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Estrago no diferencial traseiro Toyota Bandeirante

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  • 25/04/2014, 11:46
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Pode ser feito .
    Para fazer isso que voce falou é bom colocar um filtro pequeno para nao aspirar sujeira enquanto enche depósito e compressor do motor o máximo que ele pode encher o tanque é com 6-7 bar.

    Pergunta de preguiça de pesquisar rsrsrsrsrsrs, 6/7 bar daria quantas libras?
    A pressão máxima do reservatório é de 150 libras. Um abraço.

    Essa do filtro acho que é fundamental, pois quando tirei a mangueira da saída do ar, vi que saia ar mas com uma pequena névoa de óleo, tipo respiro do motor, acho que foi por isso que os engenheiros da toy jogaram a saída p carter.
  • 25/04/2014, 11:56
    jsuttili
    7 bar é +ou- 100 libras...
  • 25/04/2014, 12:03
    jsuttili
    Sergio C..... Pergunta.... vc testou se quando o pedal do freio for acionado ele faz ar no compressor???? Pois se for assim vc nem precisa instalar a "torneira" pra encher... toda vez q pisa no freio vai enchendo automático.. e caso baixe muito a pressão é só ficar pisando no freio até encher..... mas acho q o cilindro vai ter q ter uma válvula de alívio... pq se não quando tiver cheio não vai fazer vácuo..... ou vai????......
  • 25/04/2014, 12:06
    jsuttili
    pensando e viajando mais um pouco... talvez instalando um "T" com a torneira depois do compressor.. onde só libera o ar pro cilindro abrindo a torneira, ai não precisa da válvula de alívio... mas o "T" quando acionado, vai ter q fechar a saída de ar que vai pro motor... :parede:
  • 25/04/2014, 12:46
    Sergioporto
    Voces tao mais perdido que cachorro de pobre quando cai do caminhao de mudança rsrsrsrsrrsrr
    Nao faz ar pois está fazendo vácuo e compressor para de mandar o pouco de ar para o cárter quando hidrovácuo está sem ar,ou seja ,com total vácuo interno ,se hidrovácuoestiver com membrana furada,mangueira que ligada nele estiver deixando entrar ar ai vai sair ar no tubo do cárter.As válvulas da tampa do compressor tem que estar boas para fazer vácuo ,Tem duas válvulas na tampa,uma de entrada e outra de saida.
    Outra, é necessário colocar válvula de retençao entre compressor e tanque para que nao retorne ar para o compressor. No caso que o xará quer fazer nao precisa mas no meu caso que tenho freio à ar se furar,escapar tubulaçao que vai do compressor ao tanque eu vou ficar totalmente sem freio pois diferentemente do freio hidrovácuo mesmo sem funcionar motor ,voce tem freio ,duro mas tem e no freio à ar ,faltou ar é um abraço à nao ser que tenha freio de emergencia,tipo manete.
  • 25/04/2014, 13:25
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    pensando e viajando mais um pouco... talvez instalando um "T" com a torneira depois do compressor.. onde só libera o ar pro cilindro abrindo a torneira, ai não precisa da válvula de alívio... mas o "T" quando acionado, vai ter q fechar a saída de ar que vai pro motor... :parede:

    Essa ideia é mais complicada, pois instalar uma válvula na saída do compressor seria mais trabalhoso e também para que saísse ar comprimido, teria que abrir a entrada de ar pela mangueira do hidrovácuo, pois senão não entra ar p ser comprimido, ficando só o vácuo, por isso aquela minha ideia e por um T com torneira na mangueira do hidro vácuo p entrar ar e depois de cheio, fecho-a novamente e volto a ter freios macios, ligando a mangueira diretamente da saída do compressor p reservatório.
  • 25/04/2014, 13:48
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Voces tao mais perdido que cachorro de pobre quando cai do caminhao de mudança rsrsrsrsrrsrr
    Nao faz ar pois está fazendo vácuo e compressor para de mandar o pouco de ar para o cárter quando hidrovácuo está sem ar,ou seja ,com total vácuo interno ,se hidrovácuoestiver com membrana furada,mangueira que ligada nele estiver deixando entrar ar ai vai sair ar no tubo do cárter.As válvulas da tampa do compressor tem que estar boas para fazer vácuo ,Tem duas válvulas na tampa,uma de entrada e outra de saida.
    Outra, é necessário colocar válvula de retençao entre compressor e tanque para que nao retorne ar para o compressor. No caso que o xará quer fazer nao precisa mas no meu caso que tenho freio à ar se furar,escapar tubulaçao que vai do compressor ao tanque eu vou ficar totalmente sem freio pois diferentemente do freio hidrovácuo mesmo sem funcionar motor ,voce tem freio ,duro mas tem e no freio à ar ,faltou ar é um abraço à nao ser que tenha freio de emergencia,tipo manete.

    Pois é xara, tb tinha pensado nessa válvula de retenção, pois quando o reservatório tiver já certa pressão, o compressor não conseguirá mais enviar ar, pois a pressão dele vai ser maior que a do compressor, pois vi que a saída do compressor o ar sai a "golpes", na marcha lenta, o que daria tempo p ar retornar quando a pressão estiver mais alta.

    tenho freio a disco nas 4 rodas, mas como é esse seu freio, cuicas... tem fotos????
  • 25/04/2014, 16:56
    Sergioporto
    Tenho fotos sim ,amanha eu posto .Ficou pinças originais ,sómente cilindro e cuíca individual para freio dianteiro e traseiro ,se falhar um circuito tem o outro.
  • 01/05/2014, 09:51
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Tenho fotos sim ,amanha eu posto .Ficou pinças originais ,sómente cilindro e cuíca individual para freio dianteiro e traseiro ,se falhar um circuito tem o outro.

    Conseguiu as fotos dos freios amigo?
  • 01/05/2014, 10:32
    Sergioporto
    Estou terminando de colocar o cambio no lugar entao tiro as fotos ok?
  • 12/05/2014, 01:25
    Ismael Reghin Filho
    O diferencial da minha Band eu quebrei no asfalto, indo pro Nortão do MT (5.600km ida e volta). Ao passar por Brasnorte, uns 10 km depois encontrei uma cobra (jararacão) atravessando o asfalto. Por ser região de fazendas e saber do perigo para os animais de criação e os trabalhadores, passei com o pé no freio, em cima dela. A danada se enrolou toda e ficou parada, o que acontece na maioria das vezes. Dei ré tentando passar em cima de novo, mas errei o bote. Daí fui bem devagarzinho até sentir o pneu da frente passando sobre ela e depois o traseiro encostando nela. Daí deu uma patinada em cima da dita cuja. A roda girou em falso sobre a cobra e quando a mesma escafedeu-se, o pneu pegou no asfalto, deu um tranco e lá se foram 2 dentes em uma planetária e 4 na outra, hahaha...

    Diferente do ditado:
    "Matei a cobra e mostrei o pau", eu, matei a cobra e quebrei o diferencial!!!
  • 12/05/2014, 09:14
    Sergio c
    O Ismael, aí é covardia, matar a cobra com uma bandeirantes heheheheheh
    Foi praga dela que tu quebrou o diferencial hehehehehehehhe
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