hehehehehehehe fudeu geral !
Tambem pensei nisto, mas é um trabalho que ninguem merece !
Comprando a longarina reta e ir moldando com a original do lado,
financeiramente barato, maaaaaaaaaas é TRABALHO PRA KARAI !!!!
Abraços
Versão Imprimível
Orçamento da TOYOCAP em SP:
me mandaram por e-mail.
Funilaria R$ 5.500,00
Pintura (c/ material P.U incluso) R$ 7.000,00
Mão de obra de desmontagem/montagem R$ 2.000,00
Mão de obra eletrecista R$ 1.000,00
Tapeceiro (forração interna de teto e laterais e forração de bancos c/ courvim padrão Toyota R$ 1.500,00
Chassis R$ 2.500,00
Mão de obra p/ troca do chassis R$ 1.500,00
_________
TOTAL R$ 21.000,00
Forma de pagamento: R$ 5.000,00 ato
R$ 10.000,00 quando da pintura pronta (+/- 60 dias após o início)
R$ 6.000,00 na entrega do veículo (+/- 120 dias após o início)
Atenção: Neste orçamento não estão inclusos peças e serviços de revisão mecânica bem como peças de acabamento ( borrachas, canaletas, pestanas, etc) e elétrica (lâmpadas, relês, lanternas, etc.) que não possam vir a serem reaproveitados de seu carro.
Em base desse orçamento,
Preferi fazer ao meu tempo e dinheiro,
Ja que daqui 1 ano ja poderei pegar minha Band para rodar.
Estando com a funilaria em dia ele esta rodando perfeitamente.
E ao longo disso irei economizando para ir comprando o que desejo,
para montar tudo de uma vez ( duvido muito que eu consiga esperar hehehehe )
E como gaiola de proteçao, achei esteticamente bonito,
a parte do estribo, paralamas, muito envolvente !
Muito bacana o trabalho
《58》 Build by NEOSTEEL TOYOTA 4x4 Landcruiser 40 + 70 - YouTube
Um video inspirador pra mim,
Pretendo deixar MUUUUUUITO AGRESSIVA minha Band !:boxing:
toyota landcruiser bj40 - YouTube
ESTE É O GRANDE VIDEO QUE ME PERTUBOU COM TODA ESSA LOUCURA !!!!
Cummins jeep - YouTube
essa sua conta ta bem longe da realidade, pra fazer um projeto como esse descrito pode colocar por baixo R$120.000,00...
numa reforma grande parte dos gastos vem das coisas de pequeno valor mas que no final somadas multiplicam as previsões de gasto...
Nao quero te desanimar nem quero que desista do sonho mas acho melhor vc partir pra um projeto mas pé no chão, afinal não acho que seje uma boa ideia vc gastar 5 anos (ou mais) da sua vida, investir o equivalente a uma picape 0km ou um caminhao novo e no final disso tudo ter um carro que vc so vai poder usar no meio do mato que nao vai valer nem 20% do que vc gastou se numa emergência precisar vender...
minha modesta sujestao:
revisao dos eixos atuais : R$1000,00
freio a disco nas 4 rodas : R$2500,00
jogo de rodas aro 15 offset - 25: R$1300,00
jogo de pneus 33 aro 15: R$4000,00
funilaria e acabamentos : R$10.000,00
cambio 5 marchas + ct : R$6000,00 ou revisao R$2000,00
grau no motor 314S + turbina e intercooler R$5000,00
tapecaria R$2000,00
eletrica R$2000,00
outros R$5000,00
entre 35.000 e 45.000 pra fazer uma coisa bacana botando a mão na massa senao pode jogar mais 30% em cima...
mas se realmente quer fazer um monstrinho é melhor partir do zero compra um REO encurta e depois joga uma lataria de band encima nao parte dessa picape não...
so o jogo de pneus desse jipe vale mais que sua band inteira srrsrsrsrs
O que vc realmente quer é isso aqui...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-ed-218-a.html
o caminho é começar do Zero
Sonho é Sonho e não deve ser deixado de lado.
NO ENTANTO, o Dudu tem razão.
Tenha sonhos factíveis.
Para seu objetivo: criar um monstro.
Sugiro começar do zero!
Estou fazendo uma revisão completa na minha Band CD 89 e não vou gastar menos que 14 mil!
e olha que NÃOOO farei funilaria (pintura, etc).
peraí... 5.500 para fazer a lata, e mais 7 mil para pintar??? E mais 2 mil para desmontar e montar????
Vão cobrar estacionamento também?
Rui, com 21 mil você faz muita coisa com esse carro, mas longe da toyocap. Nunca ouvi falar em valores tão altos para a reforma de um Bandeirante, por pior que esteja.
Rui, acho que você está sofrendo de delírio aquisitivo, esse carro da foto nem deve rodar no asfalto, tem que ser rebocado pra chegar nas pedras, e além do mais, você fica com uma geringonça desforme, que só presta para quem gosta de rock-crawling, as moças vão fugir de você nesse carro. ;o)
Respira fundo, acalma o seu coração, e pense bem se lá na frente, quando passar essa ânsia, essa pilha de ter uma picape com essas características 'radicais' não é uma viagem da sua cabeça, para você ter certeza se é a estética do carro que te atrai ou o fim para o qual ele será destinado; um treco feito para andar em cima de pedras enormes, e um perigo na estrada.
Digo isso em razão dos valores altíssimos de uma empreitada como essa. Se você vivesse na California onde essas transformações são muito mais viáveis em termos econômicos, e onde as pedras para dar utilidade as transformação mais fáceis de achar talvez isso fizesse mais sentido, mas investir 100 mil + e ficar com um gafanhoto de metal gigante na garage... pode até ser que você acabe se arrependendo quando baixar a adrenalina e a ânsia desse delírio aquisitivo, e então, voltar atrás será complicado.