x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 104

Hybrid View

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Mostrei uma foto para minha mulher de uma CD que estou olhando. Perguntei o que ela achava mas sem tocar no assunto que vou comprar.Ai ela: - Imagina indo pra Costa Dourada, Prado nele. Que lindo. Meu aniversario ta chegando, adorei! KKKKK
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que bacana cara ! Acho que aqui em casa pode ser parecido, minha esposa com o passar do tempo vai querer uma pra ela também ! rsrsrsrsrsssHercílio, obrigado pelas dicas amigo ! Acho que se eu conseguir uma antiga boa de mecânica, vou colocar só um ar condicionado, pois na minha cidade é um forno! Umidade altíssima, e calor o ano inteiro de 33 graus com sensação de 60 kkkkkkkkkkkkkk Deserto do saara é friozinho se comparado à Amazônia ! rrssrssrss Mas se eu puder vou trocar uns desses mimos só pra deixar ela mais confortável (se é que é possível)kkkkMuito obrigado amigos !
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que bacana cara ! Acho que aqui em casa pode ser parecido, minha esposa com o passar do tempo vai querer uma pra ela também ! rsrsrsrsrsssHercílio, obrigado pelas dicas amigo ! Acho que se eu conseguir uma antiga boa de mecânica, vou colocar só um ar condicionado, pois na minha cidade é um forno! Umidade altíssima, e calor o ano inteiro de 33 graus com sensação de 60 kkkkkkkkkkkkkk Deserto do saara é friozinho se comparado à Amazônia ! rrssrssrss Mas se eu puder vou trocar uns desses mimos só pra deixar ela mais confortável (se é que é possível)kkkkMuito obrigado amigos !
    Pagel,
    Caso vc compre, quando começar dirigir na cidade, perceberá que precisará também de direção hidráulica e freio a disco. Agora, se vc já teve fusca, tem uma ideia boa do que é dirigir uma band "pé-de-boi". A band será apenas mais pesada na direção e mais dura. No mais, são bem parecidos no quesito simplicidade e rusticidade.
    Boa sorte na procura.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Pagel,
    Caso vc compre, quando começar dirigir na cidade, perceberá que precisará também de direção hidráulica e freio a disco. Agora, se vc já teve fusca, tem uma ideia boa do que é dirigir uma band "pé-de-boi". A band será apenas mais pesada na direção e mais dura. No mais, são bem parecidos no quesito simplicidade e rusticidade.
    Boa sorte na procura.
    Certo amigo ! Me diz uma coisa, qual kit de direção hidáulica posso usar? Existe original das mais novas? Custa muito caro? Freio a disco na dianteira pelo menos? Quanto custa em média? Sei que são muitas dúvidas mas fico muito grato pelas respostas amigos ! Abraço !
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Certo amigo ! Me diz uma coisa, qual kit de direção hidáulica posso usar? Existe original das mais novas? Custa muito caro? Freio a disco na dianteira pelo menos? Quanto custa em média? Sei que são muitas dúvidas mas fico muito grato pelas respostas amigos ! Abraço !
    Pagel,

O ideal é colocar a DH ZF, original band, e freio a disco varga, também original. Os preços, me corrijam aí se estiver errado, são, aproximadamente, 3k dh e R$ 1.500 o freio a disco.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Mostrei uma foto para minha mulher de uma CD que estou olhando. Perguntei o que ela achava mas sem tocar no assunto que vou comprar.

Ai ela: - Imagina indo pra Costa Dourada, Prado nele. Que lindo. Meu aniversario ta chegando, adorei!

KKKKK

Ahhhh e Boa sorte na compra!!!!!

A cabine dupla é uma ótima Band!!
    Mais confortável e cabe TODA a tralha da mulherada!
    kkkkkkkkkk

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Mostrei uma foto para minha mulher de uma CD que estou olhando. Perguntei o que ela achava mas sem tocar no assunto que vou comprar.

Ai ela: - Imagina indo pra Costa Dourada, Prado nele. Que lindo. Meu aniversario ta chegando, adorei!

KKKKK

Fiz essa mesma experiencia, mas o resultado foi bem diferente... kkkkk
    Depois que vendi o Intrépido e estava procurando uma nova Band para comprar, mostrei pra patroa uma Band CD que estava a venda, e a resposta que ela me deu (com expressão admirada) foi essa:
    - Não somos feirantes, não precisamos desse caminhão!
    Cara, a Band era linda. Cortou o meu barato.
    Minha patroa é meio insensível quando se trata da minha paixão pelas Bands. kkkkkkkk
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Pois eu fui na contra mão a que todos falam.
    Como não tinha tempo $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ para comprar uma que fosse completa de tudo, fiz tudo por minha conta, aos poucos e deu no que deu Hoje.

Não se pode é ter pressa senão a vaca e os porquinhos vão pro brejo.

Pra quem não viu ainda deem uma olhada na minha assinatura e vejam o passo a passo da bagaça.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Estevão,
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco... só que junto com o passar do tempo, vem o conhecimento.
    Isso tem valor.
    Não é mesmo?

Pagel,
    Uma coisa que esqueci de mencionar:
    O argumento que uso para poder "gastar" no meu jipe está no comparativo com o carro da patroa.
    Olha só, a cada três ou quatro anos trocamos o patroamóvel, e invariavelmente temos que aportar mais de R$ 20 mil para um veículo de mesmo porte. Isso acontece por conta da desvalorização dos patroamóveis.
    Nesse mesmo período a Band não desvaloriza quase nada. Então, "gastar" 5 ou 6 mil na Band neste mesmo período é uma verdadeira pechincha...
    Viu? os números são os melhores argumentos... kkkkk

Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Estevão,
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco... só que junto com o passar do tempo, vem o conhecimento.
    Isso tem valor.
    Não é mesmo?

Pagel,
    Uma coisa que esqueci de mencionar:
    O argumento que uso para poder "gastar" no meu jipe está no comparativo com o carro da patroa.
    Olha só, a cada três ou quatro anos trocamos o patroamóvel, e invariavelmente temos que aportar mais de R$ 20 mil para um veículo de mesmo porte. Isso acontece por conta da desvalorização dos patroamóveis.
    Nesse mesmo período a Band não desvaloriza quase nada. Então, "gastar" 5 ou 6 mil na Band neste mesmo período é uma verdadeira pechincha...
    Viu? os números são os melhores argumentos... kkkkk

Corroborando o que o mestre Hercilio falou....rsrs

Tenho um vizinho que morre de vontade de andar na minha Band e um certo dia conversando ele me disse: " Andrey, acho que o único carro que não desvaloriza eh esse seu, pelo contrário, ele valoriza, pq os outros na hora da troca, Deus nós acuda......" Rsrsrs

Abc
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Estevão,Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco... só que junto com o passar do tempo, vem o conhecimento.Isso tem valor. Não é mesmo?Pagel,Uma coisa que esqueci de mencionar:O argumento que uso para poder "gastar" no meu jipe está no comparativo com o carro da patroa.Olha só, a cada três ou quatro anos trocamos o patroamóvel, e invariavelmente temos que aportar mais de R$ 20 mil para um veículo de mesmo porte. Isso acontece por conta da desvalorização dos patroamóveis.Nesse mesmo período a Band não desvaloriza quase nada. Então, "gastar" 5 ou 6 mil na Band neste mesmo período é uma verdadeira pechincha... Viu? os números são os melhores argumentos... kkkkk
    Hercílio, muito bacana ! É isso mesmo que acontece kkkkkk No momento não temos 2 carros (se tivesse já tinha torrado pra comprar a Band) mas se tudo oscorrer bem minha esposa terá o dela também, e já estou apresentando esses argumentos pra ela desde já, para que quando comprarmos o dela, que seja no mínimo uma hilux kkkkkkkkkkk Assim nã perdemos qualidade e confiabilidade toyota. Muito Obrigado pelas dicas anteriores amigo, é sempre bom ter a palavra de alguém que entende dessa arte de ter um toyotão ! Acho que estou no caminho de comprar uma boa toyota, se encotrar uma antiga inteira, compro na hora ceto? O motor OM 314 equipa ela desde que ano exatamente? O cambio sincronizado nas 4 marchas comparado ao sincronizado só 3ª e 4ª faz diferença em que sentido? O A/C pode ser instalado nas antigas também? Sei que são muitas duvidas, mas desde já agradeço muito a todos ! Acredito que com o apoio dos colegas vou ter uma Band no capricho ! Abraço !
    F-1000 86 - MWM 229

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    O motor OM 314 equipa ela desde que ano exatamente?
    O motor OM314 equipou as Band de 1972 a 1989, mas até 1982 não tinha bomba de vácuo, necessária para o funcionamento do servo-freio.

O cambio sincronizado nas 4 marchas comparado ao sincronizado só 3ª e 4ª faz diferença em que sentido?
    São câmbios muito diferentes, o escalonamento do mais antigo é praticamente dividido entre a 2.ª, 3.ª e 4.ª marchas devido à ausência da reduzida. No sincronizado, o escalonamento é divido entre todas as marchas, o que permite um bom alongamento da relação trocando as C&P ou adotando pneus maiores.

O A/C pode ser instalado nas antigas também?
    Perfeitamente. Inclusive pode ser retirado para ser instalado em outra, caso voce resolva trocar a Band. Apenas o suporte do compressor muda se o motor for outro.

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    O motor OM314 equipou as Band de 1972 a 1989, mas até 1982 não tinha bomba de vácuo, necessária para o funcionamento do servo-freio.São câmbios muito diferentes, o escalonamento do mais antigo é praticamente dividido entre a 2.ª, 3.ª e 4.ª marchas devido à ausência da reduzida. No sincronizado, o escalonamento é divido entre todas as marchas, o que permite um bom alongamento da relação trocando as C&P ou adotando pneus maiores.Perfeitamente. Inclusive pode ser retirado para ser instalado em outra, caso voce resolva trocar a Band. Apenas o suporte do compressor muda se o motor for outro.
    Perfeito Hercílio ! Muito obrigado pelas dicas amigo ! Então deixa eu ver se eu entendi: A 1ª marcha nas antigas é praticamente uma reduzida certo, podendo sair de 2ª e ficando 3 marchas (2ª,3ª e 4ª) pra "usar" de acordo com o desenvolvimento do jipe? A bomba de vácuo para servo freio tem que ser instalada para colocação do freio a disco certo? Esse serviço é muito demorado/difícil/caro? No sistema original, o freio é muito ruim mesmo? Pelo que entendi sobre a direção, é melhor comprar uma com direção mecânica original que funcione bem e sem grandes folgas, que comprar uma com DH adaptada e cheia de gambiarras(ou mal feita) certo? Um jipe desses todo original, só com freio a disco, A/C dá pra usar na cidade e ficar com ele por um bom tempo atá poder comprar um outro melhor (se der vontade rsrrsrs) ou falta mais alguma coisa? Obrigado pelas dicas, tudo é muito bem vindo quando não se entende muito de mecânica kkkkkkk Mas tenho muito interesse em aprender, e vou aprender pra poder um dia compartilhar com os colegas daqui do forum assim como vocês amigos ! Grande abraço a todos !
    F-1000 86 - MWM 229

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual a melhor 4x4 SUV para fazer viagens pela América do Sul
      Por Muscat no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/07/2013, 07:47
    2. viajem longa de f-75
      Por jeorge no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 108
      Última resposta: 01/02/2011, 22:29
    3. Band longa 608/84 ou hilux sw4/93, qual é melhor para viagens
      Por Álvaro M. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/10/2010, 12:43
    4. Viajem do México para o Brasil
      Por medeiros_0 no fórum Relatos de Viagem