x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 104
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Pois eu fui na contra mão a que todos falam.
    Como não tinha tempo $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ para comprar uma que fosse completa de tudo, fiz tudo por minha conta, aos poucos e deu no que deu Hoje.

Não se pode é ter pressa senão a vaca e os porquinhos vão pro brejo.

Pra quem não viu ainda deem uma olhada na minha assinatura e vejam o passo a passo da bagaça.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Estevão,
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco... só que junto com o passar do tempo, vem o conhecimento.
    Isso tem valor.
    Não é mesmo?

Pagel,
    Uma coisa que esqueci de mencionar:
    O argumento que uso para poder "gastar" no meu jipe está no comparativo com o carro da patroa.
    Olha só, a cada três ou quatro anos trocamos o patroamóvel, e invariavelmente temos que aportar mais de R$ 20 mil para um veículo de mesmo porte. Isso acontece por conta da desvalorização dos patroamóveis.
    Nesse mesmo período a Band não desvaloriza quase nada. Então, "gastar" 5 ou 6 mil na Band neste mesmo período é uma verdadeira pechincha...
    Viu? os números são os melhores argumentos... kkkkk
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Estevão,
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco... só que junto com o passar do tempo, vem o conhecimento.
    Isso tem valor.
    Não é mesmo?

Pagel,
    Uma coisa que esqueci de mencionar:
    O argumento que uso para poder "gastar" no meu jipe está no comparativo com o carro da patroa.
    Olha só, a cada três ou quatro anos trocamos o patroamóvel, e invariavelmente temos que aportar mais de R$ 20 mil para um veículo de mesmo porte. Isso acontece por conta da desvalorização dos patroamóveis.
    Nesse mesmo período a Band não desvaloriza quase nada. Então, "gastar" 5 ou 6 mil na Band neste mesmo período é uma verdadeira pechincha...
    Viu? os números são os melhores argumentos... kkkkk

Corroborando o que o mestre Hercilio falou....rsrs

Tenho um vizinho que morre de vontade de andar na minha Band e um certo dia conversando ele me disse: " Andrey, acho que o único carro que não desvaloriza eh esse seu, pelo contrário, ele valoriza, pq os outros na hora da troca, Deus nós acuda......" Rsrsrs

Abc
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Agradecimentos: 0
    Estevão,Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco... só que junto com o passar do tempo, vem o conhecimento.Isso tem valor. Não é mesmo?Pagel,Uma coisa que esqueci de mencionar:O argumento que uso para poder "gastar" no meu jipe está no comparativo com o carro da patroa.Olha só, a cada três ou quatro anos trocamos o patroamóvel, e invariavelmente temos que aportar mais de R$ 20 mil para um veículo de mesmo porte. Isso acontece por conta da desvalorização dos patroamóveis.Nesse mesmo período a Band não desvaloriza quase nada. Então, "gastar" 5 ou 6 mil na Band neste mesmo período é uma verdadeira pechincha... Viu? os números são os melhores argumentos... kkkkk
    Hercílio, muito bacana ! É isso mesmo que acontece kkkkkk No momento não temos 2 carros (se tivesse já tinha torrado pra comprar a Band) mas se tudo oscorrer bem minha esposa terá o dela também, e já estou apresentando esses argumentos pra ela desde já, para que quando comprarmos o dela, que seja no mínimo uma hilux kkkkkkkkkkk Assim nã perdemos qualidade e confiabilidade toyota. Muito Obrigado pelas dicas anteriores amigo, é sempre bom ter a palavra de alguém que entende dessa arte de ter um toyotão ! Acho que estou no caminho de comprar uma boa toyota, se encotrar uma antiga inteira, compro na hora ceto? O motor OM 314 equipa ela desde que ano exatamente? O cambio sincronizado nas 4 marchas comparado ao sincronizado só 3ª e 4ª faz diferença em que sentido? O A/C pode ser instalado nas antigas também? Sei que são muitas duvidas, mas desde já agradeço muito a todos ! Acredito que com o apoio dos colegas vou ter uma Band no capricho ! Abraço !
    F-1000 86 - MWM 229

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    O motor OM 314 equipa ela desde que ano exatamente?
    O motor OM314 equipou as Band de 1972 a 1989, mas até 1982 não tinha bomba de vácuo, necessária para o funcionamento do servo-freio.

O cambio sincronizado nas 4 marchas comparado ao sincronizado só 3ª e 4ª faz diferença em que sentido?
    São câmbios muito diferentes, o escalonamento do mais antigo é praticamente dividido entre a 2.ª, 3.ª e 4.ª marchas devido à ausência da reduzida. No sincronizado, o escalonamento é divido entre todas as marchas, o que permite um bom alongamento da relação trocando as C&P ou adotando pneus maiores.

O A/C pode ser instalado nas antigas também?
    Perfeitamente. Inclusive pode ser retirado para ser instalado em outra, caso voce resolva trocar a Band. Apenas o suporte do compressor muda se o motor for outro.

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    O motor OM314 equipou as Band de 1972 a 1989, mas até 1982 não tinha bomba de vácuo, necessária para o funcionamento do servo-freio.São câmbios muito diferentes, o escalonamento do mais antigo é praticamente dividido entre a 2.ª, 3.ª e 4.ª marchas devido à ausência da reduzida. No sincronizado, o escalonamento é divido entre todas as marchas, o que permite um bom alongamento da relação trocando as C&P ou adotando pneus maiores.Perfeitamente. Inclusive pode ser retirado para ser instalado em outra, caso voce resolva trocar a Band. Apenas o suporte do compressor muda se o motor for outro.
    Perfeito Hercílio ! Muito obrigado pelas dicas amigo ! Então deixa eu ver se eu entendi: A 1ª marcha nas antigas é praticamente uma reduzida certo, podendo sair de 2ª e ficando 3 marchas (2ª,3ª e 4ª) pra "usar" de acordo com o desenvolvimento do jipe? A bomba de vácuo para servo freio tem que ser instalada para colocação do freio a disco certo? Esse serviço é muito demorado/difícil/caro? No sistema original, o freio é muito ruim mesmo? Pelo que entendi sobre a direção, é melhor comprar uma com direção mecânica original que funcione bem e sem grandes folgas, que comprar uma com DH adaptada e cheia de gambiarras(ou mal feita) certo? Um jipe desses todo original, só com freio a disco, A/C dá pra usar na cidade e ficar com ele por um bom tempo atá poder comprar um outro melhor (se der vontade rsrrsrs) ou falta mais alguma coisa? Obrigado pelas dicas, tudo é muito bem vindo quando não se entende muito de mecânica kkkkkkk Mas tenho muito interesse em aprender, e vou aprender pra poder um dia compartilhar com os colegas daqui do forum assim como vocês amigos ! Grande abraço a todos !
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Perfeito Hercílio ! Muito obrigado pelas dicas amigo ! Então deixa eu ver se eu entendi: A 1ª marcha nas antigas é praticamente uma reduzida certo, podendo sair de 2ª e ficando 3 marchas (2ª,3ª e 4ª) pra "usar" de acordo com o desenvolvimento do jipe? A bomba de vácuo para servo freio tem que ser instalada para colocação do freio a disco certo? Esse serviço é muito demorado/difícil/caro? No sistema original, o freio é muito ruim mesmo? Pelo que entendi sobre a direção, é melhor comprar uma com direção mecânica original que funcione bem e sem grandes folgas, que comprar uma com DH adaptada e cheia de gambiarras(ou mal feita) certo? Um jipe desses todo original, só com freio a disco, A/C dá pra usar na cidade e ficar com ele por um bom tempo atá poder comprar um outro melhor (se der vontade rsrrsrs) ou falta mais alguma coisa? Obrigado pelas dicas, tudo é muito bem vindo quando não se entende muito de mecânica kkkkkkk Mas tenho muito interesse em aprender, e vou aprender pra poder um dia compartilhar com os colegas daqui do forum assim como vocês amigos ! Grande abraço a todos !
    Só uma ressalva, ADAPTAÇÃO não remete a coisa Mal Feita.

O Mal Feito é consequência de algo mal planejado e executado.. rsrs

Como mencionei acima, a direção do Opala/S10 dá um resultado Superior ao da caixa original.
    E o custo é baixíssimo.
    No entanto traz a limitação de não poder (futuramente) instalar um Guincho MECÂNICO.
    A questão é: você pretende fazer trilhas pesadas no futuro, de modo a justificar um guincho mecânico?

Comprei minha band CD com caixa mecânica e afirmo: se for usar ela no dia-a-dia e manobrar em espaços pequenos INVISTA em uma com DH ou compre uma sabendo que vai instalar uma DH, pois é terrível para manobrar em espaços curtos.

No entanto, se a Band for ser usada só em viagens e passeios de FDS, a DH Mecânica vai atender tranquilamente!

..

Se comprar uma band sem hidrovacuo, pode instalar um ServoFreio que vai utilizar-se da bomba do motor..
    OU pode, ainda, instalar um alternador que tenha bomba de vácuo.

..

Se você vai usar no dia-a-dia e quer ar-condicionado e freio à disco, compensa pegar uma acima de 83, pois elas já vêm com servofreio e câmbio sincronizado.
    Aí já busca uma com DH.

Rolo4x4, BomNegócio, OLX, WebMotors têm boas opções.
    Aqui nos classificados do fórum também!

Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Bão!!! estamos de volta ao que eu disse lá no começo: se vc comprar uma band por 25k, vai gastar muito para deixá-la um carro confortável para o dia-a-dia. Somente se vc se adaptar a ela como veio ao mundo pode valer a pena. Então, se vc fizer umas contas básicas, verá que rapidinho vc atinge a sifra de 40k e não fez nem a metade do que deveria. Então, soa mais racional juntar um pouco mais e comprar uma pronta.

Agora, se for comprar uma de 25k, siga o conselho de Hercilio, não invista muito, curta o carro como vc comprou, e depois venda e compre um melhor. Sairá beemmm mais barata.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Só uma ressalva, ADAPTAÇÃO não remete a coisa Mal Feita.O Mal Feito é consequência de algo mal planejado e executado.. rsrsComo mencionei acima, a direção do Opala/S10 dá um resultado Superior ao da caixa original.E o custo é baixíssimo.No entanto traz a limitação de não poder (futuramente) instalar um Guincho MECÂNICO.A questão é: você pretende fazer trilhas pesadas no futuro, de modo a justificar um guincho mecânico?Comprei minha band CD com caixa mecânica e afirmo: se for usar ela no dia-a-dia e manobrar em espaços pequenos INVISTA em uma com DH ou compre uma sabendo que vai instalar uma DH, pois é terrível para manobrar em espaços curtos.No entanto, se a Band for ser usada só em viagens e passeios de FDS, a DH Mecânica vai atender tranquilamente!..Se comprar uma band sem hidrovacuo, pode instalar um ServoFreio que vai utilizar-se da bomba do motor..OU pode, ainda, instalar um alternador que tenha bomba de vácuo...Se você vai usar no dia-a-dia e quer ar-condicionado e freio à disco, compensa pegar uma acima de 83, pois elas já vêm com servofreio e câmbio sincronizado.Aí já busca uma com DH.Rolo4x4, BomNegócio, OLX, WebMotors têm boas opções.Aqui nos classificados do fórum também!Abraço
    Valeu Titanium ! Obrigado pelas dicas ! Me diz uma coisa, essa DH adaptada do Opala usa menos componentes que a original certo? E isso é menos passível à problemas ok? Não uso pra trilhas e nem pretendo, só estradinha de terra, uma laminha lisa eventualmente, mas nada de muito agressivo, acho que um ecosport serve, mas preferencias a parte, não suporto esse carrinho. O servo freio usa a bomba do motor, então não precisa do hidrovácuo é isso? Acho que estou confuso, mas vou pesquisar melhor sobre esse assunto. Minha intenção em resumo é: Pegar uma BAND mais inteira possível, gastando no máximo 25 milers. Depois colocar um ar condicionado (sem ar na amazônia é sacrifício). Depois o resto: DH, Freio a disco... Se já vier com os dois últimos... Beleza ! Se não, como uso pouco, uma Band originalzinha, como veio ao mundo como diz o colega acima, já tá bão demaisss ! kkkkkkkkkkkk Sou louco por essas máquinas, já estou entrando no clima ! rrsrrsrrss Obrigado amigos ! Abraço !
    F-1000 86 - MWM 229

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Valeu Titanium ! Obrigado pelas dicas ! Me diz uma coisa, essa DH adaptada do Opala usa menos componentes que a original certo? E isso é menos passível à problemas ok? Não uso pra trilhas e nem pretendo, só estradinha de terra, uma laminha lisa eventualmente, mas nada de muito agressivo, acho que um ecosport serve, mas preferencias a parte, não suporto esse carrinho. O servo freio usa a bomba do motor, então não precisa do hidrovácuo é isso? Acho que estou confuso, mas vou pesquisar melhor sobre esse assunto. Minha intenção em resumo é: Pegar uma BAND mais inteira possível, gastando no máximo 25 milers. Depois colocar um ar condicionado (sem ar na amazônia é sacrifício). Depois o resto: DH, Freio a disco... Se já vier com os dois últimos... Beleza ! Se não, como uso pouco, uma Band originalzinha, como veio ao mundo como diz o colega acima, já tá bão demaisss ! kkkkkkkkkkkk Sou louco por essas máquinas, já estou entrando no clima ! rrsrrsrrss Obrigado amigos ! Abraço !
    Na adaptação da caixa da S10 o sistema fica com menos articulações (terminais) e com isso, menos sujeito às folgas. Assim, consegue-se ter uma direção mais precisa.
    A caixa da S10 é ótima e atende ao esforço solicitado na Band, mesmo com pneus grandes em trilhas.
    Um ótimo exemplo de uma instalação bem feita é a CD do Elmer: Veja aqui=> http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cd-2001-a.html
    Mas tem muita adaptação feita de qualquer jeito por aí. Por isso recomendo consultar um mecânico experiente em Band, caso for comprar uma Band com DH adaptada.
    O vendedor anuncia que a Band tem direção hidráulica e nunca menciona que é uma adaptação.

O servo-freio é baita conforto pois com freios a disco na dianteira o pedal ficará um pouco mais duro, mas o principal mesmo, é o freio da disco.
    Freio a tambor na dianteira é temerário. Já tive Band com freio a tambor, gastei pra regular (troquei circuito, lonas, burrinho, etc) e nunca ficou bom. Na hora H o freio travava as rodas e era um Deus-nos-acuda. Só solucionou com adoção de freio a disco na dianteira.

Essa configuração mínima (OM314 com bomba de vácuo e cambio sincronizado), se estiver boa de lata e mecânica, é a mais vantajosa, mesmo que não disponha de nenhum up-grade.
    Como eu disse antes, a Band é um carro caro, o ideal é comprar uma acima de 82 e fazer as coisas com calma.
    Cada melhoria que a gente faz na Band é uma conquista.

A Band tem vocação para trilhas, expedições e trabalho pesado, mas pode ser também o carro do dia-a-dia, então você vai "construindo" a sua viatura conforme a sua utilização.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Agradecimentos: 3
    Uma curta dentro do seu orçamento e que parece valer a pena se a reforma foi bem feita. Tem que ver ao vivo. Duro que é do outro lado do Brasil hahaha.

Alguém sabe dizer que guincho mecânico é esse?
    Parece adaptado com aquelas tomadas de força de implementos agricolas antigos.

Segue o link
    Toyota Bandeirante 1988 Diesel 4x4 Fechada - Vila Velha - Carros

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Pagel,

não esquenta a cabeça... como o DeMelo falou, compra a melhor possível dentro daquilo que você pode pagar!
    Esse lance de comprar barata pra ir equipando é uma possibilidade SIM.. mas sai MUITO mais caro!!!

OBVIAMENTE você terá um carro extremamente confiável em mãos, pois saberá exatamente O que Fez E QUANDO Fez...
    Mas sai mais caro!

..

Com 25 mil você consegue encontrar uma Band Original... mas com coisa por fazer!
    Sei que das Bands anteriores a 83 (com câmbio seco) existem várias nesse preço, ou que aceitam proposta para cair até esse preço..

E como o Hercilio falou, se for uma Band temporária, NÃO INVISTA Muito!
    rsrsrsrs...

se for o caso, junta mais um pouco $$ e compra uma mais dentro daquilo que você considera necessário.
    E concordo com sua linha de raciocínio: freio à disco é FUNDAMENTAL (siga as dicas do Hercilio quanto a servofreio), DH também é muito importante para quem usa a Band no dia-a-dia (se for só final de semana, não é tão fundamental).
    ar-condicionado na sua região faz bem!

Só corroborando com o que o hercilio falou: regular freio à tambor é TÃO chato que eu mandei colocar logo nas 4 rodas!!!! Freia que é uma beleza!!! E manutenção ZERO!
    Nada de freio ficar puxando para um lado ou para o outro... rsrsrs

Dá uma olhada no Bom Negócio, OLX, Rolo4x4 e mercado livre.
    E vai analisando com calma, que uma hora aparece!

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual a melhor 4x4 SUV para fazer viagens pela América do Sul
      Por Muscat no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/07/2013, 07:47
    2. viajem longa de f-75
      Por jeorge no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 108
      Última resposta: 01/02/2011, 22:29
    3. Band longa 608/84 ou hilux sw4/93, qual é melhor para viagens
      Por Álvaro M. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/10/2010, 12:43
    4. Viajem do México para o Brasil
      Por medeiros_0 no fórum Relatos de Viagem