Powered by vBulletin

Duvidas de um Iniciante, porém infectado pelo virus TOYOTA BANDEIRANTES

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 07/06/2013, 23:06
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por edcmanhaes Ver Post
    Pessoal, boa noite. Desculpa aos amigos, porém gostaria de "aproveitar" este tópico e saber de vcs, sugestões e dicas sobre o seguinte: estou negociando uma band 80 jipe curto em meu carro de passeio, porém essa band está bem pertinho (1300km aiai), estou certo de que possuirei uma band, cedo ou tarde, essa vontade me acompanha desde moleque quando meu pai saía para trabalhar (viajar) pelo nosso Brasil a fora a bordo de uma Band (ex-funcionário IBGE)... pois bem, o dono da band foi bem sincero e falou do carro, como ele está de mecânica e funilaria, de mecânica ele falou que está td funcionando direitinho, ela tem direçao hidraulica da hillux, ele pôs radiador novo, arranque novo, bateria nova, alternador novo e tanque novo. De funilaria falou que está bem ruim, porém isso eu ajeito por aqui... gostaria de saber alguns cuidados que eu devo tomar e gostaria tb que os colegas compartilhassem das experiências sobre o que fazer, até q ponto ir e tal, qualquer crítica será bem vinda. grande abraços a todos.

EDCMANHAES,
    Pela sua assinatura da pra ver que voce já é jipeiro, e como explicou, nutre admiração pelo Toyota Bandeirante pelas boas lembranças que este carro te traz.
    Sendo assim não tem como se decepcionar com o Bandeirante. Mas seria interessante que alguém aqui do forum pudesse ver o jipe pessoalmente para voce.
    Não é prudente comprar um veículo de 34 anos e pegar 1200 km de estrada sem antes passar por uma revisão, mesmo sendo esse nosso bravo companheiro.
    Se puder, levante o jipe (ou na canaleta de troca de óleo) e inspecione por baixo. O jipe não pode estar sujo para poder inspecionar o chassi, ver se tem trincas e para que os pontos de vazamento fiquem visíveis, tanto no motor, quanto no cambio, T-case e diferenciais. Veja os terminais, coxins do motor, etc.
    Ao experimentar chegue a uma velocidade de pelo menos 80 km/h e repare se há ronco no cambio e vibrações e shimmy na direção.
    Com o capô aberto acelere (com a mão) e ouça se o motor ronca redondo sem som de batida e se não há falhas no ronco.
    A falha pode ser apenas sujeira no filtro, mas também pode ser problema na bomba injetora.
    Como já foi falado aqui, Band 80 não tem cambio com todas as marchas sincronizadas e não tem reduzida. Considere isso na hora da oferta, pois embora seja tranquilo para dirigir, é um item que desvaloriza o jipe.
    Quanto a lataria, tome alguns cuidados se tiver partes que não dá pra recuperar. Se for necessário trocar peças, saiba que algumas peças são bem caras (um teto de jipe curto em bom estado, por exemplo, não sai por menos de R$ 1.000,00).
    Boa sorte na compra.
  • 08/06/2013, 01:09
    edcmanhaes
    Obrigado Caro amigo Hercílio. Tenho acompanhado bastante os assuntos sobre as bands e vejo que você (com respeito) carrega grande bagagem e experiência desse precioso modelo. Agradeço por todas as informações dadas a mim, direta e indiretamente. Como procuro alguém para ver essa band? tem alguma dica? grande abraço.
  • 08/06/2013, 09:40
    hercilio.neto
    Diga em que região está o jipe, para que alguém se proponha a olhá-lo.
  • 08/06/2013, 12:07
    edcmanhaes
    Ele está em Capivari de Baixo - SC.
  • 08/06/2013, 13:05
    Carlo Pecca
    EDCManhaes - tú é doido, homi? Vc não falou sobre valores da negociação, mas veja bem, aí em Campos tem sempre alguém querendo vender uma Band, ou melhor próxima a divisa do Estado no ES, também tem sempre ofertas. Sem querer jogar água fria no teu chopp mas uma Band antiga como foi dito, só se for preço de galinha morta, tipo 5K e olhe lá. De repente vc aguarda um pouco economiza mais uma grana e parte para uma mais moderno, com 4 ou 5 marcha, DH, Ar cons, etc, etc.
    Não vá com sede ao POTE!!!!
  • 08/06/2013, 14:10
    Dimasi
    Pô Carlo,
    Menos... por 5K vc não compra nem os eixos da Band hahaha. Eu sou a favor de comprar a mais atualizada/euipada que o dindim der, pq vc nunca repõe o que investiu. Mas uma sucata em leilão, sem condições de rodar, sai por uns 15K
  • 08/06/2013, 16:55
    edcmanhaes
    Primeiro obrigado nas dicas e críticas... na verdade não disponho agora de muito $$$ pra comprar uma mais moderna e tal... já tenho um vitara, e uma band mesmo sendo a mais antiguinha, estaria de bom tamanho, não queria vender meu carro (passeio) e inteirar mais um dinheiro (digo dinheiro mesmo, uma boa tá mais de 30k tranquilo), queria mesmo é pegar uma e ir ajeitando quando o $$$ desse e nas horas vagas...

Já pensei tb em fazer uma viagem pro ES, já vi que no caminho as vezes aparecem algumas a venda... não sei, vamos ver!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:02.