x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    aracaju - sergipe/SE
    Agradecimentos: 0

Guincho biselli com tomada de força original, como montar? fotos ou esquema

Tenho um guincho bisseli para instalar em minha bandeirante. porém surgiram algumas dúvidas;

- Em que posição furar a travassa do chassi para passar os cardãs:
    - Em que posição soldar o mancal?
    - para o câmbio de 4 marchas, motor 314, a transmissão que liga o guincho a tomada de força é em duas partes ou três partes. consegui uma transmissão usada mas ela não estava completa e a pessoa que me vendeu não sabe o que esta faltando.

Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Oi Deumares, dá uma olhada em:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...instalado.html
    Tem tudo ali, qualquer dúvida pode perguntar.
    Henri

Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    santa luzia/MG
    mudar o escapamento para fora do chassis e adaptar o mancal em baixo da caixa de direcao, do lado interno, uma vez que o escapamento foi passado por fora do chassis, por cima do braco de direcao, tambem tenho que adaptar a minha.

Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    aracaju - sergipe/SE
    Olá pessoal acabei de instalar um guincho biselli na minha Band. Alguem tem foto de uma trava de segurança que fica na alavanca de acionamento do guincho dentro da gabine da Band?

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Foto nao tenho mas é uma chapa presa ao assoalho com rebite ou parafuso e na parte central tem um rasgo para encaixar na alavanca quando a mesmo estiver em neutro.(chapa com dobradiça bem entendido ,uma parte presa no assoalho e a outra que levanta e baixa na alavanca.)
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Fala Sergio.

Estou com o mesmo problema! Estou com um guincho biselli para montar e fotos, principalmente desses detalhes, seriam bem vindas!
    Deumares, não teria algumas fotos do seu montado. A tomada de força é a original? A furação para passar a transmissão, como fez/ficou? Alguns amigos colocam uma "trava" na alavanca externa do guincho, será que ela é realmente necessária?

-snc00891.jpg

Um abraço.

Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Minha toy está muito suja nao tem condiçoes de tirar fotos rsrsr.A trava externa no guincho é fundamental porque? vai que um sacana,e existe ,desenrola o cabo,prende num carro,numa arvore ai voce arranca sem ver e está feito o estrago!!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    aracaju - sergipe/SE
    Minha tomada de força é original. A furação no chassis fiz com uma serra copo de 65mm. só que errei a posição, ficou topando, tive que mandar cortar no maçarico. ai já viu, acabamento que é bom nada. A foto que postei é de uma bandeirante xingu com a furação original de fabrica, da para ver que o furo é bem proximo dessa peça da direção. depois observei que a espessura suporte do mancal e a posição que ele é soldado no chassis e o cumprimento das barras da transmissão influênciam no topar ou não na furação. conclui que o suporte deve ser de no maximo 15mm o suficiente para que possa ser soldado.

-dsc00520.jpg

Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    aracaju - sergipe/SE
    Obrigado pela dica

Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Foto nao tenho mas é uma chapa presa ao assoalho com rebite ou parafuso e na parte central tem um rasgo para encaixar na alavanca quando a mesmo estiver em neutro.(chapa com dobradiça bem entendido ,uma parte presa no assoalho e a outra que levanta e baixa na alavanca.)

Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Fala Sergio.

Estou com o mesmo problema! Estou com um guincho biselli para montar e fotos, principalmente desses detalhes, seriam bem vindas!
    Deumares, não teria algumas fotos do seu montado. A tomada de força é a original? A furação para passar a transmissão, como fez/ficou? Alguns amigos colocam uma "trava" na alavanca externa do guincho, será que ela é realmente necessária?

-snc00891.jpg

Um abraço.

Márcio Humberto
    Ela trava é original nos bisellis... alguns nao tem porque foram tirar, mas é muito bom ter sim.

Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Acho q o correto é; 1.por a tomada de força, 2.por o guincho fixo 3.passar o carda pelo furo feito na longarina do chassi 4.parafusar o mancal no suporte a ser soldado no chassis. 5.alinhar tudo para não raspar em nada 6. soldar o suporte do mancal no chassis. A propósito..vc ainda tem alguma tomada de força a venda? obrigado!
    Dom Bahia

Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    A minha ja teve e eu retirei. vou ver se tiro fotos do suporte onde trabalhava.. ma sa mecanica é 14b
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. guincho Biselli - vendo tomada de força
      Por DEUMARES no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/07/2012, 11:40
    2. Tomada de força ramsey e guincho
      Por João Pacheco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/12/2010, 22:12
    3. tomada de força p/ guincho mecanico
      Por Danien kouwen chaves no fórum JPX
      Respostas: 0