Powered by vBulletin

Adaptação dos Jumelos do 1113 na Bandeirante?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 23/07/2013, 23:23
    Amadeus_band
    Há um ponto negativo na utilização dos jumelos do 1113 na Band, por ele ser muito mais rígido acaba forçando o chassi onde ele está fixado e também o feixe de molas, enquanto no jumelo com bucha comum, de borracha ou PU "amarelo" possibilita o movimento lateral do jumelo quando a suspensão torce! A mesma coisa coisa acontece com as buchas de PU "vermelho", muito duras, também costumam quebrar os suportes das molas. (Usei aspas pois a cor na verdade não indica a dureza do PU, mas normalmente é a referencia que encontramos no mercado).

Pra quem faz trilha ou anda em estradas com bastante erosão, não acho interessante o uso dos jumelos de 1113!

Abraços!
  • 23/07/2013, 23:37
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Inner Ver Post
    Grande Dr. Tudo bem quando tiver um tempo veja se consegue o contato do posto de molas, pois derrepente dou um pulo por aí. Outra coisa será que o posto já tem os jumelos para venda, seria mais fácil forte abraço Inner

Ah! sou novo em Band então, a troca dos jumelos além da durabilidade possibilitaria a utilização de pneus 32 ou 33 sem que raspem na traseira?

Abçs a todos

CARO INNER

Se vc jogar no GOOGLE : POSTO DE MOLAS SHLLON LTDA , vai conseguir acessar o endereço e telefone .

O dono é GEREMIAS , pode falar com ele que eu que te indiquei , acabei fazendo amizade com ele de tanto que eu ia lá para arquear as molas e não dava certo , só resolvi o problema de bunda arreada qdo coloquei mais molas no feixe traseiro como jpa falei em outro post , mas aqui o assunto e JUMELO , então : eles tem o JUMELO lá sim , vc só precisa agendar com ele e levar o carro , tem que agendar pq lá eles tem muuuuito serviço vivem lotados todos os dias .

Vc pode até fazer o orçamento com ele antes de vc vir aqui , e ele ainda divide pra vc .

Respondendo a sua última pergunta , com a troca dos jumelos , a altura fica praticamente a mesma altera muito pouco e não vai caber pneus 32 ou 33 , o que eu não aprovo estes pneus na BAND pq além de ficar com o carro BÔBO , vc vai ter que mexer na extrutura da caixa de rodas , pneus maiores do que o 31 , vc tem que mexer ou na caixa de rodas ou levantar muito o carro .

Eu achei que com pneus 31 a BAND fica bonita , confortável , segura e toda original sem mexer em nada , experimenta colcar pneus 31 emprestados e analiza se é isto que vc quer , gosto é gosto e cada um tem o seu , sei que com pneus 33 fica ainda mais bonita , mas NÃO COMPENSA A TRABALHEIRA QUE DA PARA FAZER ESTE PNEU CABER ALÍ SEM ROÇAR EM NADA , se mesmo assim vc optar por isto , vc vai viver se aporrinhando toda ora em roça daqui e roça dali .

SEI QUE VOU LEVAR UM MONTE DE PEDRADAS POR ESTE COMENTÁRIO , mas tive uma BAND e vi amigos com pneus 33 e desisti depois que vi as aporrinhações que da para ter este pneu 33 na BAND daí coloquei o 31 e não me arrependí ora nenhuma , além de serem BEM MAIS BARATOS DO QUE OS 33 . Mas tem gente principalmente fora daqui de Campos que colcam estes pneus 33 nas BANDS deles e vão falar maravilhas disto .

Esta é minha opinião .
  • 23/07/2013, 23:42
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    guilermeabreu, você sabe me dizer se na instalação do jumelo trazeiro tenho que trocar também o suporte que segura as molas?
    O suporte que deixa o feixe afastado do chassi. Abraço.

OLIVEIRADF

Não , vc no feixe traseiro não muda nada no suporte fixo ao chassi que segura as molas , é feito apenas a troca do jumelo original pelo do 1113 , assim como é feito na frente .
  • 23/07/2013, 23:50
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Há um ponto negativo na utilização dos jumelos do 1113 na Band, por ele ser muito mais rígido acaba forçando o chassi onde ele está fixado e também o feixe de molas, enquanto no jumelo com bucha comum, de borracha ou PU "amarelo" possibilita o movimento lateral do jumelo quando a suspensão torce! A mesma coisa coisa acontece com as buchas de PU "vermelho", muito duras, também costumam quebrar os suportes das molas. (Usei aspas pois a cor na verdade não indica a dureza do PU, mas normalmente é a referencia que encontramos no mercado).

Pra quem faz trilha ou anda em estradas com bastante erosão, não acho interessante o uso dos jumelos de 1113!

Abraços!

AMADEUS_BAND

Respeito sua opinião , mas tive uma BAND e usei estes jumelos do 1113 por 3 anos rodei 60.000km com ela com estes jumelos e nunca aconteceu nada de errado , muito pelo contrário , só me deu satisfação de ter jumelos silenciosos e NENHUM BARULHO DE MOLAS BATENDO NAS LATERIAS DOS JUMELOS como era com os jumelos originais , e qdo vc fala que as buchas de PU tanto as amarelas qto as vermelhas dão maior flexiblidade , não concordo muito pq as buchas de PU são muito duras , as originais de borracha sim , estas cedem com as torções da suspensão .

Talvez não tive problemas tb pq entre as molas coloquei FITAS PLÁSTICAS DO FEIXE DE MOLAS DO UNO e com isto elas poderiam ter feito a flexibilidade do feixe qdo uma roda caia numa erosão .

Minha BAND era um show com estes jumelos e as fitas entre as molas , nem parecia que vc estava andando em uma BAND de tão macia e silenciosa que era .

Mas cada um tem a sua opinião e respeito a sua .
  • 20/12/2014, 16:40
    foculo
    Buchas Jumelo 1113 na Band Pick Up
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    OLIVEIRADF

Não , vc no feixe traseiro não muda nada no suporte fixo ao chassi que segura as molas , é feito apenas a troca do jumelo original pelo do 1113 , assim como é feito na frente .

Ola Pessoal, sou novo no mundo da Band.. Tenho uma Pick-up 93 e estou com serios problemas com as buchas originais..
    Nao aguenta muito tempo e como moro distante tenho que fazer a manutenção eu mesmo.. Estou cogitando a Ideia de adaptar os jumelo do 1113 na dianteira pelo menos pois o bate-mola esta demasiado.... Tenho duvida se terei que trocar o suporte dianteiro da mola pelo do 1113 ou manter o original? No caso de manter o original, como fica a questão de buchamento? ficam as originais também... Desculpem por tantas perguntas....
    E muito bom fazer parte deste forum com tantos colaboradores veteranos....
    Ja agradeço em atencipacao...
  • 21/12/2014, 01:56
    Rodrigo-ce
    1 Anexo(s)
    Tudo bem colega.
    Existe as duas possibilidades:
    1º) Manter os suporte da band e colocar os jumelos do MB 1113
    2º) Colocar o conjunto completo suporte e jumelos do 1113
    Veja a adaptação no chassi do CJ com molas da band, se você usar o conjunto completo é bem melhor.
    Anexo 487548
  • 21/12/2014, 05:09
    T.Azevedo
    Em São Gotardo MG fui em um posto de molas que faz essa adaptação.

O dono me disse que fica ótimo mas, segundo ele, é necessário cortar as orelhas dospensando os parafusos da lateral ( não apenas na frente onde tem o numero do chassis) todos sem esse L para centralizar certinho no local original. Segundo ele se não fizer isso a band anda como se tivesse o pino de centro quebrado.

Bem isso foi a conversa que tive, não sei se procede a informação.
  • 23/12/2014, 13:59
    RubemJr.
    Vou aproveitar o tópico e perguntar: é normal os jumelos terem inclinações diferenciadas? O mecânico que fez o restauro do meu eixo disse que não tinha problema. Mas tô com a pulga atrás da orelha...
  • 24/12/2014, 13:45
    Rodrigo-ce
    Eles têm que ficar por igual (com a mesma inclinação), procure ver o que está errado.
    Olhe o pino dos feixes de molas se ainda está lá, a falta dele costuma deixar o jumelo meio torcido.
  • 25/12/2014, 08:23
    foculo
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Tudo bem colega.
    Existe as duas possibilidades:
    1º) Manter os suporte da band e colocar os jumelos do MB 1113
    2º) Colocar o conjunto completo suporte e jumelos do 1113
    Veja a adaptação no chassi do CJ com molas da band, se você usar o conjunto completo é bem melhor.
    Anexo 487548

Obrigado pela resposta detalhada.. dei uma olhada em varios topicos aqui do forum, com willys e Rural usando estes Jumelos..
    Consegui encontrar os jumelos(Algemas), pinos com graxeiras e travas, e tambem as buchas (Bronze).. Estou tendo dificuldades de encontrar os suportes,, como citado pelo Rodrigo_ce, existe a possibilidade de simplismente retirar o jumelo original da Band e colocar no supporte original o Jumelo (Algema) com buchas ?
    Teria que adaptar outra bucha de borracha no olhal da mola?
    Obrigado galera !!
    Feliz Natal...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:06.