x
Convex Datacenter
Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 224
  • #169
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Marcio, eu ainda não coloquei cunha na minha Band mas encontrei essa foto que mostra legal a cunha (peça prateada entre o eixo e o feixe):

    Anexo 410481

    Não sei se entendi direito a pergunta, mas não há como padronizar, dizendo que sua Band vai usar uma cunha com angulo "tal", pois depende de vários fatores, jumelos (dianteiros e traseiros) e arqueamento dos feixes, peso na dianteira x pesa na traseira pois nunca uma Band é igual a outra certo? Rsrsrsrsrs

    O certo é medir o angulo caster e aí fazer a cunha pra deixar em 1 grau e meio positivo!

    Espero ter ajudado!

    Abraço!
    Amadeus,
    Conta pra gente onde voce encontrou essa foto.
    Muito interessante, amortecedor de direção coilover.
    Provavelmente tem um anti wrap, pois o feixe tem poucas molas.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #170
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Como contribuição, segue a pag.38 do Livreto de Manutenção do Toyota Bandeirante, que traz as medidas do alinhamento (caster, cambagem e convergência).
    Anexo 410509
    Valeu Hercílio, acabou de completar o que faltava. Já está arquivado aqui no pc.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #171
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    O meu bandeirante tem direção original, alguém sabe explicar com tirar ou diminuir a folga do setor de direção? Já li que é possivel mexer num farafuso ou porca na lateral, mas não encontrei!
    O que existe na lateral é uma tampa fixada com 4 parafusos e uma ponta de parafuso com uma porca no centro, mas essa porca tá bem apertada, acredito que seja do eixo que prende o braço pitiman. E acredito que se tirar essa tampa vai descer óleo.

    Obrigado
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #172
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por AlexandreStudart Ver Post
    O meu bandeirante tem direção original, alguém sabe explicar com tirar ou diminuir a folga do setor de direção? Já li que é possivel mexer num farafuso ou porca na lateral, mas não encontrei!
    O que existe na lateral é uma tampa fixada com 4 parafusos e uma ponta de parafuso com uma porca no centro, mas essa porca tá bem apertada, acredito que seja do eixo que prende o braço pitiman. E acredito que se tirar essa tampa vai descer óleo.

    Obrigado
    Alexandre
    Exato ! no centro desta tampa está o parafuso que faz o ajuste da folga.Solta a porca e verá que no parafuso tem uma fenda,apertando diminui a folga mas primeiro centraliza a direçao e vá apertando o parafuso mas tem que cuidar para nao apertar muito pois pode "enforcar" ou pesar demais a direçao quando esterçar a direçao.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #173
    Tentando ajudar!!
    -cx-dir.jpg

    Um abraço.

    MH
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #174
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Exato ! no centro desta tampa está o parafuso que faz o ajuste da folga.Solta a porca e verá que no parafuso tem uma fenda,apertando diminui a folga mas primeiro centraliza a direçao e vá apertando o parafuso mas tem que cuidar para nao apertar muito pois pode "enforcar" ou pesar demais a direçao quando esterçar a direçao.
    Abs
    Sérgio e Márcio, tudo bom?

    Ontem olhei quando o eletricista tirou o motor de arranque, mas só não atentei para esse detalhe no parafuso.
    Domingo terei tempo, vou dá uma olhada com calma.
    Muito obrigado.
    Alexandre
    4X4 Brasil
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #175
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Exato ! no centro desta tampa está o parafuso que faz o ajuste da folga.Solta a porca e verá que no parafuso tem uma fenda,apertando diminui a folga mas primeiro centraliza a direçao e vá apertando o parafuso mas tem que cuidar para nao apertar muito pois pode "enforcar" ou pesar demais a direçao quando esterçar a direçao.
    Abs
    Exatamente, deixe a direção no centro pq esse sistema de setor ele "tensiona" na reta e alivia na curva, portanto tem que ser regulado na posição reta. E se apertar de mais o pistão fica "estrangulado" na carcaça e começa gastar ele e a própria carcaça... se vc apertar e continuar aquela folguinha tem q tirar o setor pra trocar o reparo: esferas gastas e quem sabe tenha que usinar o pistão pq comeu.
    []'s

  • #176
    Outro detalhe é o braço auxiliar la na frente, não pode apertar demais pq se nao na curva o volante nao volta, se ja tiver ajustado e o pino de centro continuar com a folguinha tem que trocar a bucha + pino, se apertar mto ali vai acabar enforcando. a castanheira também não pode "arroxar", tem que deixar ela bem encostada só, o certo é ir apertando aos poucos e ir virando todo o volante pra esquerda, pra direita pra ver se não tranca nada, um conhecido acabou quebrando o pitman pq deixou a direção reta e apertou muito, ai logo logo quebrou

  • #177
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Jipeiro, obrigado pelas dicas.
    Eu troquei o pino de centro por um com rolamentos, ficou exelente, o bicho tá na mão. Agora a única folga que tem é no setor, mas não sei se vou conseguir pq o tal parafuso está muito perto do motor de arranque e não entra uma pequenina chave de fenda, vai dá trabalho.
    No domingo eu tento.
    Obrigado,
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #178
    Citação Postado originalmente por AlexandreStudart Ver Post
    Jipeiro, obrigado pelas dicas.
    Eu troquei o pino de centro por um com rolamentos, ficou exelente, o bicho tá na mão. Agora a única folga que tem é no setor, mas não sei se vou conseguir pq o tal parafuso está muito perto do motor de arranque e não entra uma pequenina chave de fenda, vai dá trabalho.
    No domingo eu tento.
    Obrigado,
    Alexandre
    Blz, nao sei como é nos MB, mas no 14b tem que tirar o arranque e fazer isso por baixo, mas se a folga não for bem pouca provavelmente vai ter que trocar o reparo mesmo... dai só tira o setor e leva numa casa boa que trabalhe com sistema hidráulico, ou alguma ZF mesmo...
    []'s

  • #179
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    33
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Amadeus,
    Conta pra gente onde voce encontrou essa foto.
    Muito interessante, amortecedor de direção coilover.
    Provavelmente tem um anti wrap, pois o feixe tem poucas molas.
    Hercílio é uma FJ40 de África do Sul, encontrei o tópico no Ih8mud :

    Rebuild Thread ~ 1983 FJ40 LX - Ex Aus

    O cara tem duas FJ40 com esse sistema de amortecedor e mola de direção, não encontrei fotos da outra.
    As reformas são show, com tudo de primeira, como esses feixe de molas parabólicas! Acho que não tem anti wrap não!

    Abraço!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #180
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Exatamente, deixe a direção no centro pq esse sistema de setor ele "tensiona" na reta e alivia na curva, portanto tem que ser regulado na posição reta. E se apertar de mais o pistão fica "estrangulado" na carcaça e começa gastar ele e a própria carcaça... se vc apertar e continuar aquela folguinha tem q tirar o setor pra trocar o reparo: esferas gastas e quem sabe tenha que usinar o pistão pq comeu.
    []'s
    Jipeiro, Sergio e Márcio,

    Hoje eu tentei mas infelizmente não consegui soltar a porca, que na realidade são 2 uma contra a outra e, por causa do motor de arranque não tem espaço para soltá-las.
    Perdi uma grande oportunidade na 5a., eu fiz uma revisão no motor de arranque e poderia ter mexido na caixa de direção, agora ficará para uma próxima.
    Obrigado,
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. suporte bateria e direção hidráulica bandeirantes
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/01/2010, 14:29
    2. Caixa de direção Hidraulica Toyota(bandeirantes)
      Por BIGUA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/09/2009, 13:02
    3. Direção Hidráulica para Toyota Bandeirantes.
      Por Marco Antonio A. Silva no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2008, 16:52
    4. Cambio do Troller, direção de Opala e Bandeirantes
      Por nuca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/12/2006, 15:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade