Powered by vBulletin

Freio de estacionamento original ou trava carneiro?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/11/2012, 22:30
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por advocaciamartins Ver Post
    ... qual kit é esse de freio à disco? é aplicado no sistema original ou é aquele do Kadett que o pessoal usa na traseira? Onde eu consigo informações sobre o kit?

Trata-se de um freio a disco e pastilhas que substitui o tambor e lonas. É instalado no mesmo lugar do original.
    Foi desenvolvido pelo Berga (usuário do forum)
    Tem mais detalhes aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...acionario.html

Quem sabe a gente não forma uma galerinha pra encomendar uns kits.
  • 27/11/2012, 14:48
    advocaciamartins
    Amigo Hercílio,
    Vi o kit, a dúvida: a minha é 1964 e me disseram que as estrias são diferentes e por isso o kit original não daria certo então presumo que este kit adaptado também não daria certo. Procede?
  • 27/11/2012, 22:25
    hercilio.neto
    Citação:

Amigo Hercílio,
    Vi o kit, a dúvida: a minha é 1964 e me disseram que as estrias são diferentes e por isso o kit original não daria certo então presumo que este kit adaptado também não daria certo. Procede?

Não sei responder.
    Perguntei ao Berga lá no tópico dele, vamos aguardar...
  • 28/11/2012, 12:24
    titanium
    Uma solução antiga adotada pelo pessoal do fórum, é pegar o próprio suporte do freio à tambor (o suporte onde fica instalado as estrias e dá sustentação as sapatas) e tornear ele para que ele fique uma espécie de Prato (só que sem as bordas - ficando, assim, um circulo com as estrias).

Sobre este novo suporte, faz-se a furação (num torneiro) para a instalação do disco dianteiro do GOL ou do UNO.
    Depois basta fazer um suporte para a pinça traseira do kadet (ou do marea). Pode-se, inclusive, utilizar o disco e pinça do freio traseiro do marea.

O suporte da pinça fica instalado numa furação que já existe na caixa de transf.

Desta forma, o acionamento permanece o original: puxador + cabos originais da Band.

Essa foi uma adaptação proposta pelo ELMER, moderador do 4x4 Brasil.
    Ele chegou a implementar esta solução na F-75 do Pai dele, se não me engano.

Se bem feito, pode ser uma boa solução.

E para quem não tem paciência para fazer, compra o Kit do Berga que parece ser plug-n-play.

.....

Uma outra ADAPTAÇÃO seria instalar freios à disco traseiros do Marea.
    Assim, o acionamento por cabo permaneceria viável.

O que não sei é o tamanho do disco é compatível, por exemplo, com um SBD...
    pois se tiver tamanho compativel com os discos SBD, acredito que seja uma solução viável.

O que acham?

Abraços
  • 28/11/2012, 23:51
    hercilio.neto
    Citação:

Amigo Hercílio,

O Berga confirmou que o kit só serve nas Bands de 81 para frente.
    Acho que a solução que voce propos de aproveitar parte da campana é viavel.
    Já os discos do Marea no eixo traseiro, creio que não aguentam.
  • 29/11/2012, 08:40
    titanium
    Mas Hercílio, me tire uma dúvida, por favor... os SBDs têm quanto de altura (diâmetro)?
    A "compatibilidade" entre um e outro, não seria medida pelo diâmetro?
    Ou estou falando besteira?
    de repente é a composição do disco que dita a qualidade e resistência?

Eu realmente não entendo de freios... rsrs.
  • 29/11/2012, 23:43
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Mas Hercílio, me tire uma dúvida, por favor... os SBDs têm quanto de altura (diâmetro)?
    A "compatibilidade" entre um e outro, não seria medida pelo diâmetro?
    Ou estou falando besteira?
    de repente é a composição do disco que dita a qualidade e resistência?

Eu realmente não entendo de freios... rsrs.

Nunca usei os SBD.
    Mas o que os amigos dizem é que o problema não está exatamente nos discos e sim nas pastilhas e pinças.
    O SBD leva pastilha de kombi, enquanto no freio original do Bandeirante é a mesma da S10. A área de contato do conjunto da kombi é de 53,5 cm2 e o original do Bandeirante é de 91,4 cm2.
    Considerando as 2 toneladas do Bandeirante... é melhor não inventar.
    O SBD foi desenvolvido inicialmente para os Jeep CJ porque para essas viaturas não existe freio a disco original. O Band tem, é só atualizar.
    Aliás, penso o mesmo sobre a DH ZF.
  • 30/11/2012, 00:02
    bandoleiro
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Nunca usei os SBD.
    Mas o que os amigos dizem é que o problema não está exatamente nos discos e sim nas pastilhas e pinças.
    O SBD leva pastilha de kombi, enquanto no freio original do Bandeirante é a mesma da S10. A área de contato do conjunto da kombi é de 53,5 cm2 e o original do Bandeirante é de 91,4 cm2.

Assino embaixo. Ainda mais que a diferença de preço não é tão grande entre o freio SBD e o original.
  • 30/11/2012, 17:33
    Sergioporto
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Nunca usei os SBD.
    O SBD foi desenvolvido inicialmente para os Jeep CJ porque para essas viaturas não existe freio a disco original. O Band tem, é só atualizar.
    Aliás, penso o mesmo sobre a DH ZF.

Quando comprei a minha toy coloquei este freio com pastilhas da kombi ,só botei dinheiro fora !! Nao segura a toy de jeito nenhum ,pode ficar em pé encima do pedal !!!Coloquei original e adeus problemas em freio .
    Abs
  • 02/12/2012, 00:07
    JPX97
    Meu JPX tem eixo de f75 e Kit SB nas 4 rodas. Na frente tem pincas de kombi e atras kadett. O freio é horrivel, imagino se fosse na band q é mais pesada... ainda bem q so uso ele nas trilhas...
  • 03/12/2012, 08:54
    Colepicola
    Tenho uma pick up 1986, procurei trava carneiro no Mercado Livre e vi a observação que o kit só serve para modelos ate 1980. Tenho que ter freio de estacionamento de qualquer maneira já que o uso e rural, Vou levar material de construção para um local extremamente íngreme.
  • 03/12/2012, 11:00
    hercilio.neto
    Talvez no seu caso, o kit do Berga seja a solução.
    Mas não custa levar também um calço para por nas roda tgvs... rarará Ppp
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:16.