x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Hybrid View

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Hercílio.

Como falei, "dependendo da viatura, cobre parte" do prejuízo e como todos sabemos, algumas viaturas possuem equipamentos e acessórios que dão água na boca em qualquer toyoteiro. No seu caso, o prejú é bastante minimizado segundo a avaliação FIPE. No meu caso, por exemplo, o preço médio FIPE é de R$ 52,3 K e aí, compadre, a coisa vai complicando... E quem garante a pontualidade do ressarcimento?
    Quando falei no local da instalação sem a presença ou não do cliente, tentei alertar para a avaliação no nível de seriedade e cuidado das empresas. É óbvio que nós, apreciadores desses maravilhoses jipes, temos um verdadeiro mapa em nossas mentes, que abrangem cada centímetro das nossa viaturas e mais cedo ou mais tarde, encontraríamos o equipamento instalado. Ora, se algumas empresas não têm a menor preocupação e seriedade no momento da venda, quem garante a lisura, honestidade e pontualidade nas questões de furto/roubo/ressarcimento?
    Por fim, amigo, não estou me insurgindo contra o uso de tal equipamento, nem tão pouco desejo cultivar o descrédito a qualquer empresa. O meu interesse, é de expandir as discussões para que nós, pobres consumidores, tenhamos os nossos direitos preservados e as nossas viaturas cada vez mais seguras.

Um abraço.
    Tem razão Marcio, no seu caso R$ 30 mil não faz nem sombra no prejuízo.
    Na verdade o preço seguro (ou indenização) é calculado em cima do índice de sinistralidade, então quanto mais visado for o bem, mais caro será o seguro.
    No caso da Car-System, a indenização máxima é 30 mil reais, e a mensalidade varia de carro para carro. O do Bandeirante é mais caro devido ao risco. Achei muito caro.
    O problema é que roubam mesmo. Nos anos 90, pegaram uma quadrilha que roubava carros puxando-os para dentro de um caminhão baú. É mole? A criatividade do brasileiro não tem limites.
    É realmente angustiante viajar com o jipe sem saber se vai ter estacionamento para deixá-lo.
    No meu jipe eu tenho apenas a trava LM.
    O que pretendo fazer sem falta, é um seguro para terceiros... E quanto ao meu jipe, não desgrudo olho e não deixo na rua.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Antes que esqueça.

Qual o melhor local para se instalar o rastreador em um Toyota Bandeirante?
    Por medida de segurança, algumas empresas, poucas por sinal, os instalam sem a presença do proprietário. A granda maioria, não.
    Aqui no meu Estado, um amigo teve um Toyota roubado, e só o encontrou porque tinha um falso rastreador ("um tapia") instalado em um local de fácil localização. Além disso, como falei, existem aparelhos que conseguem blolquear o sinal dos rastreadores, premitindo a não detecção da fuga... É, amigos, os olhos não são tão azuis assim!
    Fala xará.

Optei por fazer um sistema de "segurança" em cascata, que não é novidade para muitos aqui do fórum. Utilizo uma série de "dificulta ladrão". O nome é esse mesmo, porque se quiserem levar....... levam. Vão sempre pela facilidade, quanto mais dificuldades oferecidas, melhor pra gente e pior pra eles!

Uso rastreador com dois chips, para caso a área de abrangência de um termine, o outro passa a funcionar automaticamente ( New Vehicle Car GPS Tracker TK103 2 Real Time Tracking Support Dual Sim Card | eBay ).

Uso também um alarme two way ( Spy Two Way Car Alarm 5000M Remote Start 2 LCD Remotes | eBay )com alcance real de 1000m(levando em conta os obstáculos como paredes, muros, veículos, etc), que me avisa em tempo real o que acontece com a viatura, caso o meliante use um jammer, para bloquear o sinal do rastreador. Ai ele me oferece opções do que fazer!

E de quebra, ainda uso uma válvula mecânica, com chave, no piso da viatura que piso para travá-la ao sair, para bloqueio do combustível e duas válvulas com solenoide também para corte de combustível, uma para cada sistema mencionado acima. Sem esquecer de uma trava alavanca de câmbio(trava na ré), com chave tetra e um trava de pedais, para deixá-los numa posição que não fiquem operacionais.

Com tudo isso, se quiserem levar, basta fazer o que fizeram com a band de um amigo aqui em Natal: puxaram-a para cima de um reboque/prancha, sem fazer barulho e foram embora. Até hoje procuram!!!

O negócio é dificultar no que puder. Dar trabalho para esses malandros.

Já quanto ao seguro, procurei aqui quem faça e não encontrei. Nem seguro contra terceiros!! Vou continuar procurando.

Para ver como funciona o rastreador:

Para ver como funciona o alarme 2 way:

E ainda estou pensando em colocar um de reserva, caso os outros não funcionem...veja:

Um abraço.

Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Fala xará.

Optei por fazer um sistema de "segurança" em cascata, que não é novidade para muitos aqui do fórum. Utilizo uma série de "dificulta ladrão". O nome é esse mesmo, porque se quiserem levar....... levam. Vão sempre pela facilidade, quanto mais dificuldades oferecidas, melhor pra gente e pior pra eles!

Uso rastreador com dois chips, para caso a área de abrangência de um termine, o outro passa a funcionar automaticamente ( New Vehicle Car GPS Tracker TK103 2 Real Time Tracking Support Dual Sim Card | eBay ).

Uso também um alarme two way ( Spy Two Way Car Alarm 5000M Remote Start 2 LCD Remotes | eBay )com alcance real de 1000m(levando em conta os obstáculos como paredes, muros, veículos, etc), que me avisa em tempo real o que acontece com a viatura, caso o meliante use um jammer, para bloquear o sinal do rastreador. Ai ele me oferece opções do que fazer!

E de quebra, ainda uso uma válvula mecânica, com chave, no piso da viatura que piso para travá-la ao sair, para bloqueio do combustível e duas válvulas com solenoide também para corte de combustível, uma para cada sistema mencionado acima. Sem esquecer de uma trava alavanca de câmbio(trava na ré), com chave tetra e um trava de pedais, para deixá-los numa posição que não fiquem operacionais.

Com tudo isso, se quiserem levar, basta fazer o que fizeram com a band de um amigo aqui em Natal: puxaram-a para cima de um reboque/prancha, sem fazer barulho e foram embora. Até hoje procuram!!!

O negócio é dificultar no que puder. Dar trabalho para esses malandros.

Já quanto ao seguro, procurei aqui quem faça e não encontrei. Nem seguro contra terceiros!! Vou continuar procurando.

Para ver como funciona o rastreador:

Para ver como funciona o alarme 2 way:

E ainda estou pensando em colocar um de reserva, caso os outros não funcionem...veja:

Um abraço.

Márcio Humberto
    Também é importante não deixar dormir na rua em hipótese alguma e, caso seja extremamente necessário deixar o carro dormir na rua, coloque-o em uma posição que não possa ser guinchado sem desativar as travas.
    No mais, é sorte mesmo, tem gente aqui na minha cidade que acha que band não tem valor e deixa a danada na rua aberta e nunca aconteceu nada. Vai entender...
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Mais lenha na fogueira: acabo de receber proposta da Proauto de Indaiatuba, para Band/90 curta:
    Valor 30K de cobertura contra furto e Prot.Terceiros 24hs.
    Mensal de 240,00 (incluso rastreador);
    Franquia de 1600,00 e vc paga umas taxas de inclusão e vistoria para realizar o seguro.
    Senhores para mim não dá, continuo com o sistemas normais de dificultar o roubo e o porrete!
    Abç a todos.

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Mais lenha na fogueira: acabo de receber proposta da Proauto de Indaiatuba, para Band/90 curta:
    Valor 30K de cobertura contra furto e Prot.Terceiros 24hs.
    Mensal de 240,00 (incluso rastreador);
    Franquia de 1600,00 e vc paga umas taxas de inclusão e vistoria para realizar o seguro.
    Senhores para mim não dá, continuo com o sistemas normais de dificultar o roubo e o porrete!
    Abç a todos.
    Outra coisa também além do preço: qual é a seguradora? é a Proauto mesmo? Se for, fica o receio de não se conseguir o ressarcimento quando se precisar.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Entrada
    26/01/2007
    Local
    Marcvale
    esse cabra é macho, falou bonito e certo!
    Tu é de que parte, homi?

Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Olá, Carlo.

Sou do Recife-PE.
    Qualquer coisa, é só mandar.

Um abraço.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

Entrada
    26/01/2007
    Local
    Oia! - dos trÊs sistemas gostei foi do macaco.
    DeMelo ocÊ pode colocar uma sucuri no lugar do macaco, ne?
    É pessoal, brincadeira a parte, o importante realmente é dificultar a vida desses FdP.

Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    É isso mesmo, Hercílio. Aumentar o nível de dificuldade, já que os meliantes não gostam da perda de tempo.... Nossos Jipes, sob os nossos olhos, sempre!

Um abraço.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

Usuário Avatar de clebergvtem
    Entrada
    18/10/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Acho muito interessante aquele dispositivo ou tranca que fica nos pedais que quanto mais é precionado vai travando cada vez mais.

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por clebergvtem Ver Post
    Acho muito interessante aquele dispositivo ou tranca que fica nos pedais que quanto mais é precionado vai travando cada vez mais.
    Doido pra encontrar quem vende esse dispositivo...
    Alguém sabe quem vende e quanto custa?

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Doido pra encontrar quem vende esse dispositivo...
    Alguém sabe quem vende e quanto custa?

Abraços
    Titanium,
    Dá uma olhada neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...i-furto-6.html (Segurança - anti-furto)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual a melhor Gasolina comum e qual a melhor aditivada?
      Por Bruno Furtado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/03/2013, 22:32
    2. Qual o melhor? Bandeirante ou JPX?
      Por amazorj no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/10/2012, 13:35
    3. Qual comprar? rastreador de carros.
      Por rodrigues302 no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/07/2012, 15:05
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 09/03/2009, 10:37
    5. Rastreador positron. Alguém já utiliza? Qual a sua opinião?
      Por Vinicius_4x4 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2006, 09:40

Permissões de Postagem