplicador deve custar uns R$20,00 e 2 a 3 tubos de silicone , vc deve comprar da marca LOCTITE pois este silicone não reage/agride o aço .

    Vc faz em casa com a maior facilidade da seguinte maneira :

    Coloque o tubo de silocone no aplicador , coloque o bico e corte a ponta do bico enviesado deixando um buraco de uns 3 a 4 mm de diâmetro , vc enfia o bico entre o parabrisa e a borracha e vai apertando o gatilho do aplicador para ir saindo o silicone e andando com o aplicador para vc preencher o espaço entre o vidro e a borracha , vai andando com o aplicador até dar a volta completa no para brisa .

    Depois de fazer entre a borracha e o vidro , vc vai fazer a mesma coisa entre a borracha e a lata , desta forma vc vai impedir que a água entre entre o vidro e a borracha e entre a borracha e a carroceria , e seu para brisa ficará totalmente impermeável a água .

    Pode fazer com silicone preto , da melhor acabamento . Fiz isto qdo tive uma BAND a muitos anos atras . Demora no máximo uns 30 minutos esta aplicação e sem ajudante .

    Abraço

  • #6
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
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    A maneira mais fácil de calafetar o parabrisa é com SILICONE daquelas de tubo , vc compra um aplicador deve custar uns R$20,00 e 2 a 3 tubos de silicone , vc deve comprar da marca LOCTITE pois este silicone não reage/agride o aço .

    Vc faz em casa com a maior facilidade da seguinte maneira :

    Coloque o tubo de silocone no aplicador , coloque o bico e corte a ponta do bico enviesado deixando um buraco de uns 3 a 4 mm de diâmetro , vc enfia o bico entre o parabrisa e a borracha e vai apertando o gatilho do aplicador para ir saindo o silicone e andando com o aplicador para vc preencher o espaço entre o vidro e a borracha , vai andando com o aplicador até dar a volta completa no para brisa .

    Depois de fazer entre a borracha e o vidro , vc vai fazer a mesma coisa entre a borracha e a lata , desta forma vc vai impedir que a água entre entre o vidro e a borracha e entre a borracha e a carroceria , e seu para brisa ficará totalmente impermeável a água .

    Pode fazer com silicone preto , da melhor acabamento . Fiz isto qdo tive uma BAND a muitos anos atras . Demora no máximo uns 30 minutos esta aplicação e sem ajudante .

    Abraço

    valeu pessoal!

    já já mando fotos pros senhores atestarem! sabadão de manha vou dar um check up geral nos vidros!
    RANGER SPORT 2008
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  • #7
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
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    Na minha tb entrava MUITA água pelo parabrisa. Calafetei com massa de calafetar mesmo e resolveu por um bom tempo, uns 2 anos mais ou menos. Na última viagem em que peguei chuva voltou a entrar um pouco, mas vou tentar dar uma repassada no serviço tirando as aletas de fixação do parabrisa, coisa que não fiz anteriormente e suspeito que possa ser o local de infiltração.

    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #8
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    pelo que entendi, o parabrisa da toy é afixado com uma borracha, igual os demais vidros é isso?

    se for, o ideal é comprar uma borracha nova, nao vai estancar com 100% de perfeicao todas as vezes, mas certamente vai deixar tudo MAIS SEGURO e melhor.

    vc pode utilizar a cola de parabrisa como indicado, basta fazer um corte de aproximadamente 1 a 1.5 cm nesse formato no bico /\ , essa seria a solução definitiva, essa cola é a melhor opcao, pois ela endurece mas ainda se mantem com uma pequena e improtante flexibilidade para nao deixar o vidro quebrar ou partir e vai durar a vida inteira sem problemas de vazamentos e ressecamentos.

    o ruim dela é que se errar, já era, convem voce pedir para um profissional fazer isso, muita cola lambreca e já era, pouca cola não vai colar direito, tem que ser correto e preciso, serviço limpo e rápido, se o vidro entrar torto as chances de arrumar sao pequenas sem deixar uma marca gigantesca de cola preta em tudo que é lugar.

    mas a cola de parabrisa é para ser usada diretamente na lata e no vidro, ate onde eu sei, nao se usa ela na borracha, ao menos eu nao vi ate hoje.

    eu faria com silicone mesmo, há diversos silicones hoje, uns modernos e muito bons! já vem na bisnaguinha, proprio pra colar vidros, porcelanas etc, anti-mofo (importante isso!).

    Silicone é prático, mesmo fazendo lambança é fácil limpar e corrigir, alem de barato, entao se errar ou faltar, da pra ir na loja comprar mais sem problemas.

    Silicone nao é perfeito, se não aplicar direito ou não esperar a cura ou tiver sujeira, ele nao pega direito, portanto, limpe tudo muito bem, retire o parabrisa, lave bem com esponja e sabão, o mesmo com a borracha, deixe secar, convem ate passar um pano com alcool pra tirar qqr sujeira e gordura que possa ter ficado. como tempo o silicone vai partindo, perdendo a forca, perde a cola, enfim... ele vai se desfazendo, entao tenha em mente que daki uns 2 anos ou mais vai precisar refazer. Mas tambem nao é nenhum fim do mundo, em 30 min como disseram estará pronto.

  • #9
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    17/12/2013
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    Oi Colegas!
    Um lugar crítico também é pelos eixos dos limpadores. Outro que o lanterneiro da LOBA mostrou que vaza também e quase ninguém percebe é pelos parafusos da dobradiça do capô, aquela que fica bem em cima do porta luvas. Cai água dentro e escorre para o chão. Tem que botar os parafusos com silicone ou aquele trava roscas da Loctite, nº 242 de média penetração que dizem ser o bicho. Tá bem carinho ainda pois é lançamento. Todos os parafusos da Loba foram postos com silicone, mas assim que o preço dele baixar vou comprar para quando precisar refazer a calafetação.
    Bjcão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #10
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
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    A maneira mais fácil de calafetar o parabrisa é com SILICONE daquelas de tubo , vc compra um aplicador deve custar uns R$20,00 e 2 a 3 tubos de silicone , vc deve comprar da marca LOCTITE pois este silicone não reage/agride o aço .

    Vc faz em casa com a maior facilidade da seguinte maneira :

    Coloque o tubo de silocone no aplicador , coloque o bico e corte a ponta do bico enviesado deixando um buraco de uns 3 a 4 mm de diâmetro , vc enfia o bico entre o parabrisa e a borracha e vai apertando o gatilho do aplicador para ir saindo o silicone e andando com o aplicador para vc preencher o espaço entre o vidro e a borracha , vai andando com o aplicador até dar a volta completa no para brisa .

    Depois de fazer entre a borracha e o vidro , vc vai fazer a mesma coisa entre a borracha e a lata , desta forma vc vai impedir que a água entre entre o vidro e a borracha e entre a borracha e a carroceria , e seu para brisa ficará totalmente impermeável a água .

    Pode fazer com silicone preto , da melhor acabamento . Fiz isto qdo tive uma BAND a muitos anos atras . Demora no máximo uns 30 minutos esta aplicação e sem ajudante .

    Abraço


    Existe um silicone mais resistente, o preto que o Dr Guilherme citou acima. É melhor vc usar ele! Vá a uma casa especializada e pegue as referências antes de comprar. Quanto à calafetação na band, é feita como em qualquer outro carro, os caras que disseram que não sabiam, na verdade não queriam fazer, pois dá trabalho e pouco dinheiro.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Um produto que também é muito eficaz e usado pelos borracheiros é o sebo de carneiro,( normalmente utilizado para facilitar a montagem de pneus de caminhão e ônibus) quando refiz a Band troquei as borrachas de todos os vidros e na montagem foi usado este sebo.
    Não tenho vazamentos pelos vidros fixos somente pelos quebra vento.

    É claro que se a peça foi lanternada(feito serviço de funilaria) e se houve diferença no alinhamento, o ideal e realmente uma dessas opções que os amigos descreveram.



    Forte abraço.


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #12
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    LEMBRO E INSISTO EM DIZER QUE :

    O silicone é muito bom e muito fácil de aplicar , usei na minha BAND e nunca mais tive infiltração de água pelo para brisa e INSISTO EM DIZER QUE : O SILICONE SE NÃO FOR DA LOCTITE ELE REAGE COM O AÇO DE CORRÓI A CHAPA COM O DECORRER DO TEMPO .

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