essa ai acho qu eé do Daniel aqui do forum... salgado de jeito nenhum...
Versão Imprimível
[QOTE=Ronaldo Petri;1894607]Verdade Hercílio, aquela lata tava fácil de deixá-la zero. :concordo:[/QUOTE]
Facinho. E fica um carrão. Esse daqui só precisa de rodas melhores.
Anexo 402838
À propósito, ao invés de criar uma gaiola com a picape do pai, esse rapaz poderia fazer uma coisa mais pé-no-chão como esse carro da imagem abaixo. Um veículo com o qual se pode viajar, conhecer lugares bonitos, e não uma aberração pra ficar subindo em pedras, ou apenas tirando onda. Talvez ele entenda um dia que dá pra tirar onda com um carro que não precisa ser tão ANIMAL como ele sonha. Inclusive bem menos oneroso pro bolsinho... mas acho que pelo valor essa viagem de gaiola e roda de 40" termina aqui nesse fórum, à não ser que, junto com a picape ele tenha herdado uma bolada do pai. Aliás ele deveria ir ao Chile e comprar um Unimog. Já vem pronto.
Anexo 402839
Gosto não se discute. Prefiro milhares de vezes uma aberração pra fazer trilha do que um carro pra fazer expedições. Cada um na sua praia... Exatamente por isso que falei para ele amadurecer a ideia e ver realmente o que ele quer pra montar o carro como um todo...
Pelo que entendi, ele já disse o que quer... veio ao fórum receber algumas dicas para dar continuidade ao projeto ou não. Isso quem dirá, será somente ele e o seu bolso... cabe a nós só informar e propor mudanças, não jogar um balde de água fria e dizer que não dá ou que é melhor isso ou aquilo. É só pesquisar um pouco e ver a quantidade aberrações que estão sendo montados pra tirar onda. Ninguém nasce sabendo, mas todos iniciam no mesmo lugar...aprendendo alguma coisa!
Não entendo certas coisas, querem o carro original mas turbinam, aumentam relação, aumentam pneus, DH e freio a disco...
Band original tem que andar com o 6.50 e relação 10x37 sem turbo, sem DH, e sem freio a disco!!!! kkkkkkk
A propósito esta pick-up da foto é uma 45 lá do Ih8mud, e de original não tem nada ou quase nada. Nem motor, nem chassis, nem eixos... pra mim é um ótimo carro, mas ainda é uma aberração como vc falou!
Não to tentando desanima o cara nem nada, mas acho que um projeto desses, é pra alguem que já esteja financeiramente "firme", e nao para alguem com 19 anos que está começando a vida agora. E outra coisa, acho que ele nao deve desistir desse sonho, só acho que ele deve esperar um pouco mais.
cara com essa idade comprei meu primeiro jipe... amadureci a ideia de fazer trilha e hoje sei exatamente o que quero e vim aprimorando o jipe com o tempo.
e é exatamente isso que estou propondo... amadureça a ideia. Se o cara conseguir boa dicas e achar que deve fazer, ótimo! Que leve 2 ou 20 anos... com $tempo$ ou sem $tempo$!
Idade também não quer dizer nada... pois conheço gente de 20 e poucos que manja demais. Tb conheço gente que está montando jipe fazem aaaaanos... exatamente por isso sabe o que quer e com trabalho devagarinho constrói o que quer! Concordo que é meio megalomania uma coisas dessas hoje... mas lembrem que a 5 anos pneu 35" era GIGANTE!!!
Seguinte,
O importante é estar de band... Seja ela radical ou original!!!
Segue link do forum com as fotos da construção desta fj45 extra cab.
FJ 45 Extended Cab Custom Vehicle Build Finally Begins
abração pro 6
Já tive viatura toda adaptada, o problema é que uma coisa vai puxando outra que você nem esperava. É igual reforma de casa, se você calculou gastar uns 100 mil na reforma pode reservar uns 130.