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Adaptação dos Jumelos do 1113 na Bandeirante?

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  • 23/06/2013, 22:57
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por Gutierz Ver Post
    amigo na minha eu coloquei dois jumelos invertidos e ficou muito bom alem deser muito resistente fica muito bonita a aparencia todos os dois tem alimites e estarao sempre engraxados sendo que eu so uso graxa de litio pode ficar meses sem engraxar que a graxa nao endurece

    Gutierz,
    Voce poderia postar algumas fotos dos jumelos?
  • 06/07/2013, 19:54
    valmirjunior
    mais um pouco

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...-willys-6.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...-willys-7.html
  • 11/07/2013, 19:25
    OliveiraDf
    Titanium, realmente terei que trocar o suporte do jumelo, está torto desalinhando o eixo.
    Com a instalação do jumelo do 1113 tenho que trocar o suporte que segura a mola também, este jumelo deixaria a Bandeirante mais alta que o original?
  • 11/07/2013, 20:01
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Titanium, realmente terei que trocar o suporte do jumelo, está torto desalinhando o eixo.
    Com a instalação do jumelo do 1113 tenho que trocar o suporte que segura a mola também, este jumelo deixaria a Bandeirante mais alta que o original?


    Oliveira, eu ACHO que é um pouco maior!
    Também terei que reformar inteiramente a parte da suspensão!
    Só nao chegou o momento ($$$) ainda.
  • 11/07/2013, 22:36
    OliveiraDf
    valeu Titanium, vou sair a procura do jumelo.
  • 17/07/2013, 18:26
    OliveiraDf
    Titanium, você encontrou o jumelo completo em loja da sua cidade, ou em um site? nãoestou achando o suporte, sabe me dizer se este suporte é só aparafusado, ou vai solda?
  • 23/07/2013, 00:44
    guilhermeabreu
    TITANIUM E A TODOS

    Tive uma BAND e a primeira coisa que fiz foi trocar os jumelos pelos do caminhão 1113 ou 1313 , não me lembro direito mais .

    MAS VALE CADA CENTAVO GASTO , vc NUNCA MAIS vai ter barulhos de molas batendo nos jumelos , pq as buchas originais folgam e os olhais das molas batem em um lado e no outro , é uma bosta , não gosto de barulhos em carros , e ficou inclusive mais macia , porque o jumelo do 1113 jumela mais fácil por causa das buchas de bronze que são lubrificadas com graxa , ele tem graxeta .

    Vcs perguntaram de vantagens e desvantagens , OS JUMELOS DO 1113 NA BAND SÓ TEM VANTAGENS , não existe desvantagem alguma .

    A ÚNICA COISA QUE TEM QUE TER CUIDADO É QDO FOR ADAPTAR , o lado que tem o número do chassi na longarina do chassi fica exatamente onde vai o jumelo do 1113 e ele tem forma de L e esta perna do L tapa o número do chassi , então somente neste lado , tem que ser cortado a perna do L do jumelo que tapa o número pq senão toda a vez que fizer vistoria terá que retirar o jumelo , fiz assim no meu e ficou muito bom . Ou vc pode tb soldar a perna do L que retirou do de fora que tampa o número e soldar do lado de dentro do chassi , isto feito antes de colocar no lugar .

    SUGIRO então :

    1- Cortar a perna do L do jumelo para não tampar o número do chassi , só do lado que tem o número do chassi . Podendo ser soldado esta perna do L do jumelo que fica pelo lado de fora ser soldado no jmelo pelo lado de dentro do chassi .

    2- Parafusar o jumelo no chassi .

    3- Além de parafusar , soldar tb no chassi para ficar bem garantido a fixação dele no chassi , já ocorreu aqui nas BAND que fizeram esta adaptação naqueles que só parafusaram , os parafusos folgaram e o jumelo soltou .

    Aqui em Campos onde moro a maioria das BANDS trem este jumelo adaptado , é muito comum fazer esta adaptação , eu fiz num posto de molas de caminhão , não fica muito caro e em um dia eles fazem .

    VALE CADA CENTAVO GASTO .

    Desculpem por ter me alongado tanto .
  • 23/07/2013, 08:08
    valmirjunior
    Boa Guilherme.

    Faz um favor, manda fotos do jumelo da frente (onde pega o numero do chassi), ja tinha percebido que isto ia acontecer e quero ver como ficou sua montagem neste local.
  • 23/07/2013, 09:44
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TITANIUM E A TODOS

    Tive uma BAND e a primeira coisa que fiz foi trocar os jumelos pelos do caminhão 1113 ou 1313 , não me lembro direito mais .

    MAS VALE CADA CENTAVO GASTO , vc NUNCA MAIS vai ter barulhos de molas batendo nos jumelos , pq as buchas originais folgam e os olhais das molas batem em um lado e no outro , é uma bosta , não gosto de barulhos em carros , e ficou inclusive mais macia , porque o jumelo do 1113 jumela mais fácil por causa das buchas de bronze que são lubrificadas com graxa , ele tem graxeta .

    Vcs perguntaram de vantagens e desvantagens , OS JUMELOS DO 1113 NA BAND SÓ TEM VANTAGENS , não existe desvantagem alguma .

    A ÚNICA COISA QUE TEM QUE TER CUIDADO É QDO FOR ADAPTAR , o lado que tem o número do chassi na longarina do chassi fica exatamente onde vai o jumelo do 1113 e ele tem forma de L e esta perna do L tapa o número do chassi , então somente neste lado , tem que ser cortado a perna do L do jumelo que tapa o número pq senão toda a vez que fizer vistoria terá que retirar o jumelo , fiz assim no meu e ficou muito bom . Ou vc pode tb soldar a perna do L que retirou do de fora que tampa o número e soldar do lado de dentro do chassi , isto feito antes de colocar no lugar .

    SUGIRO então :

    1- Cortar a perna do L do jumelo para não tampar o número do chassi , só do lado que tem o número do chassi . Podendo ser soldado esta perna do L do jumelo que fica pelo lado de fora ser soldado no jmelo pelo lado de dentro do chassi .

    2- Parafusar o jumelo no chassi .

    3- Além de parafusar , soldar tb no chassi para ficar bem garantido a fixação dele no chassi , já ocorreu aqui nas BAND que fizeram esta adaptação naqueles que só parafusaram , os parafusos folgaram e o jumelo soltou .

    Aqui em Campos onde moro a maioria das BANDS trem este jumelo adaptado , é muito comum fazer esta adaptação , eu fiz num posto de molas de caminhão , não fica muito caro e em um dia eles fazem .

    VALE CADA CENTAVO GASTO .

    Desculpem por ter me alongado tanto .

    Valeu Doutor.
    Foi bem esclarecedor.
  • 23/07/2013, 10:39
    Inner
    Grande Dr. Tudo bem quando tiver um tempo veja se consegue o contato do posto de molas, pois derrepente dou um pulo por aí. Outra coisa será que o posto já tem os jumelos para venda, seria mais fácil forte abraço Inner

    Ah! sou novo em Band então, a troca dos jumelos além da durabilidade possibilitaria a utilização de pneus 32 ou 33 sem que raspem na traseira?

    Abçs a todos




    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TITANIUM E A TODOS

    Tive uma BAND e a primeira coisa que fiz foi trocar os jumelos pelos do caminhão 1113 ou 1313 , não me lembro direito mais .

    MAS VALE CADA CENTAVO GASTO , vc NUNCA MAIS vai ter barulhos de molas batendo nos jumelos , pq as buchas originais folgam e os olhais das molas batem em um lado e no outro , é uma bosta , não gosto de barulhos em carros , e ficou inclusive mais macia , porque o jumelo do 1113 jumela mais fácil por causa das buchas de bronze que são lubrificadas com graxa , ele tem graxeta .

    Vcs perguntaram de vantagens e desvantagens , OS JUMELOS DO 1113 NA BAND SÓ TEM VANTAGENS , não existe desvantagem alguma .

    A ÚNICA COISA QUE TEM QUE TER CUIDADO É QDO FOR ADAPTAR , o lado que tem o número do chassi na longarina do chassi fica exatamente onde vai o jumelo do 1113 e ele tem forma de L e esta perna do L tapa o número do chassi , então somente neste lado , tem que ser cortado a perna do L do jumelo que tapa o número pq senão toda a vez que fizer vistoria terá que retirar o jumelo , fiz assim no meu e ficou muito bom . Ou vc pode tb soldar a perna do L que retirou do de fora que tampa o número e soldar do lado de dentro do chassi , isto feito antes de colocar no lugar .

    SUGIRO então :

    1- Cortar a perna do L do jumelo para não tampar o número do chassi , só do lado que tem o número do chassi . Podendo ser soldado esta perna do L do jumelo que fica pelo lado de fora ser soldado no jmelo pelo lado de dentro do chassi .

    2- Parafusar o jumelo no chassi .

    3- Além de parafusar , soldar tb no chassi para ficar bem garantido a fixação dele no chassi , já ocorreu aqui nas BAND que fizeram esta adaptação naqueles que só parafusaram , os parafusos folgaram e o jumelo soltou .

    Aqui em Campos onde moro a maioria das BANDS trem este jumelo adaptado , é muito comum fazer esta adaptação , eu fiz num posto de molas de caminhão , não fica muito caro e em um dia eles fazem .

    VALE CADA CENTAVO GASTO .

    Desculpem por ter me alongado tanto .

  • 23/07/2013, 22:14
    OliveiraDf
    guilermeabreu, você sabe me dizer se na instalação do jumelo trazeiro tenho que trocar também o suporte que segura as molas?
    O suporte que deixa o feixe afastado do chassi. Abraço.
  • 23/07/2013, 23:23
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Boa Guilherme.

    Faz um favor, manda fotos do jumelo da frente (onde pega o numero do chassi), ja tinha percebido que isto ia acontecer e quero ver como ficou sua montagem neste local.



    CARO VALMIRJUNIOR

    Como falei , fiz este serviço qdo tive a BAND isto foi em ano 1998 e vendi a mesma em 2002 , infelizmente não tenho mais fotos de como ficou .

    O certo é que fica muuuuuito bom o serviço e o resultado final fica 1000%.

    Abraço , mas estou aqui a disposição de qualquer dúvida .
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