Buenas Mecamaniaco,
Medi o braço que segura o alternador atual e aparentemente dá para colocar o da L200 sem precisar de maiores alterações, só precisa tencionar a correia mais para baixo...
Espero que na próxima semana acabe a parte dos cilindros de embreagem (amanhã vou regular e testar) e comece a etapa dos freios, ai vou atrás de um alternador com bomba de vácuo... Se achar com preço legal vou matar essa charada...
Gracias pelas dicas, tem sido fundamentais!!!
Buenas Sérgio,
Pois é, nesse meio tempo que a viatura ficou parada a bateria foi para o saco... Já estou procurando uma para trocar, complicado é decidir por uma "paralela" mais barata ou por uma de marca que custa exatamente o dobro...! Por enquanto usando uma bateria estacionária emprestada, mas é provisória, devolverei assim que puder... O arranque está revisado, ficou show!
Legal essa dica da admissão... Espero não precisar usá-la, mas se as velas aquecedoras pifarem, ou não aguentarem o frio do inverno, já sei o que fazer!!!
Buenas Junior,
Também tenho essa dúvida... Apesar de não estar nos meus planos próximos turbinar a viatura, o futuro a Zeus pertence... hehheheh... Gracias pelos comentários...! Esta bonita mesmo, chama atenção, mas está merecendo um carinho em função da idade... Espero conseguir deixá-la 100% num todo o mais rápido possível!
O Guiga respondeu nossa dúvida e provou que esse "motorzinho" aguenta uma turbina!!!
Buenas Guiga,
Mas que bela empreitada, Tchê!!! Não é qualquer um que encara um dessas... Muito bacana!!! Obrigado por compartilhar a história e as fotos (Por sinal, linda a viatura... De muito bom gosto a reforma/militarizada)
Na foto do motor notei uma semelhança especial, a minha também tem a plaqueta de identificação... Não sei se isso é diferencial, mas desconfio que poucas dessa idade ainda possuam!!!
Buenas Dimasi,
São 4 cilindros, mas também não sabia que os cilindros centrais eram gêmeos...! Mais um aprendizado aqui no fórum!!!
Pô DeMelo, essa ai é fora de comparação... hehheheh
Linda é pouco... :campeao:
Obrigado por compartilhar o video... Inspirador!!!
Buenas Gurizada,
Estive meio ausente, esperava as peças chegarem e também por estar com uma alergia violenta não sei do quê... Mas hoje esqueci dela e botei a mão na graxa...
A sexta feira foi bacana...
Passar o dia inteiro metido na graxa, trocando e moldando a tubulação de fluído, instalando e sangrando os dois cilindros de embreagem novos... Só falta regular o eixo que precisei adaptar...
Nos intervalos trocar as fechaduras da Bud (rebatizaram a Bandeirante... hehehhe)... Uma está pronta, ficou igual a geladeira, só falta fechar o forro... A outra vai ficar legal tb, faltou furadeira para arrancar os rebites que colocaram na maçaneta e trocar por parafusos...
Nos intervalos dos intervalos revisar as máquinas de vidro e aparafusar os espelhos externos que estavam soltos... Tudo OK...
Quando sobrava o tempo olhar os detalhes das laterais por dentro e parte interna das portas... Zero KM
E no fim dar tudo certo, ver que tudo até agora está beleza e em ótimoooo estado é muito bacana...
Faz esquecer das coceiras, azar da alergia... ehehhehhe
Grande abraço a todos... Espero voltar com mais dúvidas na próxima semana...!
Ricardo