x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1

Como alguém que não conhece mecânica, avalia um TR4 4x4 usado??

Prezados, acho que todos nós sabemos que adquirir um veículo 4x4 usado é quase uma loteria maior do que a aquisição de um veículo "comum". Principalmente se o comprador for, como eu, alguém que não tem conhecimento de mecânica. Se a oferta for em outra cidade e não puder contar com um mecânico de confiança, mas apenas com o meu bom senso, como faço para ter uma mínima noção das condições de um Pagero TR4, seja ele mecânico ou automático? Como testo o sistema 4x4 para ver se, pelo menos, está funcionando adequadamente? Como testo a reduzida? Quanto a ruídos nos diferenciais e rolamentos, bastaria colocar no asfalto por volta de 100 km/h ou em qualquer velocidade dá para detectar anomalias? Quais peças aparentes eu devo ter atenção no estado de conservação/desgaste? Entendo que a coisa não é simples, mas recentemente avaliei um 2009 que estava extremamente bem conservado externamente, mas internamente tava bem ruim. Descobri, a tempo, que o bicho já tinha enfrentado muita trilha. Ou seja, segui aquela máxima que diz que se o interior é bem cuidado, provavelmente o dono é cuidadoso com a manutenção também, e o oposto, idem. Claro que isso também pode ser maquiado, mas já é um indício ...
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    É uma dúvida que eu tenho tb !

Usuário
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Eu tbm não manjo muito de mecânica... mas a minha eu comprei de particular, 2009AT, era de uma mulher que usava prá passear com os cachorros... o carro estava com um ótima aparência, bom de pneus, com sistema de som com dvd, câmera de ré...
    conversando com a dona, ela falou que o marido curte carro, daí foi ele quem colocou o som, lâmpadas de led, etc...
    bueno, dei uma volta com o carro numas ruazinhas de paralelepípedo irregular e o carro me pareceu firma... engrenei "todas" as opções do câmbio e funcionaram... daí fechei negócio, meio que na sorte mesmo...
    Deu certo, o carro era bom mesmo... só tive que aspirar bastante, prá tirar os pelos dos cachorros... hehehe
    mas é isso, tem que ver o estado geral, ouvir qual é a "historinha" que o dono vai contar sobre o carro e, das duas uma, ou você encara, ou pula fora heheheh
    é jogada de sorte mesmo...

Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    tatui/SP
    Engata o 4x4 em todas as posições, note se tem barulho na roda no 4x2 na estrada, verifica a cor do oleo, se esta no nivel, se tem agua aditivada, verifica se tem marca de chaves nos parafusos da tampa do cabeçote, verifica se tem batidas por baixo, verifica se tem barro grudado por cima do cambio, verifica o nivel e a cor do oleo do cambio, se for automatico, caso tenha acesso a um elevador verifica se as rodas tem folgas pois os rolamentos precisam ser substituidos, verifica se o ar gela rapidinho e por fim o estado geral da lataria, se as portas fecham suaves, se as linhas estão com folgas simétricas.

Espero ter ajudado

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    zecabemfica, queria achar um carro assim como o seu ... rrrsss Normalmente se for carro de mulher (neste tipo de veículo), já é 50% de garantia de ser um veículo pouco exigido (no 4x4). Enfim, sei que tem muito de sorte, mas é bom ter alguma dicas mais seguras, até por que, quem vende vai ter a impressão de que o comprador não é lá tão desavisado ...

tr4_long_range, excelentes dicas ... Mas fiquei na dúvida quando ao nível e aspecto do óleo de câmbio ... É possível ver isso sem levantar o carro ou soltar algum parafuso? Caso afirmativo, vale somente para o AT, correto? Pretendo avaliar um, MT, por estes dias, em outra cidade e não terei condições de contar com um mecânico de confiança ... O barro grudado por cima do câmbio não pode ser removido facilmente por uma lavagem mais criteriosa? Em relação aos engates, vale para a reduzida também, correto?

Outro detalhe: se o carro não tiver o rack de teto, é possível instalar um?

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    tatui/SP
    Oleo do cambio AT se ve na vareta atrás do coletor de admissão, no cambio MT não dá pra avaliar sem retirar amostra (não sei se compensa), quanto ao barro não sai facilmente, deita embaixo e poe a mao por cima do cambio, veja os 'vãos' se estão com barro acumulado e veja se há sinais de batidas (trilhas mais 'radicais' marcam e sujam por baixo), a lavagem criteriosa por muitas vezes nao alcança por baixo (lavadores são meio preguiçosos), o engate das marchas tem que ser suave, sem dificuldades, caso coloca em 4x4 e volta 4x2, repara se aluz para de piscar, se continuar pode ser defeito... Quanto ao Rack não sei se tem predisposição, a minha tem os trilhos e o rack..

Espero ter ajudado

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Grande ajuda, meu caro! Obrigado, clareou bem ... Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
      Última resposta: 16/12/2012, 12:05
    2. Rural com mecânica Cherokee Laredo, alguem conhece ?
      Por Simão Pedro _ Rural 72 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2012, 11:46
    3. Manual Shift para o câmbio AW4 da XJ - Alguém conhece??? Alguém utiliza???
      Por Renato Fraga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/06/2012, 17:10
    4. Respostas: 11
      Última resposta: 17/05/2012, 12:54
    5. Alguém conhece ?
      Por mgalvao no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/06/2009, 17:29

Permissões de Postagem