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Convex Datacenter
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  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por advocaciamartins Ver Post
    ... qual kit é esse de freio à disco? é aplicado no sistema original ou é aquele do Kadett que o pessoal usa na traseira? Onde eu consigo informações sobre o kit?
    Trata-se de um freio a disco e pastilhas que substitui o tambor e lonas. É instalado no mesmo lugar do original.
    Foi desenvolvido pelo Berga (usuário do forum)
    Tem mais detalhes aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...acionario.html (Freio Estacionário)

    Quem sabe a gente não forma uma galerinha pra encomendar uns kits.
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    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #14
    Amigo Hercílio,
    Vi o kit, a dúvida: a minha é 1964 e me disseram que as estrias são diferentes e por isso o kit original não daria certo então presumo que este kit adaptado também não daria certo. Procede?

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por advocaciamartins Ver Post
    Amigo Hercílio,
    Vi o kit, a dúvida: a minha é 1964 e me disseram que as estrias são diferentes e por isso o kit original não daria certo então presumo que este kit adaptado também não daria certo. Procede?
    Não sei responder.
    Perguntei ao Berga lá no tópico dele, vamos aguardar...
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #16
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    Uma solução antiga adotada pelo pessoal do fórum, é pegar o próprio suporte do freio à tambor (o suporte onde fica instalado as estrias e dá sustentação as sapatas) e tornear ele para que ele fique uma espécie de Prato (só que sem as bordas - ficando, assim, um circulo com as estrias).

    Sobre este novo suporte, faz-se a furação (num torneiro) para a instalação do disco dianteiro do GOL ou do UNO.
    Depois basta fazer um suporte para a pinça traseira do kadet (ou do marea). Pode-se, inclusive, utilizar o disco e pinça do freio traseiro do marea.

    O suporte da pinça fica instalado numa furação que já existe na caixa de transf.

    Desta forma, o acionamento permanece o original: puxador + cabos originais da Band.


    Essa foi uma adaptação proposta pelo ELMER, moderador do 4x4 Brasil.
    Ele chegou a implementar esta solução na F-75 do Pai dele, se não me engano.

    Se bem feito, pode ser uma boa solução.

    E para quem não tem paciência para fazer, compra o Kit do Berga que parece ser plug-n-play.

    .....

    Uma outra ADAPTAÇÃO seria instalar freios à disco traseiros do Marea.
    Assim, o acionamento por cabo permaneceria viável.

    O que não sei é o tamanho do disco é compatível, por exemplo, com um SBD...
    pois se tiver tamanho compativel com os discos SBD, acredito que seja uma solução viável.


    O que acham?


    Abraços
    --
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  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por advocaciamartins Ver Post
    Amigo Hercílio,
    Vi o kit, a dúvida: a minha é 1964 e me disseram que as estrias são diferentes e por isso o kit original não daria certo então presumo que este kit adaptado também não daria certo. Procede?
    O Berga confirmou que o kit só serve nas Bands de 81 para frente.
    Acho que a solução que voce propos de aproveitar parte da campana é viavel.
    Já os discos do Marea no eixo traseiro, creio que não aguentam.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #18
    Usuário Avatar de titanium
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    Mas Hercílio, me tire uma dúvida, por favor... os SBDs têm quanto de altura (diâmetro)?
    A "compatibilidade" entre um e outro, não seria medida pelo diâmetro?
    Ou estou falando besteira?
    de repente é a composição do disco que dita a qualidade e resistência?

    Eu realmente não entendo de freios... rsrs.
    --
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  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Mas Hercílio, me tire uma dúvida, por favor... os SBDs têm quanto de altura (diâmetro)?
    A "compatibilidade" entre um e outro, não seria medida pelo diâmetro?
    Ou estou falando besteira?
    de repente é a composição do disco que dita a qualidade e resistência?

    Eu realmente não entendo de freios... rsrs.
    Nunca usei os SBD.
    Mas o que os amigos dizem é que o problema não está exatamente nos discos e sim nas pastilhas e pinças.
    O SBD leva pastilha de kombi, enquanto no freio original do Bandeirante é a mesma da S10. A área de contato do conjunto da kombi é de 53,5 cm2 e o original do Bandeirante é de 91,4 cm2.
    Considerando as 2 toneladas do Bandeirante... é melhor não inventar.
    O SBD foi desenvolvido inicialmente para os Jeep CJ porque para essas viaturas não existe freio a disco original. O Band tem, é só atualizar.
    Aliás, penso o mesmo sobre a DH ZF.
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  • #20
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Nunca usei os SBD.
    Mas o que os amigos dizem é que o problema não está exatamente nos discos e sim nas pastilhas e pinças.
    O SBD leva pastilha de kombi, enquanto no freio original do Bandeirante é a mesma da S10. A área de contato do conjunto da kombi é de 53,5 cm2 e o original do Bandeirante é de 91,4 cm2.
    Considerando as 2 toneladas do Bandeirante... é melhor não inventar.
    Assino embaixo. Ainda mais que a diferença de preço não é tão grande entre o freio SBD e o original.

  • #21
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Nunca usei os SBD.
    Mas o que os amigos dizem é que o problema não está exatamente nos discos e sim nas pastilhas e pinças.
    O SBD leva pastilha de kombi, enquanto no freio original do Bandeirante é a mesma da S10. A área de contato do conjunto da kombi é de 53,5 cm2 e o original do Bandeirante é de 91,4 cm2.
    Considerando as 2 toneladas do Bandeirante... é melhor não inventar.
    O SBD foi desenvolvido inicialmente para os Jeep CJ porque para essas viaturas não existe freio a disco original. O Band tem, é só atualizar.
    Aliás, penso o mesmo sobre a DH ZF.
    Quando comprei a minha toy coloquei este freio com pastilhas da kombi ,só botei dinheiro fora !! Nao segura a toy de jeito nenhum ,pode ficar em pé encima do pedal !!!Coloquei original e adeus problemas em freio .
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #22
    Usuário Avatar de JPX97
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    Meu JPX tem eixo de f75 e Kit SB nas 4 rodas. Na frente tem pincas de kombi e atras kadett. O freio é horrivel, imagino se fosse na band q é mais pesada... ainda bem q so uso ele nas trilhas...

  • #23
    Usuário Avatar de Colepicola
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    Tenho uma pick up 1986, procurei trava carneiro no Mercado Livre e vi a observação que o kit só serve para modelos ate 1980. Tenho que ter freio de estacionamento de qualquer maneira já que o uso e rural, Vou levar material de construção para um local extremamente íngreme.

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Talvez no seu caso, o kit do Berga seja a solução.
    Mas não custa levar também um calço para por nas roda tgvs... rarará Ppp
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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