Pessoal, como a grande maioria dos proprietários de jipes são, assim por dizer, auto-mecânicos de suas viaturas, então devem saber algumas dicas importantes sobre o motor de seus jipes...
Então estou procurando e pesquisando bastante sobre o motor 709, sobre o que pode quebrar, o que podemos consertar e como consertar!!!
Se alguém tiver algum manual de operação do motor, não é o do proprietário não, e quiser anexar no tópico será de muita utilidade...
E algumas dicas também, como qdo o motor perde potência, ou aumenta o consumo, ou fica pesado, e quiser postar tbm agradeço muito...
Positivo Elmer....
o famoso mercedes 709 = om-364...
e jah pra esclarecer, eu estava aqui no meu trabalho agora e estávamos tentando colocar um motor caterpillar 6 cilicndros para rodar, e nada, verifica filtros, diesel, óleo, troca o filtro de combustivel, sangra e nada...
ateh q abrimos a entrada dos bicos injetores no cilindro, sangramaos até sair diesel por ali e funcionou, ou seja, esse eh o bom dos motores diesel, pq vc mexe mexe e mexe e arruma e nem sabe oq arrumou nem oq estava com problemas....
Motor 709...
Equipa as bandeirante à partir de 91 se não me engano. Meu irmão tem uma picape dupla com esse motor. A danada estava fazendo menos de 8km/l. Levamos ao mecânico e ele regulou as válvulas, saindo mais potente e mais econômica (cerca de 10km/l). Segundo o Chico Toyota de Campinas-SP, deve-se regular as válvulas desse motor a cada 25 ou 30 mil km rodados.
Caro Ney....
a minha band sempre fez uma média de 12 km/l, entaum mes passado ela começou a fazer 10 por litro e perder um popuco de potênjcia, levei numa oficina de bicos injetores e eles trocaram os quatro bicos, saiu um pouquinho caro$$, quase 300 pilas, mas agora a potência melhorou muito e tah fazendo uns 13 km/l...
realmente vale o investimento,,
e coisa simples, 3 horas de trabalho....
Pessoal tenho um band com o motor 608, fui para praia este final de ano, e na rodovia ela fez 10,3 km/l, andando numa velocidade de 90 a 105 km/h, ela ta com pneus 33", nessa velocidade ela vai com uma rotação entre 2100 até 2500 rpm.
Estou querendo turbinar e intercoolar, para melhorar nas subidas, pq de final o cambio é de 4 marchas e não quero alongar os diferenciais.
o problema maior q o pessoal reclama qdo turbina o 608, eh mais pelo cambio 4 marchas, pq na trilhja e cidade fica uma beleza, mas qdo cehga na estrada sobra motor e falta a tão abençoada 5° marcha...
mas daih tem q ver se vale a pena mesmo..
e o consumo tah certo cara, com o pneu 33" acredito q seja muito bom teu consumo....
pode crer???
e vc trocou os vicos injetores a pouco tbm???
falowwwwwww