Você quer dizer sangrar ?
Abraços
Versão Imprimível
tentei soltar o cabo mentalizado (engatilhei atocom arame) porque estava vazandoAnexo 343560o primeiro foi fácil mais o segundo não sai porque e necessário tirar todo suporte do filtro. Foi nessa que escapou uma boa quantidade de óleo. Hoje o carro não pegou. Sabe o que devo fazer, grato
Bom, pra sangrar é bem fácil.
Em baixo desse copinho de plastico preto tem uma "bombinha". Desrosqueie ela até ela poder se mover pra cima e pra baixo.
Afrouxa o parafuso que está localizado na bomba perto da entrada (é um parafuso sextavado que também é fenda).
Vai bombando até vazar o diesel, e quando não vier mais diesel "borbulhando" pode apertar (não muito) o parafuso e pronto.
Acho que é isso... haha
Abraço
Valeu Fband, tenho que faze-la pegar para tratar da transferência e vistoria.
É um procedimento relativamente simples.
Já me aconteceu várias vezes (nestes 10 anos de Band) de acabar o diesel e ter que sangrar a bomba.
Quando voce estiver bombando a bombinha "punheteira" (é assim que é popularmente chamada), vai sair inicialmente o ar, depois diesel com espuma e por fim, sairá somente diesel espirrado. Daí é só reapertar o parafuso e dar a partida que pega. Parece mágica. Se não tirar o ar, não pega nem a pau.
valeu hercilio, tenho que fazer a vistoria, ontem antes de bulinar nesse cano o carro estava pegando na boa.
Fband, tentei trocar a mangueira mas descobri que a ponta (parafuso), que fica logo acima da bomba fica sem curso para sair e vai me obrigar a desmontar a bomba inteira. De uma olhada na fotoAnexo 346109
O parafuso pra soltar pra deixar sair o óleo sair enquanto sangra é esse circulado em vermelho.
Anexo 346271
Anexo 346298 A duvida e a seguinte: para soltar o cabo com as marcas verde, eu achei que soltando o mangote vermelho daria certo mas descobri que a base do vermelho não deixa o parafuso verde sair. Conclusão serei obrigado a soltar todo o conjunto em amarelo. Alguém já se meteu ai para me orientar Grato
Entendi errado antes, desculpe.
É, provavelmente terá que tirar todo o conjunto em amarelo. Na minha Band está igual a sua.
Abraço
Finalmente consegui fazer a bendita vistoria, agora com a mecânica em dia, vou dar inicio a lanternagem. Tem podre na parte debaixo da porta, no topo do paralama. Na verdade tem lataria na ferrugem. Coloquei quatro aros de L-200 que tentei vender aqui no forum por cem reais os quatro e não consegui e quatro scorpions em bom estado. Vou procurar preço da carroceria da Stepside com o frete para RJ. tenho uma de madeira mas não me atende.Anexo 355655
Anexo 363517Anexo 363518Anexo 363519Terminei de desmontar a caçamba de madeira, vou lanternar e pintar. Logo que fique pronto mando fotos.