x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 4

calafetar parabrisa, alguém sabe como fazer?

boa tarde pessoal!

eu troquei as borrachas dos vidros da minha toy...mas me avisaram q eu teria q calafetar o parabrisa...

e bem, peguei uma chuva e toooooda agua entrou dentro dela

realmente virou uma cachoeira!

eu estou procurando lugares em Curitiba e ninguém sabe como fazer isso com a Toyota bandeirante (INACREDITÁVEL!)

Já q não posso terceirizar, vou fazer eu mesmo, e tenho certeza que irá ficar muito melhor!

Mas antes de mais nada, gostaria de saber dos grandes mestres toyoteiros oq vcs já tiveram de experiências sobre o assunto! Qual marca comprar? Qual melhor maneira de fazer?

obs: procurei um tópico sobre mas não encontrei nada sobre o assunto...

desde já, muito obrigado!

abraço! dennys
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

Usuário Avatar de Vacaria
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Fala, Xará!
    Estou por Curitiba e também estou tendo problemas de entrada de água na Band, principalmente com a chuvinha que tivemos no sábado... Onde tu compraste as borrachas para os vidros? Estou precisando, especificamente, para os vidros traseiros, da janela corrediça (Band curta, 2001).
    Quanto à calafetar o pára-brisa, confesso que nunca ouvi falar disso. E olha que recentemente fui brindado com uma pedra no meu e tive de trocar o vidro, mas não precisei fazer calafetagem alguma... Tudo bem que aproveitei a mesma borracha que tinha anteriormente, mas pelo que acompanhei da instalação não houve necessidade de passar produto algum na borracha.
    Abraços.
    Denis.

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    dae xará!

e pior que realmente somos! hahahah dois denis!

então, eu compro sempre as minhas peças com o seu Airton! Da 4x4 peças...o senhor la é sensacional! Parceiro mesmo...preço na faixa! O tel dele: 9503-7487...ou 3018 4490 (só falar q é amigo do dennys, da Toyota branca), é do lado do shopping cidade
    ou veja no toyoteiros (o numero eu já não sei...mas no facebook tem uma comunidade deles lá!)

E ele tem umas borrachas bem parrudas, largas mesmo!
    Diz que calafetar é realmente selar com um produto...vou ver oq q eu faço aqui. Vou esperar as respostas da galera!

Nem me fale dessa chuva, eu estava dando uma volta no caminho do vinho no sábado e tive que desistir, de tanta agua que entrou! Fui pra casa e voltei pra lá só no domingo...
    RANGER SPORT 2008

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    dae xará!

e pior que realmente somos! hahahah dois denis!

então, eu compro sempre as minhas peças com o seu Airton! Da 4x4 peças...o senhor la é sensacional! Parceiro mesmo...preço na faixa! O tel dele: 9503-7487...ou 3018 4490 (só falar q é amigo do dennys, da Toyota branca), é do lado do shopping cidade
    ou veja no toyoteiros (o numero eu já não sei...mas no facebook tem uma comunidade deles lá!)

E ele tem umas borrachas bem parrudas, largas mesmo!
    Diz que calafetar é realmente selar com um produto...vou ver oq q eu faço aqui. Vou esperar as respostas da galera!

Nem me fale dessa chuva, eu estava dando uma volta no caminho do vinho no sábado e tive que desistir, de tanta agua que entrou! Fui pra casa e voltei pra lá só no domingo...

Solução paleativa com uma certa durabilidade!

Cola de para brisa. É a base de puliuretano então é bom usar luvas pois se sujar as mãos e se tentar limpar com solvente vai ficar com a mão suja por uns dias...

Compra a cola de para brisa (ela é preta) compra um rolo de fita crepe essas que o chapeador usa vc vai encontrar no mesmo lugar q comprar a cola dai vem o trabalho chato vc tem q colocar duas fitas uma na lata deixando um pequeno espaço entre a lata e a borracha do para brisa e outra fica sobre a borracha, a intenção e colocar uma pequena camada da cola sobre a borracha e sobre a lata fazendo um filete e logo em seguira passar algo em cima para alisar (eu usei o dedo mesmo) sem esperar secar muito vai retirando a fita com calma para não arrancar a cola e para não encostar a cola na lata se encostar tira na hora com um pano.

O trabalho é chato mas fica um tempão sem entrar água pelo para brisa (no meu caso a água entrava entre a borracha e a lata) amanhã tiro uma foto de perto p vcs verem como fica.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGOS

A maneira mais fácil de calafetar o parabrisa é com SILICONE daquelas de tubo , vc compra um aplicador deve custar uns R$20,00 e 2 a 3 tubos de silicone , vc deve comprar da marca LOCTITE pois este silicone não reage/agride o aço .

Vc faz em casa com a maior facilidade da seguinte maneira :

Coloque o tubo de silocone no aplicador , coloque o bico e corte a ponta do bico enviesado deixando um buraco de uns 3 a 4 mm de diâmetro , vc enfia o bico entre o parabrisa e a borracha e vai apertando o gatilho do aplicador para ir saindo o silicone e andando com o aplicador para vc preencher o espaço entre o vidro e a borracha , vai andando com o aplicador até dar a volta completa no para brisa .

Depois de fazer entre a borracha e o vidro , vc vai fazer a mesma coisa entre a borracha e a lata , desta forma vc vai impedir que a água entre entre o vidro e a borracha e entre a borracha e a carroceria , e seu para brisa ficará totalmente impermeável a água .

Pode fazer com silicone preto , da melhor acabamento . Fiz isto qdo tive uma BAND a muitos anos atras . Demora no máximo uns 30 minutos esta aplicação e sem ajudante .

Abraço

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR

Thumbs up

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

A maneira mais fácil de calafetar o parabrisa é com SILICONE daquelas de tubo , vc compra um aplicador deve custar uns R$20,00 e 2 a 3 tubos de silicone , vc deve comprar da marca LOCTITE pois este silicone não reage/agride o aço .

Coloque o tubo de silocone no aplicador , coloque o bico e corte a ponta do bico enviesado deixando um buraco de uns 3 a 4 mm de diâmetro , vc enfia o bico entre o parabrisa e a borracha e vai apertando o gatilho do aplicador para ir saindo o silicone e andando com o aplicador para vc preencher o espaço entre o vidro e a borracha , vai andando com o aplicador até dar a volta completa no para brisa .

Depois de fazer entre a borracha e o vidro , vc vai fazer a mesma coisa entre a borracha e a lata , desta forma vc vai impedir que a água entre entre o vidro e a borracha e entre a borracha e a carroceria , e seu para brisa ficará totalmente impermeável a água .

Pode fazer com silicone preto , da melhor acabamento . Fiz isto qdo tive uma BAND a muitos anos atras . Demora no máximo uns 30 minutos esta aplicação e sem ajudante .

Abraço

valeu pessoal!

já já mando fotos pros senhores atestarem! sabadão de manha vou dar um check up geral nos vidros!
    RANGER SPORT 2008

Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Agradecimentos: 6
    Na minha tb entrava MUITA água pelo parabrisa. Calafetei com massa de calafetar mesmo e resolveu por um bom tempo, uns 2 anos mais ou menos. Na última viagem em que peguei chuva voltou a entrar um pouco, mas vou tentar dar uma repassada no serviço tirando as aletas de fixação do parabrisa, coisa que não fiz anteriormente e suspeito que possa ser o local de infiltração.

Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    pelo que entendi, o parabrisa da toy é afixado com uma borracha, igual os demais vidros é isso?

se for, o ideal é comprar uma borracha nova, nao vai estancar com 100% de perfeicao todas as vezes, mas certamente vai deixar tudo MAIS SEGURO e melhor.

vc pode utilizar a cola de parabrisa como indicado, basta fazer um corte de aproximadamente 1 a 1.5 cm nesse formato no bico /\ , essa seria a solução definitiva, essa cola é a melhor opcao, pois ela endurece mas ainda se mantem com uma pequena e improtante flexibilidade para nao deixar o vidro quebrar ou partir e vai durar a vida inteira sem problemas de vazamentos e ressecamentos.

o ruim dela é que se errar, já era, convem voce pedir para um profissional fazer isso, muita cola lambreca e já era, pouca cola não vai colar direito, tem que ser correto e preciso, serviço limpo e rápido, se o vidro entrar torto as chances de arrumar sao pequenas sem deixar uma marca gigantesca de cola preta em tudo que é lugar.

mas a cola de parabrisa é para ser usada diretamente na lata e no vidro, ate onde eu sei, nao se usa ela na borracha, ao menos eu nao vi ate hoje.

eu faria com silicone mesmo, há diversos silicones hoje, uns modernos e muito bons! já vem na bisnaguinha, proprio pra colar vidros, porcelanas etc, anti-mofo (importante isso!).

Silicone é prático, mesmo fazendo lambança é fácil limpar e corrigir, alem de barato, entao se errar ou faltar, da pra ir na loja comprar mais sem problemas.

Silicone nao é perfeito, se não aplicar direito ou não esperar a cura ou tiver sujeira, ele nao pega direito, portanto, limpe tudo muito bem, retire o parabrisa, lave bem com esponja e sabão, o mesmo com a borracha, deixe secar, convem ate passar um pano com alcool pra tirar qqr sujeira e gordura que possa ter ficado. como tempo o silicone vai partindo, perdendo a forca, perde a cola, enfim... ele vai se desfazendo, entao tenha em mente que daki uns 2 anos ou mais vai precisar refazer. Mas tambem nao é nenhum fim do mundo, em 30 min como disseram estará pronto.

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Oi Colegas!
    Um lugar crítico também é pelos eixos dos limpadores. Outro que o lanterneiro da LOBA mostrou que vaza também e quase ninguém percebe é pelos parafusos da dobradiça do capô, aquela que fica bem em cima do porta luvas. Cai água dentro e escorre para o chão. Tem que botar os parafusos com silicone ou aquele trava roscas da Loctite, nº 242 de média penetração que dizem ser o bicho. Tá bem carinho ainda pois é lançamento. Todos os parafusos da Loba foram postos com silicone, mas assim que o preço dele baixar vou comprar para quando precisar refazer a calafetação.
    Bjcão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

Abraço

Existe um silicone mais resistente, o preto que o Dr Guilherme citou acima. É melhor vc usar ele! Vá a uma casa especializada e pegue as referências antes de comprar. Quanto à calafetação na band, é feita como em qualquer outro carro, os caras que disseram que não sabiam, na verdade não queriam fazer, pois dá trabalho e pouco dinheiro.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Um produto que também é muito eficaz e usado pelos borracheiros é o sebo de carneiro,( normalmente utilizado para facilitar a montagem de pneus de caminhão e ônibus) quando refiz a Band troquei as borrachas de todos os vidros e na montagem foi usado este sebo.
    Não tenho vazamentos pelos vidros fixos somente pelos quebra vento.

É claro que se a peça foi lanternada(feito serviço de funilaria) e se houve diferença no alinhamento, o ideal e realmente uma dessas opções que os amigos descreveram.

Forte abraço.

Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    LEMBRO E INSISTO EM DIZER QUE :

O silicone é muito bom e muito fácil de aplicar , usei na minha BAND e nunca mais tive infiltração de água pelo para brisa e INSISTO EM DIZER QUE : O SILICONE SE NÃO FOR DA LOCTITE ELE REAGE COM O AÇO DE CORRÓI A CHAPA COM O DECORRER DO TEMPO .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. caixa transversal com diferencial 1x1 alguém sabe fazer?
      Por dudu aranha no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 02/09/2014, 18:48
    2. Embreagem macia igual ao do vídeo, alguém sabe como fazer?
      Por AlexandreStudart no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 31/08/2012, 09:32
    3. alguem ai sabe como fazer isso?
      Por Henrique Hugendobller no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/03/2012, 10:02
    4. alguem de curitiba que sabe fazer gaiola!
      Por PulgaBoy no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 21
      Última resposta: 30/03/2011, 14:28
    5. Alguém sabe como trazer o ktm dos EUA?
      Por G.Neto no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/04/2009, 08:28

Permissões de Postagem