Outra coisa também além do preço: qual é a seguradora? é a Proauto mesmo? Se for, fica o receio de não se conseguir o ressarcimento quando se precisar.
Versão Imprimível
Hercílio.
Como falei, "dependendo da viatura, cobre parte" do prejuízo e como todos sabemos, algumas viaturas possuem equipamentos e acessórios que dão água na boca em qualquer toyoteiro. No seu caso, o prejú é bastante minimizado segundo a avaliação FIPE. No meu caso, por exemplo, o preço médio FIPE é de R$ 52,3 K e aí, compadre, a coisa vai complicando... E quem garante a pontualidade do ressarcimento?
Quando falei no local da instalação sem a presença ou não do cliente, tentei alertar para a avaliação no nível de seriedade e cuidado das empresas. É óbvio que nós, apreciadores desses maravilhoses jipes, temos um verdadeiro mapa em nossas mentes, que abrangem cada centímetro das nossa viaturas e mais cedo ou mais tarde, encontraríamos o equipamento instalado. Ora, se algumas empresas não têm a menor preocupação e seriedade no momento da venda, quem garante a lisura, honestidade e pontualidade nas questões de furto/roubo/ressarcimento?
Por fim, amigo, não estou me insurgindo contra o uso de tal equipamento, nem tão pouco desejo cultivar o descrédito a qualquer empresa. O meu interesse, é de expandir as discussões para que nós, pobres consumidores, tenhamos os nossos direitos preservados e as nossas viaturas cada vez mais seguras.
Um abraço.
Marcvale
esse cabra é macho, falou bonito e certo!
Tu é de que parte, homi?
Olá, Carlo.
Sou do Recife-PE.
Qualquer coisa, é só mandar.
Um abraço.
Fala xará.
Optei por fazer um sistema de "segurança" em cascata, que não é novidade para muitos aqui do fórum. Utilizo uma série de "dificulta ladrão". O nome é esse mesmo, porque se quiserem levar....... levam. Vão sempre pela facilidade, quanto mais dificuldades oferecidas, melhor pra gente e pior pra eles!
Uso rastreador com dois chips, para caso a área de abrangência de um termine, o outro passa a funcionar automaticamente ( New Vehicle Car GPS Tracker TK103 2 Real Time Tracking Support Dual Sim Card | eBay ).
Uso também um alarme two way ( Spy Two Way Car Alarm 5000M Remote Start 2 LCD Remotes | eBay )com alcance real de 1000m(levando em conta os obstáculos como paredes, muros, veículos, etc), que me avisa em tempo real o que acontece com a viatura, caso o meliante use um jammer, para bloquear o sinal do rastreador. Ai ele me oferece opções do que fazer!
E de quebra, ainda uso uma válvula mecânica, com chave, no piso da viatura que piso para travá-la ao sair, para bloqueio do combustível e duas válvulas com solenoide também para corte de combustível, uma para cada sistema mencionado acima. Sem esquecer de uma trava alavanca de câmbio(trava na ré), com chave tetra e um trava de pedais, para deixá-los numa posição que não fiquem operacionais.
Com tudo isso, se quiserem levar, basta fazer o que fizeram com a band de um amigo aqui em Natal: puxaram-a para cima de um reboque/prancha, sem fazer barulho e foram embora. Até hoje procuram!!!
O negócio é dificultar no que puder. Dar trabalho para esses malandros.
Já quanto ao seguro, procurei aqui quem faça e não encontrei. Nem seguro contra terceiros!! Vou continuar procurando.
Para ver como funciona o rastreador: https://www.youtube.com/watch?v=wHrlL_VBiX8
Para ver como funciona o alarme 2 way: https://www.youtube.com/watch?v=KOUxAymocNI
E ainda estou pensando em colocar um de reserva, caso os outros não funcionem...veja:
https://www.youtube.com/watch?v=OcLVZRnLWMk
Um abraço.
Márcio Humberto
Também é importante não deixar dormir na rua em hipótese alguma e, caso seja extremamente necessário deixar o carro dormir na rua, coloque-o em uma posição que não possa ser guinchado sem desativar as travas.
No mais, é sorte mesmo, tem gente aqui na minha cidade que acha que band não tem valor e deixa a danada na rua aberta e nunca aconteceu nada. Vai entender...
Oia! - dos trÊs sistemas gostei foi do macaco.
DeMelo ocÊ pode colocar uma sucuri no lugar do macaco, ne?
É pessoal, brincadeira a parte, o importante realmente é dificultar a vida desses FdP.
Tem razão Marcio, no seu caso R$ 30 mil não faz nem sombra no prejuízo.
Na verdade o preço seguro (ou indenização) é calculado em cima do índice de sinistralidade, então quanto mais visado for o bem, mais caro será o seguro.
No caso da Car-System, a indenização máxima é 30 mil reais, e a mensalidade varia de carro para carro. O do Bandeirante é mais caro devido ao risco. Achei muito caro.
O problema é que roubam mesmo. Nos anos 90, pegaram uma quadrilha que roubava carros puxando-os para dentro de um caminhão baú. É mole? A criatividade do brasileiro não tem limites.
É realmente angustiante viajar com o jipe sem saber se vai ter estacionamento para deixá-lo.
No meu jipe eu tenho apenas a trava LM.
O que pretendo fazer sem falta, é um seguro para terceiros... E quanto ao meu jipe, não desgrudo olho e não deixo na rua.
É isso mesmo, Hercílio. Aumentar o nível de dificuldade, já que os meliantes não gostam da perda de tempo.... Nossos Jipes, sob os nossos olhos, sempre!
Um abraço.
Acho muito interessante aquele dispositivo ou tranca que fica nos pedais que quanto mais é precionado vai travando cada vez mais.
Titanium,
Dá uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...i-furto-6.html