Como falei, "dependendo da viatura, cobre parte" do prejuízo e como todos sabemos, algumas viaturas possuem equipamentos e acessórios que dão água na boca em qualquer toyoteiro. No seu caso, o prejú é bastante minimizado segundo a avaliação FIPE. No meu caso, por exemplo, o preço médio FIPE é de R$ 52,3 K e aí, compadre, a coisa vai complicando... E quem garante a pontualidade do ressarcimento?
Quando falei no local da instalação sem a presença ou não do cliente, tentei alertar para a avaliação no nível de seriedade e cuidado das empresas. É óbvio que nós, apreciadores desses maravilhoses jipes, temos um verdadeiro mapa em nossas mentes, que abrangem cada centímetro das nossa viaturas e mais cedo ou mais tarde, encontraríamos o equipamento instalado. Ora, se algumas empresas não têm a menor preocupação e seriedade no momento da venda, quem garante a lisura, honestidade e pontualidade nas questões de furto/roubo/ressarcimento?
Por fim, amigo, não estou me insurgindo contra o uso de tal equipamento, nem tão pouco desejo cultivar o descrédito a qualquer empresa. O meu interesse, é de expandir as discussões para que nós, pobres consumidores, tenhamos os nossos direitos preservados e as nossas viaturas cada vez mais seguras.
Um abraço.