Postado originalmente por
MarcioNatal
Fala xará.
Optei por fazer um sistema de "segurança" em cascata, que não é novidade para muitos aqui do fórum. Utilizo uma série de "dificulta ladrão". O nome é esse mesmo, porque se quiserem levar....... levam. Vão sempre pela facilidade, quanto mais dificuldades oferecidas, melhor pra gente e pior pra eles!
Uso rastreador com dois chips, para caso a área de abrangência de um termine, o outro passa a funcionar automaticamente (
New Vehicle Car GPS Tracker TK103 2 Real Time Tracking Support Dual Sim Card | eBay ).
Uso também um alarme two way (
Spy Two Way Car Alarm 5000M Remote Start 2 LCD Remotes | eBay )com alcance real de 1000m(levando em conta os obstáculos como paredes, muros, veículos, etc), que me avisa em tempo real o que acontece com a viatura, caso o meliante use um jammer, para bloquear o sinal do rastreador. Ai ele me oferece opções do que fazer!
E de quebra, ainda uso uma válvula mecânica, com chave, no piso da viatura que piso para travá-la ao sair, para bloqueio do combustível e duas válvulas com solenoide também para corte de combustível, uma para cada sistema mencionado acima. Sem esquecer de uma trava alavanca de câmbio(trava na ré), com chave tetra e um trava de pedais, para deixá-los numa posição que não fiquem operacionais.
Com tudo isso, se quiserem levar, basta fazer o que fizeram com a band de um amigo aqui em Natal: puxaram-a para cima de um reboque/prancha, sem fazer barulho e foram embora. Até hoje procuram!!!
O negócio é dificultar no que puder. Dar trabalho para esses malandros.
Já quanto ao seguro, procurei aqui quem faça e não encontrei. Nem seguro contra terceiros!! Vou continuar procurando.
Para ver como funciona o rastreador:
Para ver como funciona o alarme 2 way:
E ainda estou pensando em colocar um de reserva, caso os outros não funcionem...veja:
Um abraço.
Márcio Humberto