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  • #49
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    Toni, -"motor trabalhando de forma fria e sem desgaste prematuros" não é nenhuma vantagem nem tampouco uma coisa tem relação com a outra, qualquer motor (diesel, alcool ou gasolina) tem que trabalhar na temperatura certa. O que acontece quando as pessoas retiram a válvula termostatica é que o motor aquece muito numa subida de serra, por exemplo, e na descida a temperatura cai bruscamente, e isso é ruim para o motor, o certo é ele trabalhar na temperatura determinada pelo fabricante e isso não quer dizer que a 65º C o motor terá menor desgaste do que a 83º C. Motor diesel não é fruta nem legume que dura mais em temperaturas mais baixas. Motores a gasolina, por exemplo, trabalham na faixa de temperatura entre 90º e 100 º C e nem por isso se desgastam mais rápido.
    4X4 Brasil

  • #50
    Usuário Avatar de Ardidas///
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    Chico,

    Pelo que percebi, a válvula term. fecha o sistema de arrefecimento do motor em determinado regime (temperatura), sem a tal válvula, - a que o pessoal retira -, o sistema fica aberto e vulnerável a bruscas oscilações de temperatura. O que, nem para o ser humano é aconselhável. Porém, minha dúvida era realmente a temperatura ideal X desgaste.
    Abraços,
    []´s
    Toni
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #51
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    bom pessoal, o meu motor é um 314 porem foi feito por completo a 12 anos, foi passado para o 364 com tudo que tem direito,
    bomba, comando, pistões pra turbo, tudo com serviço de primeira mão e desde o inicio(segundo o proprietario anterior) o
    motor sempre trabalhou nesta temperatura, hoje este motor esta com 120.000km e te garanto; troco o oleo entre
    5 a 6000km e não a nescessidade de completar o oleo, se baixa um pouco te garanto que não chega nem perto de 1/2 litro,
    isto que tem um vazamento, coisa que acho esquizito é que normalmente ele trabalha em 65, quando subo uma serra chega em 70, quando deso a serra ele não chega a baixar muito, fica entre 65 e 60, talvez seja por causa do radiador do intercooler que fica na frente e é bem dimensionado, tampa toda a entrada de ar na grade.

  • #52
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Marciorank,
    vc poderia colocar algumas fotos da instalação do teu sistema turbo + intercooler e qual medidor (fabricante/modelo) de temperatura que estas utilizando na band?
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #53
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Grd Fabiano,
    coloca foto da instalação do intercooler e da turbina também!
    Olha o normal é ter a válvula térmica o problema é que tem alguns mexanicos que a tira alegando que não precisa.
    Boa tarde Carlo!

    Demorou mas estão ai as fotos! Um grande abraço amigo!
    Intercooler VW 8.150 x temperatura do motor-2014-05-20-800.jpg Intercooler VW 8.150 x temperatura do motor-2014-05-20-801.jpg Intercooler VW 8.150 x temperatura do motor-2014-05-20-802.jpg

  • #54
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Fabiano,
    ta "bunita" só! - Aqueles pedacinhos amarelos para proteção do capo são que material?
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #55
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Fabiano,
    ta "bunita" só! - Aqueles pedacinhos amarelos para proteção do capo são que material?
    PU ou Poliuretano.

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #56
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Fabiano,
    ta "bunita" só! - Aqueles pedacinhos amarelos para proteção do capo são que material?
    Carlo esse material deve ser PU pois para adaptar tive q cortar um pedaço e cortou muito fácil para ser Poliuretano.

    Em alguns dias pretendo instalar um snorkel (já estou esperando desde janeiro mas vou instalar ainda rsrs).

    Abraço!

  • #57
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    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Intercooler VW 8.150 x temperatura do motor-2014-05-20-802.jpg
    Belo motor Fabiano; a ligação dos tubos do intercooler me parece perfeita, com o mínimo de curvas evitando assim turbulencia do ar o que melhora muito a performance do carro. Gostei também da mangueira na entrada do filtro de ar. Pergunta, o que é a peça cilíndrica bem na frente do filtro de ar?

  • #58
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Belo motor Fabiano; a ligação dos tubos do intercooler me parece perfeita, com o mínimo de curvas evitando assim turbulencia do ar o que melhora muito a performance do carro. Gostei também da mangueira na entrada do filtro de ar. Pergunta, o que é a peça cilíndrica bem na frente do filtro de ar?
    Bom dia Chico! Obrigado! Até chegar nisso dai deu trabalho, foram 3 filtros de ar 2 eram do outro lado depois que consegui esse que até agora não sei exatamente do que era pois estava no ferro velho mas ficou muito bom ótima vazão e encurtou a distância entre a saída do filtro e a entrada da turbina a tubulação troquei várias vezes até chegar nessa dai que aumentou muito a pressão, a entrada do filtro de ar será modificada pois pretendo instalar o snorkel.

    Quando a peça que você se refere é um velho reservatório da bomba da direção das F1000 F4000 esse dai pretendo substituir por um de plástico pois esses de ferro ai não tem boa vedação e sempre derrama um pouco pela tampa ou pelo orifício do respiro.

    Devagarinho as coisas vão se ajeitando no seu devido lugar.

    Grande Abraço!

  • #59
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    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Bom dia Chico! Obrigado! Até chegar nisso dai deu trabalho, foram 3 filtros de ar 2 eram do outro lado depois que consegui esse que até agora não sei exatamente do que era pois estava no ferro velho mas ficou muito bom ótima vazão e encurtou a distância entre a saída do filtro e a entrada da turbina a tubulação troquei várias vezes até chegar nessa dai que aumentou muito a pressão, a entrada do filtro de ar será modificada pois pretendo instalar o snorkel.

    Quando a peça que você se refere é um velho reservatório da bomba da direção das F1000 F4000 esse dai pretendo substituir por um de plástico pois esses de ferro ai não tem boa vedação e sempre derrama um pouco pela tampa ou pelo orifício do respiro.

    Devagarinho as coisas vão se ajeitando no seu devido lugar.

    Grande Abraço!
    Sensacional Fabiano, esse deveria ser o padrão para todas as instalações de turbo/intercooler. Qual medida de descarga você está usando? Digo isso porque tenho pesquisado, e aprendi que uma descarga com maior vazão é extremamente importante. O meu guru Felippe Tounda já havia dado as coordenadas, que basicamente se resume a canos de 3" e uma marmita turbão. Andei fuçando uma revista chamada Diesel Power (para amerticano doido, mas com muita informação interessante) e eles dão muita ênfase a descarga com vazão maior, e como isso aumenta muito a potência do motor. O meu encanamento tem 2 1/2" mas já tenho toda a tubulação de 3" em inox, agora só falta a marmita turbão que eu preciso encomendar da Tuper cujo código é 18086 para o de 3".

    Abraço, e parabéns mais uma vez;
    Chico

  • #60
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Marciorank,
    vc poderia colocar algumas fotos da instalação do teu sistema turbo + intercooler e qual medidor (fabricante/modelo) de temperatura que estas utilizando na band?
    ola Carlo,
    vou tirar umas fotos fim de semana e posto ai, porem vou adiantando meu turbo é uma APL240 e o intercooler eu mesmo
    fabriquei com uma colméia vindo de um ford cargo, e usei somente a metade e esta funcionando bem pra caramba.
    o relogio se não me engano é um maxytime com mercurio e esta marcando certinho pois medi com um aparelho
    a laser da empresa e pra desencargo ainda parei na auto elétrica e medi novamente.

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