Eita... Isso é matéria para mestrado, ainda estou no Prézinho da classe Bandeirante!!! hehehheheh
Abraços,
Ricardo
Versão Imprimível
Em função do valor da bomba da Castro um camarada me deu a idéia de trocar o meu sistema por um alternador da L200 que tem a bomba de vácuo acoplada...
Alguém usa esse alternador da L200 com bomba bomba de vácuo nas Bands? Funciona bem?
Abraços,
Ricardo
O legal desse alternador ( q é igual ao da besta ) é o fato de ter uma peça a menos no sistema!
Funciona bem sim, pode por sem medo, além do q vc vai ganhar um alternador novo com regulador interno!
Grande mecamaniaco !!
Faz um bocado de anos que nao trabalho mais com mecanica diesel pesada ,entao sinceramente nao lembro.Este motor é muito bom,forte,economico ,só o porem de ter paciencia,aquecer bem,bateria e arranque bom.Se velas nao funcionarem tira a entrada da admissao ,faz uma bucha,coloca fogo,aproxima da entrada de ar e aciona partida!
Só por curiosidade, esse motor aguentaria uma turbina??
Fala Canali,
aproveitando a pergunta do Junior888, compartilho aqui uma história e fotos da Band 1963(General) capota de lona do amigo Fernando Fernandes, que está na família dele desde 1979 e foi reformada/militarizada, note que a grade frontal é das Band 1970 em diante e guincho mecânico Biselli não data do mesmo ano do jipe...mas o restante é todo original
Esta Band possui o OM324 turbinado + filtro de ar seco(Band OM364 e 14B) + escape dimensionado de 2,5", o serviço foi muito bem feito pela Sollo4WD de São Paulo,...e como toda Band turbinada o motor ganhou vida nova e muito mais folego para encarar os desafios...e se ficou bom?
...A resposta é sim, a valente Band e o Fernando cumpriram em 2009 uma expedição ao deserto do Atacama, partindo de São Paulo-SP realizaram uma travessia do Atlantico ao Pacífico percorrendo o norte da Argentina, Chile, Bolivia e Paraguai retornando a São Paulo...e detalhe a Band "General" era o único veiculo da expedição.
Enfim, Toyota pra quem gosta de Toyota!
E como não poderiam faltar, seguem algumas fotos da jóia em ação e detalhes...a do motor é a unica que tenho!
Muito bonita a Band. Impressionante a simplicidade do motor. Ele tem 3 cilindros ?
Ele é igual ao OM314, os cilindros gêmeos 2 e 3 usam a mesma saída de escape!
Aí pessoal, babem um pouco nessa Band remodelada pela Icon!!! Liiiindaaaa!
Hard top ICON FJ40 Just Finished! - YouTube
Buenas Gurizada,
Chegaram algumas peças que havia encomendado há algum tempo... Hoje a tarde/noite vou para a graxa!!! Espero trazer boas notícias...
Assim que der tempo tentarei responder individualmente aos comentários anteriores...
Abraços e agradecendo sempre a ajuda e paciência de todos!
Ricardo