Postado originalmente por
Sergio c
Olha amigo, quando eu comprei minha band, elá já tinha um motor OM364(709) instalado, mais câmbio 4 marchas sincro. Eu pensei em turbinar, mas entre turbo e intercooller, ia gastar mais q comprar outro motor. Consegui um OM364LA da MB 710, sendo que o que foi trocado foi o cárter, capa seca, volante do motor, suporte do filtro de óleo, tudo do antigo motor.
A capa seca e volante do motor é muito maior no caminhão Mercedes do que na band. Quando surgiu o negócio do câmbio 5m, só precisei trocar o disco de embreagem, que foi usado o do 14B, mais um "enchimento" no rolamento que vai na moringa e no rolamento que vai no volante do motor, pois a ponta do eixo piloto do 14B é menor do que do OM 364. A travessa da caixa e o coxim do câmbio, são os mesmos, não tivemos problema nenhum.
Quanto o cardan, este não puxaria câmbio nenhum, pois tem o deslizamento das espigas p compensar o movimento do eixo traseiro no movimento de qualquer veículo com cardã.
Quanto a capa seca, está nunca deve tocar o assoalho, pois tem uma margem de segurança de uns 2(dois) centímetros separando estas peças.