x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    peraí... 5.500 para fazer a lata, e mais 7 mil para pintar??? E mais 2 mil para desmontar e montar????

Vão cobrar estacionamento também?

Rui, com 21 mil você faz muita coisa com esse carro, mas longe da toyocap. Nunca ouvi falar em valores tão altos para a reforma de um Bandeirante, por pior que esteja.

Em uma sondagem com o Celinho de Friburgo, ficou na base de uns 12K para esse serviço
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    Tambem acho que estes preços estao muito fora da realidade, o pessoal tem razao, menos de 100mil vc nao vai gastar... eu se fosse vc, ajeitava esse chassi, botava um freio a disco pelo menos na frente (se já nao tiver), botava direção hidraulica (Se nao tiver tambem, rsrs), deixava a lata no capricho, turbinava o motor, faria spoa, botava uns pneus 33, 35 ou mesmo uns 37, e pronto.... e se mesmo vc quiser trocar o motor, bota um OM-364LA, nada desses motores gigantes... bom, é só o que EU faria...
    De qualquer forma, boa sorte na empreitada...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Amigo conselho de alguem que ja passou por isso ha muitos anos atraz, so que no meu caso foi nos Aeromodelos que até hoje ainda tenho, minha infancia foi muito dificil até a adolescencia, passavamos por serios problemas financeiros, graças a Deus e muito trabalho as coisas foram dando uma melhorada, no começo fazia a mesma conta que voce, a respeito de ganho tanto e gasto tanto no hobby, mas na realidade nao funciona desta maneira...

Quer um conselho de amigo, gaste o minimo para que sua Band possa andar normalmente, e depois de uns 6 meses andando na mesma, começe a avaliar o que esta sentindo falta nela e vai arrumando aos poucos, mas um carro para andar e nao para mostrar para os outros a capacidade do mesmo...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Amigo conselho de alguem que ja passou por isso ha muitos anos atraz, so que no meu caso foi nos Aeromodelos que até hoje ainda tenho, minha infancia foi muito dificil até a adolescencia, passavamos por serios problemas financeiros, graças a Deus e muito trabalho as coisas foram dando uma melhorada, no começo fazia a mesma conta que voce, a respeito de ganho tanto e gasto tanto no hobby, mas na realidade nao funciona desta maneira...

Quer um conselho de amigo, gaste o minimo para que sua Band possa andar normalmente, e depois de uns 6 meses andando na mesma, começe a avaliar o que esta sentindo falta nela e vai arrumando aos poucos, mas um carro para andar e nao para mostrar para os outros a capacidade do mesmo...
    Thiago, parabéns pela sabedoria e pelo bom senso. Esse conselho final é exatamente o que um rapaz de 19 anos precisa ouvir para ir pegando o jeito da coisa sem exageros. A gente entende o excesso de entusiasmo pela idade dele, mas é preciso ouvir a voz de uma pessoa como você que tem um tipo de conhecimento que não se aprende nos livros (ou em fórums de jipe) - Experiência de vida.

abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Em uma sondagem com o Celinho de Friburgo, ficou na base de uns 12K para esse serviço
    Bom, é claro que tudo depende do estado da lata.

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Concordo com você, tem que sonhar alto mesmo, pois isso faz a gente só ir conquistando e melhorando.

Mas concordo também com os amigos que disseram que o melhor caminho é partir do zero nesse seu projeto. Com essa sua band eu apenas daria uma boa arrumada para não ficar sem 4x4 e em paralelo iria trabalhando no projeto. Você disse que te ofereceram um chassi, se estiver bom, vale a pena comprar e trocar, talvez dê para você continuar até usando o mesmo número do seu chassi. Sem contar que ter uma band original é ter dinheiro na mão.

Usuário Avatar de Zé Luis da Jurema
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    Sorocaba/SP
    Aproveito para colocar aqui a minha experiencia, em dezembro consegui o quase impossivel, fundir o motor om314, aproveitei para trocar pelo om 364LA com turbo e intercooler, e quase não coube dentro do cofre do motor, conclusão hoje tenho muito motor, não estou arrependido não, mas acho que colocar um motor om 366 pode ser um exagero, além de potencia em excesso tem também o peso, a minha é uma band 85 jeep longa, o peso as vezes atrapalha na trilha
    Agora o próximo passo é alongar o diferencial

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Citação Postado originalmente por RUI ARRUDA 87 Ver Post
    Um video inspirador pra mim,
    Pretendo deixar MUUUUUUITO AGRESSIVA minha Band !

Pelo ronco parece um motor MB
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Rui,

Sou louco o bastante para achar ANIMAL sua idéia! Idéia tão boa que eu também estou verificando algumas viabilidades para seguir com um projeto "pecaminoso" parecido... Mas também sou um pouco centrado para concordar com algumas dicas que o pessoal aqui tá te passando...

Primeiramente defina o que vc quer, a partir disso o seu "norte" já está traçado e toda modificação no seu carro terá que ser em virtude desse objetivo. O carro tem que ser montado como um todo...

Se o que vc quer é um veículo 4x4 bem agressivo, pra fazer TRILHA e não pra uso misto. O caminho pode ser este...

Estes seus eixos são bem parrudos, aguentam bem até os 37". Só deixam a desejar quanto a largura(wms)
    Este powertrain que vc citou, tens ideia de peso?

Se for pra usar novos eixos, parta para um projeto do zero. Já que será mais fácil achar espaço para o 3rd member dos rockwell em uma coisa feita sob medida. Assim não comprometendo a altura do projeto.

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Amigo, você precisa disso !
    Sonhando grande. Porque nao ?-120120131979.jpgSonhando grande. Porque nao ?-120120131982.jpgSonhando grande. Porque nao ?-120120131981.jpg

E ainda da pra levar a familia toda no passeio...kkkkk

Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Amigo, você precisa disso !
    Sonhando grande. Porque nao ?-120120131979.jpgSonhando grande. Porque nao ?-120120131982.jpgSonhando grande. Porque nao ?-120120131981.jpg

E ainda da pra levar a familia toda no passeio...kkkkk

Abraço
    Ou disso...

Como falei... defina exatamente o que vc quer primeiro!
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Não sei o estado da geral da sua carroceria , mas no mercadolivre tem uma carroceria de uma cd 2001 4porta de fábrica que parece estar muito boa, o preço está um pouco sagado, mas talvez pechinchando dá para baixar, veja o anúncio Carroceria Cabine Toyota Bandeirante 4 Portas - Ano 2001 - 95000 km - no MercadoLivre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1644
      Última resposta: 29/07/2020, 17:38
    2. Porque ter um niva?
      Por Meander no fórum Niva
      Respostas: 88
      Última resposta: 26/07/2015, 22:30
    3. Porque XJ?
      Por DAIELXJ/98 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/06/2007, 19:58
    4. Respostas: 64