x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Hybrid View

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A minha BI é daquele modelo em linha e como esse sensor é maior e pegaria no fundo da BI, o que fiz foi pedir ao torneiro fazer um alongador com um cano de uns 4cm, aí não pega mais no fundo da BI e dá para rosqueá-lo tranquilo. Talvez a noite posto uma foto.
    Com a lâmpada eu nem olho p ponteiro, que também funciona perfeitamente, sendo que quando se liga a chave e o motor, a lâmpada demora uns 2 segundos p apagar, e depois, quando se desliga, tb demora uns dois segundos p acender novamente, qd a pressão do óleo cai.
    Coloquei os seguintes sistemas na minha:Manometro mecanico ,manometro original funciona bem mas nao confio,tambem coloquei uma cigarra ,enquanto pressao de óleo nao sobe ,a danada faz uma barulheira legal.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de Cadista
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Ola,
    Quanto ao problema do colega, possivelmente deve estar dando terra, em algum ponto do fio.
    Aproveitando o tópico gostaria de entender melhor como observar esse relógio e saber se esta tudo correto.
    O funcionamento se da com o marcador em 10 quando se esta acelerando e em 5 quando esta na lenta?
    Particularmente não consegui entender muito bem a lógica do funcionamento acerca deste marcador, aparentemente a minha esta marcando corretamente, uma explicação ajudaria muito um leigo como eu.

Obrigado
    Fernando Corrêa (Cadista)
    "Peppa" - BAND 97 - JIPE CURTO - 14B - 5M
    dream on, and dream until your dream comes true...

Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 4
    Eu não confio nesses manômetros digitais.... ainda mais sendo Wiltec.
    Por isso instalei um mecânico.... é bater a chave que vai no máximo.. até esquentar o óleo.. depois ele desce.. um pouco...
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Eu não confio nesses manômetros digitais.... ainda mais sendo Wiltec.
    Por isso instalei um mecânico.... é bater a chave que vai no máximo.. até esquentar o óleo.. depois ele desce.. um pouco...
    assim que conseguir fazer o original funcionar certinho ainda vou colocar uma luz de advertencia, estou pensando em usar a propria lampada do freio de mão, aquela que vem original no painel.
    acho que vai dar boa, o que acham?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Sergio, que modelo é essa cebolinha com duas saidas (saida para o painel e outra para a lampada auxiliar) que voce usa?
    Se houvesse alguma cebolinha de duas saidas e com a mesma medida de rosca da original ficaria muito mais facil, só tirar e por....
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Sergio, que modelo é essa cebolinha com duas saidas (saida para o painel e outra para a lampada auxiliar) que voce usa?
    Se houvesse alguma cebolinha de duas saidas e com a mesma medida de rosca da original ficaria muito mais facil, só tirar e por....
    Segue 2 fotos do sensor de óleo duplo(ainda meio sujo da última trilha hehehehehe). Esse sensor é original dos motores MB710, mas esta usa um outro filtro maior e refrigerado a água. Na band a rosca é igual, mas pega na parte mais funda da BI, aí tive que mandar fazer esse alongador que, se você é amigo do torneiro, ele nem vai te cobrar pelo serviço.
    4X4 Brasil

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Nao usei bulbos duplos.Coloquei um T onde vai bulbo original ,aproveitando ele e colquei bulbo de pressao de óleo do fusca que é bem sensivel para acionar cigarra ou lampada como desejar.Num canto da chapa onde é velocimetro furei e coloquei tres leds ,vermelho para advertencia da pressao de ar no reservatório,laranja para pressao de óleo em paralelo com cigarra ,verde para outro sistema de alerta que tenho ,nao posso dizer aqui.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Perfeita explicação de ambos Sergio's...kkk
    Hj coloquei na minha uma auxiliar, ja que a soluçao no relogio antigo está dificil de verificar, diria nao dificil, mas sim o tempo meio curto pra mim aqui...
    Tbm coloquei uma luz na lataria entre o painel e a porta, ficou muito bom..., agora, quanto a sirene então ficaria perfeitooo!!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Perfeita explicação de ambos Sergio's...kkk
    Hj coloquei na minha uma auxiliar, ja que a soluçao no relogio antigo está dificil de verificar, diria nao dificil, mas sim o tempo meio curto pra mim aqui...
    Tbm coloquei uma luz na lataria entre o painel e a porta, ficou muito bom..., agora, quanto a sirene então ficaria perfeitooo!!
    Nao é sirene ,é cigarra ,pequena ,redonda mas faz um escarcéu !!

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Nao é sirene ,é cigarra ,pequena ,redonda mas faz um escarcéu !!
    boa noite pessoal
    preciso de um palpite de voces, o relogio de presão de oleo da minha band loquiou de vez, antes quando ligava a chave ele ja ia em 1/4 e qdo dava a partida ele ia quaze no maximo, agora qdo liga a chave ele fica em zero e dando a partida ele vai até o meio, porem derepente ele fica quaze em zero com a band rodando, estou preocupado, como poderia testar a presão de oleo da bomba,ja pensei em colocar um manometro no lugar que vai a cebolinha e ligar a band,o que voces acham?
    troller t4 2.8 2003

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    boa noite pessoal
    preciso de um palpite de voces, o relogio de presão de oleo da minha band loquiou de vez, antes quando ligava a chave ele ja ia em 1/4 e qdo dava a partida ele ia quaze no maximo, agora qdo liga a chave ele fica em zero e dando a partida ele vai até o meio, porem derepente ele fica quaze em zero com a band rodando, estou preocupado, como poderia testar a presão de oleo da bomba,ja pensei em colocar um manometro no lugar que vai a cebolinha e ligar a band,o que voces acham?
    Marcio, o fio com carga negativa que sai do sensor deve estar raspando minimante em alguma coisa, pois só com a chave ligada, o ponteiro "só deve ligar" e ficar no primeiro risco da escala.
    O da minha, qdo ligo a chave ele sobe mínima coisa e fica no primeiro risco e após dar a partida, sobe mais uns 4 riscos e, conforme vou acelerando, ela vai até quase o fim da escala, faltando um risco só no marcador para fechar a escala.
    Eu tenho o sensor duplo, "post 18" deste tópico, e uso também a lâmpada para monitorar a pressão do óleo. Um abraço.

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Marcio, o fio com carga negativa que sai do sensor deve estar raspando minimante em alguma coisa, pois só com a chave ligada, o ponteiro "só deve ligar" e ficar no primeiro risco da escala.
    O da minha, qdo ligo a chave ele sobe mínima coisa e fica no primeiro risco e após dar a partida, sobe mais uns 4 riscos e, conforme vou acelerando, ela vai até quase o fim da escala, faltando um risco só no marcador para fechar a escala.
    Eu tenho o sensor duplo, "post 18" deste tópico, e uso também a lâmpada para monitorar a pressão do óleo. Um abraço.
    quando liga a chave o meu esta indo até o primeiro risco, quando do a partida ele vai até a metade.
    para desencargo deixei a band hoje pela manha para medir a presão do oleo e aproveitei e mandei dar uma reguda de valvulas e calibrar os bicos, pois da ultima calibrada ja fiz uns 70.000 km.
    vamos ver o que o meca de confiança ( nasceu com os motor mercedes, kkk...)que tenho vai dizer ai eu posto a noite o que deu.
    troller t4 2.8 2003

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Relógio Pressão Óleo - Ranger
      Por ojaneri no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/10/2019, 20:03
    2. Ajuda com vazamentos e sobre presão..
      Por ANDREWKDT no fórum Kia Sportage
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/06/2014, 10:33
    3. Relógio pressão óleo oscilando OM364
      Por caseiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/05/2013, 17:30
    4. Relogio de Temperatura do Oleo
      Por ricardolm no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/09/2005, 21:41
    5. Relógio Nível de Óleo