x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Hybrid View

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4

LEDs NO LUGAR DAS LAMPADAS DE FREIO/ILUMINAÇÃO DA BAND.

Pessoal estou substituindo as lampadas de filamento de freio/Lanterna por LEDs na traseira de minha Band.
    As vantagens que posso apresentar são que os LEDs consumem menos corrente, são a prova d´àgua, resiste mais a impacto físico e o custo ao longo do tempo menor que a lampada de filamento pois são projetados para funcionamento continuo de mais de três mil horas.
    VOU DESCREVER O QUE EU REALIZEI PASSO-A-PASSO:
    1) Na mesa tenho: ferro de soldar de 24W, pode ser um de no máximo 36W, pois os terminais na fita de led são muito frágeis;fita de LED a prova d´água (adquirido no Mercado Livre de cor Vermelha), Fio de solda, alicate de corte, fita isolante, fios flexíveis, pasta de silicone, plástico duro de +/_ de 2,5 mm de espessura transparente (comprado em papelaria escolar) e terminal elétrico de contato automotivo.
    -pict0024.jpg

Entrada
    26/01/2007
    Local
    2) Ligação dos LEDs com fio e solda.
    Anexo 415716
    Afita de LED vem protegida com uma camada de silicone e vc com um estilite, corta o silicone na divisão dos terminais da fita de LED, foto seguinte
    Anexo 415717
    Depois de soldado os fios nos terminais é importante isolar as conecções com fita isolante.
    Anexo 415718
    Depois testando as ligações com uma fonte de 12Vdc (essas chingui-Lingue de 110/12Vdc/ 1.0 Amp).
    Anexo 415719
    Finalmente montado no espelho da lantena (para teste).
    Anexo 415720
    Vou esperar á noite para tirar mais fotos de forma que vcs poderão ver a diferença, entre lanterna com lampada e com LEDs.
    Depois continuo o papo.
    Qualquer duvida estou pronto para ajudar, no que for possível, OK?

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Bela iniciativa, Carlo!

Trago 2 preocupações: baixa luminosidade (quantidade de lumens) dos LEDs de fita e a dispersão do calor.

LEDs, por mais fracos que sejam, esquentam bastante. Os CreeLeds então.. nem se fala (mas não é o que você está usando aí).

Quantos LEDs está pensando em colocar em substituição a uma lâmpada de filamento???
    Como vai controlar a quantidade de Amperes que chega nos Leds? É necessário fazer algum controle desses?
    Pergunto isso pois, eventualmente, a voltagem e amperagem pode ser alta para uma pequena quantidade de LEDs que você vai usar em substituição à lampada de filamento. Não acha?

Bom, como não entendo NADA de eletrônica, estou perguntando mesmo por curiosidade!

GOstei muito da ideia e se ficar bacana, pretendo fazer na minha também! Tenho uma ou 2 lâmpadas de filamento na traseira da Bandeirante que já queimaram!

PS: as fotos do segundo POST não estão aparecendo!

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Entrada
    26/01/2007
    Local
    Pessoal as fotos foram colocadas usando o tar " inset imagem" do site, portanto quem quiser as fotos eu mando por email, OK?
    A primeira foto apareceu e não sei como coloquei.
    Bom a fita de leds tem três mini-leds e para a luz de freio estou usando nove leds e para iluminação seis leds. O consume de corrente dos quinze leds é de 250 mili-amper, enquanto que uma lampada freio/iluminação (21/5W) consomem 2,2 Amper e é muito quente. Os leds ficam morninhos vc pode deixar is dedos em cima que não queimam. Como é uma experiência, estou deixando a lanterna de direita com lampada e da esquerda com leds. O fabricante da fita de leds afirma funcionamento continuo de 3.000 horas. Vou verificar "in locuo". Como realizei o teste de consume de corrente
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict0005.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    26/01/2007
    Local
    Blz já saquei como colocar as fotos é utilizando o comando "anexo" quando vc edita o que escreveu.
    As fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict0016.jpg   -pict0020.jpg   -pict0022.jpg   -pict0025.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Blz já saquei como colocar as fotos é utilizando o comando "anexo" quando vc edita o que escreveu.
    As fotos:
    Fala Carlo, boa noite.

Bacana o que você está bolando. Sem querer atrapalhar a sua ideia inicial, dê uma olhada em um kit de "lâmpadas de led" que talvez possa lhe ajudar em algo, veja aqui - Kit 10 Lâmpadas Led Automotivo Leds Freio Pisca P21w Ré 12v - R$ 64,90 no MercadoLivre

Também achei interessante, e talvez a trabalheira seja menor. Aproveita-se os bocais originais e a troca, no caso de uma queima, fica mais fácil. Como lhe disse, não é querendo colocar "gosto ruim" no seu projeto, o intuito é de ajudar!

Um abraço grande.

Márcio Humberto.
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0
    Carlo, para a imagem aparecer, basta você escrever a mensagem e anexar as imagens no modo avançado.
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Entrada
    26/01/2007
    Local
    FBand, valeu pela dica.eu tava usando o modo errado.
    Grande Abraço.

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Carlo

Depois de instalar tire uns "retratos" com ambas acesas (direita e esquerda) para ver a diferença na luminosidade.
    Estou interessado também em substituir as minhas por leds.

Abs

Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos,
    Carlo,
    Você sabe dizer se os LEDs passam na vistoria? Uma vez eu cai em exigência aqui no RJ porque o camarada disse que somente carro original de fábrica com LED que poderia usá-lo.

Abs
    Band 93

Entrada
    26/01/2007
    Local
    MarcioNatal - Toda ajuda é bem vinda e esses LEDs anunciados realmente facilita a vida na substituição. No meu caso parti para o mais barato mas de MAIS trabalho. Como tenho certa intimidade com ferro de solda e eletrônica básica obtei por esse caminho, bem como lembrei: estou realizando uma experiência com esta fita de LEDs ( que são Chinqui-Linqui) e assim ao longo do tempo vamos verificar a vantagem ou não dessa minha montagem. Para o pessoal que deseja utilizar LEDs substituindo as lampadas sem abrir do conforte de manter o mesmo sistema de fixação do objeto, eu recomendo vcs olharem o site da empresa:
    Fênix Soluções em Lâmpadas Led
    esse pessoal manda muito na área e eles têm alguma coisa que vcs podem utilizar e adquirir por internete. (detalhe não estrou quando nada com isso, só que adiquirí um conjunto de LEDs tipo iluminação simples, para o meu trailer e ficou muito bom e principalmente baixou o consume de corrente tremendamente. Aqui mesmo no forum tem um novo fornecedor de conjunto com LEDS. Deem uma pesquisada e veja se o preço combina com o seu orçamento, pois LEDs são o futuro.

MARCELO - esse pessoal do DETRAN/RJ se acham o "fetalhos", mas se vc olhar na legislação sobre iluminação de veiculos o que importa são:
    Freio - iluminação em VERMELHO (não é dito que tipo de iluminação, lampada de filamento ou LEDs);
    Lanterna - iluminação em VERMELHO;
    Pisca- iluminação em AMARELO;e
    RÈ - iluminação cristal (ou branca).
    Portanto se o cara quizer engrossar é só para apresentar dificuldade para vc pagar FACILIDADE, entendeu?
    Hoje asa grandes industrias estão partindo para iluminação de LEDs e futuramente (oha que a curto prazo) até farol
    a base de semi-condutor.
    Abc a todos

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Olá Carlo,

E ae meu camarada, como ficou o resultado??

Estou com a tampa da lanterna traseira desmontada pronta pra trocar pos LEDs... mas queria sua opinião!
    Ficou bom?

Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Band 93 - qual é o lugar da bateria?
      Por hercilio.neto no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 63
      Última resposta: 12/01/2016, 14:23
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 21/01/2013, 02:01
    3. Band: quais lampadas nos farois?
      Por artcsmota no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/01/2008, 19:20
    4. Respostas: 36
      Última resposta: 06/08/2007, 17:57
    5. Lampadas de freio e lanternas traseiras.
      Por Fabio M no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/08/2005, 09:51

Permissões de Postagem