No ano passado desmontei minha band e reformei ela inteira, fiz o motor tudo novo, (camisa, pistões, anéis, etc tudo standart), hoje ela ta com 4700 km, tinha feito a bomba injetora no começo do ano, por isso só precisei regular e limpar os bicos depois que retifiquei o motor, por isso que ela esta "economica", antes de retificar o motor ela fazia em torno de 8,5 a 9 km/l com pneus 265/75. O legal dos 33" é que abaixa a rotação do motor para andar nas mesmas velocidades em relação dos 265/75.
Mas daih tem q colocar o intercooler junto neh Joaquin???
e sai mais uma nota$$ junto...
mas naum sei, por eqnaqunto minha Ju tah andando bem ainda....
mas penso em turbinar a amante sim!!!!
A parte ruim é arrumar o coletor para o turbo.
A minha está turbinada faz oito anos e não tem intercooler.
Fiz uma cotação para o intercooler: 450,00 feito sob medida.
A picape do meu irmão é turbinada, tem os diferenciais alongados e pneus 265/75R16. Faz essa média tanto na cidade quanto em pista a uma velocidade média de 100km/h. A rotação não ultrapassa dos 2000rpm nessa velocidade e sobra motor nessa velocidade.
A única desvantagem que eu acho nela é o espaço interno, como comentei em um tópico específico.
se mandar a cotação manda tb a do turbo vga, = a da ranger.. pois eu preciso de torque mto rapido, é q eu faço trilha de nivel super dificil...e as vezes falta torque para subir rapido a rotação!
Rafael,tem algum fabricante fazendo kit de turbina para o 709( igual a minha , que é biaggio, parace que não tem mais).Vou pesquisar e te digo.
Quanto a uma pergunta sobre consumo, até ficaria igual ou levemente melhor se alongasse os diferenciais ou adaptasse um 5M(que está muito caro) e , se intercoolasse, melhoraria ainda mais.
Quanto ao pneu BF 33" que alguém citou, até não ficaria mais gastadora, mas, para o pneu não pegar, temos que levantá-la , é aí onde passa a consumir um pouca a mais. Em contrapartida,melhora a frenagem e a estabilidade , pois além de mais largos, as rodas terão que ter off set negativo(-25mm), o que vai deixar a band com 10 a 12 cm mais larga.
se mandar a cotação manda tb a do turbo vga, = a da ranger.. pois eu preciso de torque mto rapido, é q eu faço trilha de nivel super dificil...e as vezes falta torque para subir rapido a rotação!
obrigado
Sergio , será que vc quis dizer turbo TGV(turbina de geometria variável).
Seria o máximo, mas custa mais de 7.000 latinhas.
Outra dúvida, o que vc cita como "nível super difícil", qual trilha é essa pois estou até com formigamento.