Só para constar, recebi tudo direitinho da tor off road. Só demorou um pouco e não se tem notícias do envio da peça por parte da loja. Eles poderiam modernizar um pouco o site, para que fosse possível acompanhar o pedido.
Versão Imprimível
O terminal da minha band quebrou e comprei o primeiro que achei quebrou de novo, comprei o terminal original e quebrou de novo... e agora!
Atenção: não é porque é feito de aço forjado que não quebra! o braço pitmam do meu quebrou manobrando para entrar na garagem em casa, a quebra foi no próprio braço acima da bola, não era o original até aí nada de surpreendente, então comprei o terminal castanha e um braço de aço forjado, custou R$360,00 o conjunto.
Exatos um mês após a troca quebrou do mesmo jeito, mas agora foi a bola do braço. Achei que era defeito de fabricação do braço, pois não é de aço?
O mecânico disse que é muito comum a quebra em manobras paradas, e indicou uma torneadora para fazer a bola. Agora ficou mais reforçada e o torneiro disse que a liga do braço não é essas coisas toda que dizem, embora seja de aço forjado, conclusão há risco de nova quebra!
AlexandreStudart
Salve cara! Eu comprei já pronto com os rolamentos montados. Da uma olhada no site da Traçãomania que eles estão vendendo o conjunto igual ao que comprei num bom preço. Olha continuo com a direção mecânica e os rolamentos melhoraram muito as manobras de estacionamento.
Tira o conjunto velho completo e coloca o conjunto com rolamento.vai ter bem menos folga mas nao diminui o esforço ,pelo menos nao notei na minha.
A Azeitona quebrou o bumerangue uma vez na manobra da garagem, mais uns dias antes eu tinha sido atingido pela lateral de um busão que me fechou e me "empurrou" pela roda, na hora não deu nada, mais alguns dias depois veio a quebra.
Agora o Pitmann ja foram 2 em menos de um ano, o primeiro era de ferro fundido, esse agora é de aço, e se acontecer de novo vou fazer a instalação de um terminal no lugar da bolinha e ai ja era quebra.
MarcioNatal
No meu caso foi quase "plug-and-play", eu explico: quando soltei os três parafusos da aba vertical, a longarina, creio eu, estava comprimida, ou sei lá o que, mas a furação correu uns mm, de forma que o parafuso original (de 8mm diÂmetro) de fixação (mais distante) não entrava no buraco. Coloquei dois de 8mm e um outro de 6mm todos de aço. Ficou joia e até o presente não apresentou folga ou outro problema. Os outros trÊs que ficam na horizontal casaram numa boa com os de 8mm, também de aço. Olha coloquei arruela de pressão e trava química de media força.
Sergio e Carlo, obrigado pelas dicas.
Agora entendi! Remove-se um e coloca-se o outro. Achei que o kit fosse só o pino e os rolamentos, e o restante da trabalheira seria por nossa conta.
Assim fica mais fácil! KKKK
Um abraço.
Márcio Humberto