x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33

Hybrid View

Oi pessoal, é normal a pressão do óleo quando o carro frio ficar o ponteiro marcando no 5, e logo depois de rodar algumas horas a pressão do óleo cair um pouco? motor merces band91

obrigado

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por lukas daneu Ver Post
    Oi pessoal, é normal a pressão do óleo quando o carro frio ficar o ponteiro marcando no 5, e logo depois de rodar algumas horas a pressão do óleo cair um pouco? motor merces band91

obrigado
    Lukas, essa marcação é exatamente igual o do meu motor e acho que seja correta, pois com o motor frio e consequentemente o óleo também, a pressão fica maior na marcha lenta, depois, quando o motor esquenta e o óleo fica mais fino, em marcha lenta, a pressão cai quase no início da escala. E quando acelero tudo, o marcador vai até quase o final da escala.

Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 4
    O meu ta sempre no máximo.. só quando esquenta bem o motor e na lenta ele desce pro meio.. pressão é o q não falta.... Eu uso relógio mecânico de trator esteira.... pq não confio nesse elétrico da band.
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

Pessoal, já que oforum é sobre "sensores"....
    Estou tentando adaptar mais medidores na minha Band 95, motor 14b, sendo mais um de agua, um temp oleo e um aperimetro. Bom, voces tem ideia onde posso adaptar o temp de oleo? qual parafuso do bloco do motor? podem postar foto, grato!
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por minhastrilhas Ver Post
    Pessoal, já que oforum é sobre "sensores"....
    Estou tentando adaptar mais medidores na minha Band 95, motor 14b, sendo mais um de agua, um temp oleo e um aperimetro. Bom, voces tem ideia onde posso adaptar o temp de oleo? qual parafuso do bloco do motor? podem postar foto, grato!
    Na minha opinião, o melhor lugar para medir a temperatura do óleo seria antes de ele ser enviado para lubrificar o motor, pois, após a lubrificação, sua temperatura será bem maior. Acho que originalmente nem os motores MB e nem os 14B tenham um local p instalação do sensor de temperatura p óleo, tendo que ser feita uma adaptação.
    Algum colega que tenha band com motor 14B talvez possa te dar uma luz. Um abraço.

Exclamation

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Na minha opinião, o melhor lugar para medir a temperatura do óleo seria antes de ele ser enviado para lubrificar o motor, pois, após a lubrificação, sua temperatura será bem maior. Acho que originalmente nem os motores MB e nem os 14B tenham um local p instalação do sensor de temperatura p óleo, tendo que ser feita uma adaptação.
    Algum colega que tenha band com motor 14B talvez possa te dar uma luz. Um abraço.
    Olá Sergio,
    grato pela ajuda e comentários. Fiz uma análise da situação e uma boa opção, mas dificil, a se considerar é usinar um "T" para inserir exatamente no local do medidor de pressão, assim a outra ponta ficaria com o temperatura de oleo.

Mas ainda acredito que haja outras possibilidades pois existem diversos parafusos aparentes na parte baixa do bloco do motor. Porém não quero mexer para não ter algum problema.

abs
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Relógio Pressão Óleo - Ranger
      Por ojaneri no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/10/2019, 20:03
    2. Ajuda com vazamentos e sobre presão..
      Por ANDREWKDT no fórum Kia Sportage
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/06/2014, 10:33
    3. Relógio pressão óleo oscilando OM364
      Por caseiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/05/2013, 17:30
    4. Relogio de Temperatura do Oleo
      Por ricardolm no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/09/2005, 21:41
    5. Relógio Nível de Óleo