x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    27/07/2005
    Agradecimentos: 0

Lampadas de freio e lanternas traseiras.

Olá,

Gostaria de saber como eu faço para trocar as luzes dos freios e das lanternas traseiras.
    Comprei um Grand Vitara 2000 a pouco tempo e não descobri como é.
    Pelo manual, tenho que retirar as lentes.
    É assim mesmo?
    Não perde a vedação?

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    07/02/2004
    Voce estah falando das luzes que ficam no parachoque? Afinal sao elas que acendem, as que ficam ali na lataria acima do parachoque nao acendem pelo menos nos 1999. Nao tenho certeza se nos 2000 tem essas luzes no parachoque.
    Bom se for as do parachoque, eh simples.
    Voce vai ver 2 parafusos, eh so' tirar eles e o conjunto todo sai na mao, dai voce gira o soquete e puxa, a lampada vai sair junto. Essa lampada eh bipolo, ou seja, freio e lanterna na mesma lampada.

Usuário
    Entrada
    27/07/2005
    Fala Rwata!

É isso mesmo, são as do parachoque, o modelo é 2000 e um lado esta acendendo e o outro não, blz vou dar uma olhada e retirar para comprar a lampada.

Mas tb não esta acendendo a de cima, que fica na lataria do carro, aquelas mais compridas e finas. Tem que desparafusar tb? Acredito q essa lampada tb seja bipolo, certo?

Valeu!!!

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Fábio,

Eu também tenho um GV 2000, e as lanternas são divididas da seguinte maneira:

Para-choque: lanternas e luz de freio (na mesma lâmpada), e luzes de direção.

Lataria: luzes de ré e luz de neblina (somente do lado do motorista).

Na sua mensagem não fica claro se todas as lâmpadas que não acendem são do mesmo lado, mas se for, sugiro verificar o chicote e os fusíveis. O problema pode não ser as lâmpadas.

Usuário
    Entrada
    27/07/2005
    Fala Ronnie,

Por coincidencia são do lado direito sim. As do lado esquerdo estão perfeitas.
    Mas o q acontece, do lado direito a lanterna do parachoque acende mas o freio não. Isso eu sei q tenho q tira ro parafuso e trocar a lampada.

Agora a da lataria do lado direito, não acende nada. Tenho q retirar a lente para trocar as lampadas?

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Fábio,

Vai ter que tirar a lente, sim...

De acordo com o manual, quando você abre a porta traseira, dá pra ver dois parafusos na lateral da lanterna. Do outro lado existem dois clipes, que ficam escondidos.

Então é só soltar os dois parafusos e puxar a lente para trás que ela solta.

Aí você vai descobrir um enorme espaço vazio, com apenas uma lâmpada para a luz de ré.....

Eu já andei até pensando em comprar as lentes do tracker, que tem todas as lâmpadas, e montar um conjunto duplicado com o para-choque, mas por enquanto a preguiça tá mais forte...

Usuário
    Entrada
    27/07/2005
    Entendi...não estava afim de abrir não. Mas como não tem jeito voui ter que fazer.
    Muito obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem