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Convex Datacenter
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  • #1
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    10/05/2010
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    aracaju - sergipe/SE
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    Guincho biselli com tomada de força original, como montar? fotos ou esquema




    Tenho um guincho bisseli para instalar em minha bandeirante. porém surgiram algumas dúvidas;


    - Em que posição furar a travassa do chassi para passar os cardãs:
    - Em que posição soldar o mancal?
    - para o câmbio de 4 marchas, motor 314, a transmissão que liga o guincho a tomada de força é em duas partes ou três partes. consegui uma transmissão usada mas ela não estava completa e a pessoa que me vendeu não sabe o que esta faltando.

  • #2
    Usuário Avatar de talha-mar
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    10/07/2007
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    Oi Deumares, dá uma olhada em:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...instalado.html
    Tem tudo ali, qualquer dúvida pode perguntar.
    Henri

  • #3
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    28/12/2012
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    santa luzia/MG
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    mudar o escapamento para fora do chassis e adaptar o mancal em baixo da caixa de direcao, do lado interno, uma vez que o escapamento foi passado por fora do chassis, por cima do braco de direcao, tambem tenho que adaptar a minha.

  • #4
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    10/05/2010
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    aracaju - sergipe/SE
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    Olá pessoal acabei de instalar um guincho biselli na minha Band. Alguem tem foto de uma trava de segurança que fica na alavanca de acionamento do guincho dentro da gabine da Band?

  • #5
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    22/05/2009
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    Foto nao tenho mas é uma chapa presa ao assoalho com rebite ou parafuso e na parte central tem um rasgo para encaixar na alavanca quando a mesmo estiver em neutro.(chapa com dobradiça bem entendido ,uma parte presa no assoalho e a outra que levanta e baixa na alavanca.)
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #6
    Fala Sergio.

    Estou com o mesmo problema! Estou com um guincho biselli para montar e fotos, principalmente desses detalhes, seriam bem vindas!
    Deumares, não teria algumas fotos do seu montado. A tomada de força é a original? A furação para passar a transmissão, como fez/ficou? Alguns amigos colocam uma "trava" na alavanca externa do guincho, será que ela é realmente necessária?

    -snc00891.jpg

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #7
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    22/05/2009
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    Minha toy está muito suja nao tem condiçoes de tirar fotos rsrsr.A trava externa no guincho é fundamental porque? vai que um sacana,e existe ,desenrola o cabo,prende num carro,numa arvore ai voce arranca sem ver e está feito o estrago!!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #8
    Usuário
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    10/05/2010
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    aracaju - sergipe/SE
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    Minha tomada de força é original. A furação no chassis fiz com uma serra copo de 65mm. só que errei a posição, ficou topando, tive que mandar cortar no maçarico. ai já viu, acabamento que é bom nada. A foto que postei é de uma bandeirante xingu com a furação original de fabrica, da para ver que o furo é bem proximo dessa peça da direção. depois observei que a espessura suporte do mancal e a posição que ele é soldado no chassis e o cumprimento das barras da transmissão influênciam no topar ou não na furação. conclui que o suporte deve ser de no maximo 15mm o suficiente para que possa ser soldado.

    -dsc00520.jpg

  • #9
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    aracaju - sergipe/SE
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    Obrigado pela dica

    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Foto nao tenho mas é uma chapa presa ao assoalho com rebite ou parafuso e na parte central tem um rasgo para encaixar na alavanca quando a mesmo estiver em neutro.(chapa com dobradiça bem entendido ,uma parte presa no assoalho e a outra que levanta e baixa na alavanca.)

  • #10
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Fala Sergio.

    Estou com o mesmo problema! Estou com um guincho biselli para montar e fotos, principalmente desses detalhes, seriam bem vindas!
    Deumares, não teria algumas fotos do seu montado. A tomada de força é a original? A furação para passar a transmissão, como fez/ficou? Alguns amigos colocam uma "trava" na alavanca externa do guincho, será que ela é realmente necessária?

    -snc00891.jpg

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Ela trava é original nos bisellis... alguns nao tem porque foram tirar, mas é muito bom ter sim.

  • #11
    Usuário Avatar de JPX97
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    Dias Davila/BA
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    Acho q o correto é; 1.por a tomada de força, 2.por o guincho fixo 3.passar o carda pelo furo feito na longarina do chassi 4.parafusar o mancal no suporte a ser soldado no chassis. 5.alinhar tudo para não raspar em nada 6. soldar o suporte do mancal no chassis. A propósito..vc ainda tem alguma tomada de força a venda? obrigado!
    Dom Bahia

  • #12
    Usuário Avatar de JPX97
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    Dias Davila/BA
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    A minha ja teve e eu retirei. vou ver se tiro fotos do suporte onde trabalhava.. ma sa mecanica é 14b
    4X4 Brasil

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