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  • #1
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Junior888, Band SPOA muda muito a estabilidade, como fica a fixação dos amortecedores, e no eixo dianteiro quais as alterações.

    Obrigado!
    Posso te adiantar que a estabilidade muda um pouco, ela fica um pouco mais passarinheira, mas pouca coisa. Quanto as alterações no eixo dianteiro e na fixação dos amortecedores, amanha eu posto umas fotos pra você ver melhor.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #2
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    Valeu Junior, fico no aguardo.

  • #3
    Usuário Avatar de Glauco mendes
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    Thumbs up jumelos altos

    Pessoal na minha eu também uso jumelos maiores e até hoje ñ tive problemas com trincas, agora mandei cortar uns jumelos com um certo grau para tentar deixar a band um pouco mais macia, pois com o angulo do corte fará eles trabalharem mais deitados ajudando no molejo ( eu acho ) ainda ñ instalei para ver como fica...... fotos abaixo..



    Jumelo Alto x Jumelo Original-dsc02364.jpgJumelo Alto x Jumelo Original-dsc02365.jpg
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
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  • #4
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Pessoal na minha eu também uso jumelos maiores e até hoje ñ tive problemas com trincas, agora mandei cortar uns jumelos com um certo grau para tentar deixar a band um pouco mais macia, pois com o angulo do corte fará eles trabalharem mais deitados ajudando no molejo ( eu acho ) ainda ñ instalei para ver como fica...... fotos abaixo..
    Grande Glauco!

    Muito bacana a proposta vais usar a mesma medida na dianteira e traseira, qual a medida/distancia entre os furos?

    Gostei da idéia para usar na dianteira...e caso vc aprove vou encomendar um com vc! Ah...os pinos com graxeiros tb ficaram show, vão usar buchas de bronze?

    Abraço
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
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  • #5
    Usuário Avatar de Glauco mendes
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    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Grande Glauco!

    Muito bacana a proposta vais usar a mesma medida na dianteira e traseira, qual a medida/distancia entre os furos?

    Gostei da idéia para usar na dianteira...e caso vc aprove vou encomendar um com vc! Ah...os pinos com graxeiros tb ficaram show, vão usar buchas de bronze?

    Abraço
    Fala Guiga como vai o amigo? meu velho os jumelos tem mesma medida tanto na dianteira como na trazeira, eles ficaram com 16cm de furo a furo, atualmente eu já uso os pinos com graxeira na mesma medida, nas fotos ñ aparece mas tem 02 furos um para cada bucha, com buchas de nylon e a meu ver ficou muito bom, a idéia das de bronze ñ esta descartada mas ainda ñ consegui ver o custo já que quero colocar também nos suportes fixos, com relação as jumelos assim que eu tiver uma posição eu posto aqui e claro se ficar o esperado eu ainda tenho o gabarito e alguém para cortar.......

    Abs.....
    Glauco Mendes...
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  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Fala Guiga como vai o amigo? meu velho os jumelos tem mesma medida tanto na dianteira como na trazeira, eles ficaram com 16cm de furo a furo, atualmente eu já uso os pinos com graxeira na mesma medida, nas fotos ñ aparece mas tem 02 furos um para cada bucha, com buchas de nylon e a meu ver ficou muito bom, a idéia das de bronze ñ esta descartada mas ainda ñ consegui ver o custo já que quero colocar também nos suportes fixos, com relação as jumelos assim que eu tiver uma posição eu posto aqui e claro se ficar o esperado eu ainda tenho o gabarito e alguém para cortar.......

    Abs.....
    Valeu Glauco!

    Eles são bem grandes, com 16cm(quase 10cm a mais que os originais) entre os furos, como ficou na dianteira quanto a dirigibilidade, vc usou cunhas para corrigir o caster?

    Dizem que as cunhas do caminhão 608 geralmente resolvem na Band.

    Abrs
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  • #7
    Usuário Avatar de Glauco mendes
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    Valeu Glauco!

    Eles são bem grandes, com 16cm(quase 10cm a mais que os originais) entre os furos, como ficou na dianteira quanto a dirigibilidade, vc usou cunhas para corrigir o caster?

    Dizem que as cunhas do caminhão 608 geralmente resolvem na Band.

    Abrs
    Guiga atualmente uso uns jumelos com 12cm de comprimento, os novos vão ser com 16cm, a dirigibilidade ficou a mesma mas estou usando as cunhas do MB 608 para corrigir o caster....

    Abs..
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Pessoal na minha eu também uso jumelos maiores e até hoje ñ tive problemas com trincas, agora mandei cortar uns jumelos com um certo grau para tentar deixar a band um pouco mais macia, pois com o angulo do corte fará eles trabalharem mais deitados ajudando no molejo ( eu acho ) ainda ñ instalei para ver como fica...... fotos abaixo..



    Jumelo Alto x Jumelo Original-dsc02364.jpgJumelo Alto x Jumelo Original-dsc02365.jpg
    Glauco,
    Voce tem fotos dos jumelos instalados?
    Não sei não, mas acho que o formato dos jumelos não interferem na sua inclinação. A inclinação só muda em função da distancia entre os pinos. Ou seja, quanto maior essa distancia, mantidos o tamanho da mola mestra e as posições de fixação no chassi, mais em pé ficarão os jumelos.
    Mesmo assim, deve ter ficado com um visual bem bacana.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Amigos, uma dúvida de um colega novato com Bands:

    As molas traseiras da minha Band curta estão arriadas e recentemente fui em um especialista (?) em molas trocar uma lâmina da minha Dakota. Conversei com ele sobre bater as molas da minha Band e ele sugeriu trocar as lâminas por outras usadas e mais resistentes que ele tem. Disse que troca muita lâmina quebrada de veículos de carga e sugeriu cortar algumas dessas lâminas e substituir pelas lâminas originais da Band. Disse que ficariam mais resistentes que as originais. Isso procede? implica em estabilidade ou dirigibilidade?

    agradeço pela cooperação

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por advocaciamartins Ver Post
    Amigos, uma dúvida de um colega novato com Bands:

    As molas traseiras da minha Band curta estão arriadas e recentemente fui em um especialista (?) em molas trocar uma lâmina da minha Dakota. Conversei com ele sobre bater as molas da minha Band e ele sugeriu trocar as lâminas por outras usadas e mais resistentes que ele tem. Disse que troca muita lâmina quebrada de veículos de carga e sugeriu cortar algumas dessas lâminas e substituir pelas lâminas originais da Band. Disse que ficariam mais resistentes que as originais. Isso procede? implica em estabilidade ou dirigibilidade?

    agradeço pela cooperação
    Olá Gilberto.
    Tá sumido do Fórum. Como que está a Band, adaptou as portas?
    Sobre as molas, fala com o Sr. Ademir da "Molas OK". Fica no balão do Tavares. Ele vai solucionar o problema.
    Um abraço.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #11
    Olá meu caro amigo Hercílio,

    A reforma ainda não acabou. Quando entrei na mecânica descobri que o motor tinha enferrujado por dentro depois de tanto tempo parado e como resultado acabei comprando outro motor, desta vez um mais moderno.

    Está quase no fim. No momento está na oficina instalando os freios à disco, trocando a caixa de direção, alguns rolamentos e instalando um jogo de jumelo na roda traseira. Coloquei pneu 33" com alargadores e na traseira ficou muito perto dos paralamas, uns 4 dedos somente. Então optei por colocar os jumelos na traseira e manter a altura na dianteira pois acho que já está bom na dianteira. Janelas já compradas e instaladas, assim como os bancos.

    Fiquei mesmo na dúvida das molas. Quando bati as molas da Dakota fiz o serviço com o Ademir mas pensei que ele tinha fechado a loja do trevo. Recentemente quebrou uma lâmina das que foram batidas e por isso surge a dúvida: bater as molas pode diminuir a resistência do material e levar à quebra como ocorreu com a minha Dakota? considerando que sim, então seria melhor trocar a lâmina por outra de maior espessura. Então vamos ver o que o pessoal da comunidade acha da questão de bater as molas e perder a resistência do material, afinal é um item de segurança na viatura.

    Um grande abraço

  • #12
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    GLAUCO, ficou muito bom, acredito que vai trabalhar melhor com este angulo, quando instalar posta as impressões. Você usa jumelos altos na frente e atras?

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