x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40

Hybrid View

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Aguinel uma idéia, tenta encontrar um vidro de relógio daqueles despertadores mais antigos redondos. Acho ser mais fácil dessa forma resolver o problema. Abraços

Citação Postado originalmente por aguinel martins Ver Post
    É meu amigo pensei em ate cortar um vidro fino mas o BO é que o acrílico é curvado se não for pega no ponteiro
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

Usuário Avatar de Zeca - PVH
    Entrada
    01/01/2007
    Local
    Porto Velho-RO/RO
    Agradecimentos: 0
    Senhores; Seguindo sugestões apresentadas no tópico, fiz as seguintes operações:
    1 - substitui as lâmpadas originais do painel por led - custo: R$25,00 - antes não via nada à noite - agora tenho boa visão;
    2 - o ponteiro do velocímetro quebrado resolvi utilizando um pedaço de acrílico: cortei no formado do ponteiro, pintei a ponta com o esmalte da minha filha e o resultado ficou muito bom; e
    3 - o cabo do velocímetro foi trocado por um novo. Resultado: está funcionando muito bem.

Sobre o CABO, observei que o cabo velho não funcionava por terem as duas pontas iguais (lisos). O cabo novo, na ponta que encaixa da caixa de transferência, tem uma espécie de "unha". Minha BAND é ano 93 motor Mercedes OM364 5 marchas.

Citação Postado originalmente por Zeca - PVH Ver Post
    Senhores; Seguindo sugestões apresentadas no tópico, fiz as seguintes operações:
    1 - substitui as lâmpadas originais do painel por led - custo: R$25,00 - antes não via nada à noite - agora tenho boa visão;
    2 - o ponteiro do velocímetro quebrado resolvi utilizando um pedaço de acrílico: cortei no formado do ponteiro, pintei a ponta com o esmalte da minha filha e o resultado ficou muito bom; e
    3 - o cabo do velocímetro foi trocado por um novo. Resultado: está funcionando muito bem.

Sobre o CABO, observei que o cabo velho não funcionava por terem as duas pontas iguais (lisos). O cabo novo, na ponta que encaixa da caixa de transferência, tem uma espécie de "unha". Minha BAND é ano 93 motor Mercedes OM364 5 marchas.
    e como esta o estao os marcadores? estao funcionando bem?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Com fundo preto é difícil de iluminar. Nos carros modernos funciona porque a luz ilumina por tras, até o ponteiro acende.
    Eu troquei o grafismo e coloquei tudo com fundo branco e mantive a iluminação original. Comprei com o Marcio Natal, é um amigo dele quem faz - muito bom por sinal.
    Talvez ele faça somente o adesivo para colar sobre o grafismo. Converse com ele.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Hercílio um forte abraço

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Com fundo preto é difícil de iluminar. Nos carros modernos funciona porque a luz ilumina por tras, até o ponteiro acende.
    Eu troquei o grafismo e coloquei tudo com fundo branco e mantive a iluminação original. Comprei com o Marcio Natal, é um amigo dele quem faz - muito bom por sinal.
    Talvez ele faça somente o adesivo para colar sobre o grafismo. Converse com ele.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    É cara assim da mais trabalho. Quando eu trabalhava no laboratório da COPP/UFRJ, lá em 76 a 80, uma maneira de curvar o acrílico era:
    fazer um molde em madeira com a curvatura necessária dois tipos de peça uma assim " ( " e outra assim " (-- ". Aquecia-se o acrílico em água até 100 ºC ,até ele começar amolecer, logo depois colocava na forma e pressionava bem levemente ate as partes estarem juntas, depois mergulhava em água fria. Pronto a peça estava curvada. Da trabalho mas funciona.
    Abço Grande

Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    É cara assim da mais trabalho. Quando eu trabalhava no laboratório da COPP/UFRJ, lá em 76 a 80, uma maneira de curvar o acrílico era:
    fazer um molde em madeira com a curvatura necessária dois tipos de peça uma assim " ( " e outra assim " (-- ". Aquecia-se o acrílico em água até 100 ºC ,até ele começar amolecer, logo depois colocava na forma e pressionava bem levemente ate as partes estarem juntas, depois mergulhava em água fria. Pronto a peça estava curvada. Da trabalho mas funciona.
    Abço Grande

Blz meu amigo vc já me mostrou que no fim do túnel tem uma luz.

Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Olá amigos.

Alguém já acessou este vídeo?

Publicado em 08/05/2013
    Novo Painel de Instrumentos Cronomac para Toyota Bandeirante. O painel se utiliza de tecnologia de motor de passo para instrumentação elétrica, (tecnologia mais moderna em instrumentação analógica) e possui luzes de reserva e baixa pressão de óleo. LANÇAMENTO OFICIAL EM JULHO DE 2013. Maiores informações WWW.CRONOMAC.COM.BR.

Um abraço.

Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Poxa, um vídeo de 6 segundos, quanta economia hahahaha.
    SW4 95 caveirão

Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Conforme anúncio, o lançamento do painel estava previsto para julho passado. A partir desta informação, tentei obter maiores detalhes no site da Cromac, sem sucesso... Alguém pode opinar?
    Creio que esta seria uma boa alternativa para a lacuna deixada pela VDO.
    À medida em que as nossas viaturas vão envelhecendo, o nível de dificuldade para obter tais peças, vai aumentando. Além disso o painel similar produzido pela Wiltec, deixa muito a desejar.

Um abraço.

Um abraço.
    Márcio Valença

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    -image.jpg-image.jpg
    Toyota Bandeirante 83 Zen
    Frontier 17/18LE, ex-Frontier 09/10LE ex-Frontier 13/14SL

Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Olá, Sérgio.
    A minha preocupação é assegurar o maior nível de originalidade possível.
    Esta solução adequa-se aos painéis mais antigos, que são raríssimos. Os mais modernos são bastante diferentes e pelo que sei, não são mais fabricados, só existindo os similares, de baixa qualidade.
    Um dia desses, o painel da minha viatura foi furtado. Instalei um similar e não funcionou. Tive que recorrer a um amigo aqui do fórum, o João Lucena, que me fez um enorme favor ao garimpar um painel VDO em bom estado de conservação... Thanks, João!

Um abraço.
    Márcio Valença

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Melhorar a iluminacao no Troller
      Por andres-tavares no fórum Troller
      Respostas: 37
      Última resposta: 27/05/2015, 23:08
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 01/04/2013, 21:49
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 21/01/2013, 02:01
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 26/10/2012, 17:47
    5. Como melhorar a iluminação dos faróis?
      Por FábioGondim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 22/01/2006, 23:49

Permissões de Postagem