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  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Gutierz Ver Post
    amigo na minha eu coloquei dois jumelos invertidos e ficou muito bom alem deser muito resistente fica muito bonita a aparencia todos os dois tem alimites e estarao sempre engraxados sendo que eu so uso graxa de litio pode ficar meses sem engraxar que a graxa nao endurece
    Gutierz,
    Voce poderia postar algumas fotos dos jumelos?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #2

  • #3
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    Titanium, realmente terei que trocar o suporte do jumelo, está torto desalinhando o eixo.
    Com a instalação do jumelo do 1113 tenho que trocar o suporte que segura a mola também, este jumelo deixaria a Bandeirante mais alta que o original?

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Titanium, realmente terei que trocar o suporte do jumelo, está torto desalinhando o eixo.
    Com a instalação do jumelo do 1113 tenho que trocar o suporte que segura a mola também, este jumelo deixaria a Bandeirante mais alta que o original?

    Oliveira, eu ACHO que é um pouco maior!
    Também terei que reformar inteiramente a parte da suspensão!
    Só nao chegou o momento ($$$) ainda.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
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    valeu Titanium, vou sair a procura do jumelo.

  • #6
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    Titanium, você encontrou o jumelo completo em loja da sua cidade, ou em um site? nãoestou achando o suporte, sabe me dizer se este suporte é só aparafusado, ou vai solda?

  • #7
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    TITANIUM E A TODOS

    Tive uma BAND e a primeira coisa que fiz foi trocar os jumelos pelos do caminhão 1113 ou 1313 , não me lembro direito mais .

    MAS VALE CADA CENTAVO GASTO , vc NUNCA MAIS vai ter barulhos de molas batendo nos jumelos , pq as buchas originais folgam e os olhais das molas batem em um lado e no outro , é uma bosta , não gosto de barulhos em carros , e ficou inclusive mais macia , porque o jumelo do 1113 jumela mais fácil por causa das buchas de bronze que são lubrificadas com graxa , ele tem graxeta .

    Vcs perguntaram de vantagens e desvantagens , OS JUMELOS DO 1113 NA BAND SÓ TEM VANTAGENS , não existe desvantagem alguma .

    A ÚNICA COISA QUE TEM QUE TER CUIDADO É QDO FOR ADAPTAR , o lado que tem o número do chassi na longarina do chassi fica exatamente onde vai o jumelo do 1113 e ele tem forma de L e esta perna do L tapa o número do chassi , então somente neste lado , tem que ser cortado a perna do L do jumelo que tapa o número pq senão toda a vez que fizer vistoria terá que retirar o jumelo , fiz assim no meu e ficou muito bom . Ou vc pode tb soldar a perna do L que retirou do de fora que tampa o número e soldar do lado de dentro do chassi , isto feito antes de colocar no lugar .

    SUGIRO então :

    1- Cortar a perna do L do jumelo para não tampar o número do chassi , só do lado que tem o número do chassi . Podendo ser soldado esta perna do L do jumelo que fica pelo lado de fora ser soldado no jmelo pelo lado de dentro do chassi .

    2- Parafusar o jumelo no chassi .

    3- Além de parafusar , soldar tb no chassi para ficar bem garantido a fixação dele no chassi , já ocorreu aqui nas BAND que fizeram esta adaptação naqueles que só parafusaram , os parafusos folgaram e o jumelo soltou .

    Aqui em Campos onde moro a maioria das BANDS trem este jumelo adaptado , é muito comum fazer esta adaptação , eu fiz num posto de molas de caminhão , não fica muito caro e em um dia eles fazem .

    VALE CADA CENTAVO GASTO .

    Desculpem por ter me alongado tanto .
    4X4 Brasil

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TITANIUM E A TODOS

    Tive uma BAND e a primeira coisa que fiz foi trocar os jumelos pelos do caminhão 1113 ou 1313 , não me lembro direito mais .

    MAS VALE CADA CENTAVO GASTO , vc NUNCA MAIS vai ter barulhos de molas batendo nos jumelos , pq as buchas originais folgam e os olhais das molas batem em um lado e no outro , é uma bosta , não gosto de barulhos em carros , e ficou inclusive mais macia , porque o jumelo do 1113 jumela mais fácil por causa das buchas de bronze que são lubrificadas com graxa , ele tem graxeta .

    Vcs perguntaram de vantagens e desvantagens , OS JUMELOS DO 1113 NA BAND SÓ TEM VANTAGENS , não existe desvantagem alguma .

    A ÚNICA COISA QUE TEM QUE TER CUIDADO É QDO FOR ADAPTAR , o lado que tem o número do chassi na longarina do chassi fica exatamente onde vai o jumelo do 1113 e ele tem forma de L e esta perna do L tapa o número do chassi , então somente neste lado , tem que ser cortado a perna do L do jumelo que tapa o número pq senão toda a vez que fizer vistoria terá que retirar o jumelo , fiz assim no meu e ficou muito bom . Ou vc pode tb soldar a perna do L que retirou do de fora que tampa o número e soldar do lado de dentro do chassi , isto feito antes de colocar no lugar .

    SUGIRO então :

    1- Cortar a perna do L do jumelo para não tampar o número do chassi , só do lado que tem o número do chassi . Podendo ser soldado esta perna do L do jumelo que fica pelo lado de fora ser soldado no jmelo pelo lado de dentro do chassi .

    2- Parafusar o jumelo no chassi .

    3- Além de parafusar , soldar tb no chassi para ficar bem garantido a fixação dele no chassi , já ocorreu aqui nas BAND que fizeram esta adaptação naqueles que só parafusaram , os parafusos folgaram e o jumelo soltou .

    Aqui em Campos onde moro a maioria das BANDS trem este jumelo adaptado , é muito comum fazer esta adaptação , eu fiz num posto de molas de caminhão , não fica muito caro e em um dia eles fazem .

    VALE CADA CENTAVO GASTO .

    Desculpem por ter me alongado tanto .
    Valeu Doutor.
    Foi bem esclarecedor.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #9
    Usuário Avatar de Inner
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    Grande Dr. Tudo bem quando tiver um tempo veja se consegue o contato do posto de molas, pois derrepente dou um pulo por aí. Outra coisa será que o posto já tem os jumelos para venda, seria mais fácil forte abraço Inner

    Ah! sou novo em Band então, a troca dos jumelos além da durabilidade possibilitaria a utilização de pneus 32 ou 33 sem que raspem na traseira?

    Abçs a todos




    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TITANIUM E A TODOS

    Tive uma BAND e a primeira coisa que fiz foi trocar os jumelos pelos do caminhão 1113 ou 1313 , não me lembro direito mais .

    MAS VALE CADA CENTAVO GASTO , vc NUNCA MAIS vai ter barulhos de molas batendo nos jumelos , pq as buchas originais folgam e os olhais das molas batem em um lado e no outro , é uma bosta , não gosto de barulhos em carros , e ficou inclusive mais macia , porque o jumelo do 1113 jumela mais fácil por causa das buchas de bronze que são lubrificadas com graxa , ele tem graxeta .

    Vcs perguntaram de vantagens e desvantagens , OS JUMELOS DO 1113 NA BAND SÓ TEM VANTAGENS , não existe desvantagem alguma .

    A ÚNICA COISA QUE TEM QUE TER CUIDADO É QDO FOR ADAPTAR , o lado que tem o número do chassi na longarina do chassi fica exatamente onde vai o jumelo do 1113 e ele tem forma de L e esta perna do L tapa o número do chassi , então somente neste lado , tem que ser cortado a perna do L do jumelo que tapa o número pq senão toda a vez que fizer vistoria terá que retirar o jumelo , fiz assim no meu e ficou muito bom . Ou vc pode tb soldar a perna do L que retirou do de fora que tampa o número e soldar do lado de dentro do chassi , isto feito antes de colocar no lugar .

    SUGIRO então :

    1- Cortar a perna do L do jumelo para não tampar o número do chassi , só do lado que tem o número do chassi . Podendo ser soldado esta perna do L do jumelo que fica pelo lado de fora ser soldado no jmelo pelo lado de dentro do chassi .

    2- Parafusar o jumelo no chassi .

    3- Além de parafusar , soldar tb no chassi para ficar bem garantido a fixação dele no chassi , já ocorreu aqui nas BAND que fizeram esta adaptação naqueles que só parafusaram , os parafusos folgaram e o jumelo soltou .

    Aqui em Campos onde moro a maioria das BANDS trem este jumelo adaptado , é muito comum fazer esta adaptação , eu fiz num posto de molas de caminhão , não fica muito caro e em um dia eles fazem .

    VALE CADA CENTAVO GASTO .

    Desculpem por ter me alongado tanto .
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #10
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Grande Dr. Tudo bem quando tiver um tempo veja se consegue o contato do posto de molas, pois derrepente dou um pulo por aí. Outra coisa será que o posto já tem os jumelos para venda, seria mais fácil forte abraço Inner

    Ah! sou novo em Band então, a troca dos jumelos além da durabilidade possibilitaria a utilização de pneus 32 ou 33 sem que raspem na traseira?

    Abçs a todos






    CARO INNER

    Se vc jogar no GOOGLE : POSTO DE MOLAS SHLLON LTDA , vai conseguir acessar o endereço e telefone .

    O dono é GEREMIAS , pode falar com ele que eu que te indiquei , acabei fazendo amizade com ele de tanto que eu ia lá para arquear as molas e não dava certo , só resolvi o problema de bunda arreada qdo coloquei mais molas no feixe traseiro como jpa falei em outro post , mas aqui o assunto e JUMELO , então : eles tem o JUMELO lá sim , vc só precisa agendar com ele e levar o carro , tem que agendar pq lá eles tem muuuuito serviço vivem lotados todos os dias .

    Vc pode até fazer o orçamento com ele antes de vc vir aqui , e ele ainda divide pra vc .

    Respondendo a sua última pergunta , com a troca dos jumelos , a altura fica praticamente a mesma altera muito pouco e não vai caber pneus 32 ou 33 , o que eu não aprovo estes pneus na BAND pq além de ficar com o carro BÔBO , vc vai ter que mexer na extrutura da caixa de rodas , pneus maiores do que o 31 , vc tem que mexer ou na caixa de rodas ou levantar muito o carro .

    Eu achei que com pneus 31 a BAND fica bonita , confortável , segura e toda original sem mexer em nada , experimenta colcar pneus 31 emprestados e analiza se é isto que vc quer , gosto é gosto e cada um tem o seu , sei que com pneus 33 fica ainda mais bonita , mas NÃO COMPENSA A TRABALHEIRA QUE DA PARA FAZER ESTE PNEU CABER ALÍ SEM ROÇAR EM NADA , se mesmo assim vc optar por isto , vc vai viver se aporrinhando toda ora em roça daqui e roça dali .


    SEI QUE VOU LEVAR UM MONTE DE PEDRADAS POR ESTE COMENTÁRIO , mas tive uma BAND e vi amigos com pneus 33 e desisti depois que vi as aporrinhações que da para ter este pneu 33 na BAND daí coloquei o 31 e não me arrependí ora nenhuma , além de serem BEM MAIS BARATOS DO QUE OS 33 . Mas tem gente principalmente fora daqui de Campos que colcam estes pneus 33 nas BANDS deles e vão falar maravilhas disto .

    Esta é minha opinião .

  • #11
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    Boa Guilherme.

    Faz um favor, manda fotos do jumelo da frente (onde pega o numero do chassi), ja tinha percebido que isto ia acontecer e quero ver como ficou sua montagem neste local.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #12
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Boa Guilherme.

    Faz um favor, manda fotos do jumelo da frente (onde pega o numero do chassi), ja tinha percebido que isto ia acontecer e quero ver como ficou sua montagem neste local.


    CARO VALMIRJUNIOR

    Como falei , fiz este serviço qdo tive a BAND isto foi em ano 1998 e vendi a mesma em 2002 , infelizmente não tenho mais fotos de como ficou .

    O certo é que fica muuuuuito bom o serviço e o resultado final fica 1000%.

    Abraço , mas estou aqui a disposição de qualquer dúvida .
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