x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Tópico: Minha CD

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12

O conta giros original do motor MB vai até 3.500 RPM e esse que vc tem é uma mosca branca. Se por acaso aparecer um original MB e vc quiser trocar, eu fico com esse. Quanto ao motor, eu estou satisfeito com o meu e vai até ganhar uma turbina hehe. Tem um 14b com caixa para vender aqui no fórum. Mas se o seu motor está bom, com o turbo funcionando na boa, não vale a pena trocar. É muito $$$.
    A temperatura está um pouco abaixo do normal, mas pouca coisa ( acho que para esse motor o normal é 80C ). Os marcadores originais não são muito confiáveis. É legal instalar uns da cronomaq para pressão do óleo, temperatura e pressão do turbo.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    O conta giros original do motor MB vai até 3.500 RPM e esse que vc tem é uma mosca branca. Se por acaso aparecer um original MB e vc quiser trocar, eu fico com esse. Quanto ao motor, eu estou satisfeito com o meu e vai até ganhar uma turbina hehe. Tem um 14b com caixa para vender aqui no fórum. Mas se o seu motor está bom, com o turbo funcionando na boa, não vale a pena trocar. É muito $$$.
    A temperatura está um pouco abaixo do normal, mas pouca coisa ( acho que para esse motor o normal é 80C ). Os marcadores originais não são muito confiáveis. É legal instalar uns da cronomaq para pressão do óleo, temperatura e pressão do turbo.
    Abs
    Fabiano
    A temperatura eu coloquei um termômetro de mercúrio mecânico no buraco do relógio, acredito que está marcando certinho, na cidade não passa de 75C, só chegou a 80 subindo a serra da rodovia dos tamoios. Vou dar uma olhada se está sem válvula termostática. A pressão do turbo não tenho nada que marque, vou dar uma olhada nesses da cronomac que você falou. A pressão do óleo eu gostaria muito de manter o original, mar preciso descobrir onde está o gato.

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Dúvidas:
    Como se tira o ar do sistema de combustível? Pergunto porque vou trocar as mangueiras, aí pode ser que entre ar.
    Ronaldo, parabéns pela CD.
    Caso você não tenha encontrado o post do Estevão, seguem 2 formas de tirar o ar:

Na sua foto 4, do 1o. post dá para ver bem tudo.

1a. forma (que eu acho melhor): Na entrada da bomba injetora há um parafuso (chave 10), este parafuso fica logo depois da mangueira que vem dos 2 filtros de óleo. A mangueira sai do lado direito do 2o. filtro e desce até a entrada da bomba injetora.
    Localizado o parafuso, solte-o um pouco (não é para tirá-lo), depois desrosqueie a tampa da bombinha manual (na mesma foto e aquela peça com a tampa branca), então é só bombear (puxar e empurrar) até o óleo sair com pressão. Depois aperte tudo, só não aperte com muita força a tampa do bombinha.

2a. forma: Afroxe o parafuso (chave 19) que prende a mangueira do 2o. filtro, que desce para a bomba injetora, depois afroxe a bombinha manual e bombeie até o óleo sair com pressão sem barulho de ar. Depois não esqueça de fechar a bombinha.

A ordem de qual primeiro afroxar ou apertar não importa, pelo menos comigo dá certo.

Gosto da 1a. forma porque também tiro inclusive o ar que possa estar na mangueira que liga os filtros até a bomba injetora.

Caso tenha alguma dúvida é só perguntar.

Abraço,
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Alexandre, muito obrigado pelas informações. Aproveitando seu conhecimento, aqueles 2 filtros de óleo diesel devem ser inspecionados periodicamente? Antes daqueles 2 filtros existe algum outro filtro no sistema que deva ser inspecionado?

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimento: 1
    Alexandre, muito obrigado pelas informações. Aproveitando seu conhecimento, aqueles 2 filtros de óleo diesel devem ser inspecionados periodicamente? Antes daqueles 2 filtros existe algum outro filtro no sistema que deva ser inspecionado?
    Ronaldo,
    Antes dos 2 filtros originalmente não tem.
    Os 2 filtros como vc não sabe quando foram trocados seria bom trocá-los. Também é super fácil, mas deve ter atenção para não deixar mal vedado pq entrará ar no sistema.

Os filtros são baratos custam em torno de 16,00/par, a maioria dos foristas aconselham trocá-los a cada 5 mil, em S.André não sei aonde tem loja, mas em SP na R. Barão de Limeira esquina com a rua Duque de Caixias No. 259 www.jeepbras.com.br acredito que eles vendem. Dá uma ligada para eles. Mas nas lojas que vendem peças para caminhão tem.

A troca: Não há ordem para trocá-los, então retire o parafuso que fica sobre o filtro (chave 13) e retire o copo por baixo (cuidado pq tem óleo diesel dentro dos copos, então ponha uma bacia embaixo. Depois faça o mesmo para o outro filtro. Aproveite lave os copos.

Por baixo da tampa que fixa o parafuso ao copo tem uma borracha para vedação, essa borracha é importamtíssima, pois é ela que não deixa entrar o ar.
    Como a borracha é fixada de cabeça para baixo, então quando você for por a borracha nova use um espelho pequeno para ver se ela ficou completamente encaixada na canaleta, só no tato é complicado, caso tenha dificuldade passe um pouco de graxa nela e encaixe certinha, então é só por o copo com o filtro e apertar, mas tendo o cuidado para o encaixe ficar certinho. Depois proceda como expliquei no post acima para tirar o ar.

Na minha viatura eu instalei um filtro de gol antes do óleo chegar nos 2 filtros, no meu caso é porque algum dono anterior tirou o tanque do lugar original, fez um tanque de ferro e instalou embaixo num lugar pessímo, agora o tanque está enferrujando. Enquanto decido como adaptarei um tanque de plástico, instalei esse filtro para segurar algum pedaço de ferrujem.

Caso vc tenha dificulade de encontrar em S.André, nessa loja em SP, fica mais perto de vc. Segue o link do produto: Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas

Abraço,
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Ronaldo completando o que o Alexandre explicou na troca dos filtros. Costumo encher os copos com diesel limpo, assim o trabalho de sangrar o sistema será menor.

Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Alexandre/Estevão, obrigado mais uma vez pela ajuda. Vou pegar um dia e já vou trocar as mangueiras e os filtros, já vou aproveitar e ver se arrumo algum filtro de ar adequado para motor turbo.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    O pessoal já explicou, mas segue um link para contribuir.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...de-diesel.html
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O pessoal já explicou, mas segue um link para contribuir.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...de-diesel.html
    Obrigado pelo link. Uma dúvida, é bom abrir o copinho também para limpar?

Hercílio, você que já teve a honra de pilotar minha band...rsrsrs...qual foi sua sensação com relação a força? Nunca dirigi nenhuma band sem turbo, então não tenho nehuma referência. Eu gostaria de saber se ela está dentro do normal para uma Band turbinada. Gostaria também de saber qual o turbo dela, vi no outro tópico que é comum turbo 42/48, mas nem sei o que são essas medidas.

Abç
    Ronaldo

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Ronaldo,
    A mecânica está ótima. Subi umas ruas bem íngremes que tem atras do posto de gasolina e a Band se comportou muito bem. É muito forte.
    Como te falei, fiquei preocupado com o freio, naquelas descidas, era apavorante. Como voce escreveu que refez o freio, beleza. Voce tem uma ótima viatura.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    Uberlândia/
    você vai deixa sem snorkel ?

Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por Leonardo Storti Ver Post
    você vai deixa sem snorkel ?
    Olá Leonardo! Vou deixar o snorkel somente de enfeite por enquanto, pois não penso em passar com ela em lugares alagados suficientemente para cobrir o capô

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Minha F-75 V6
      Por mpozzer78 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 164
      Última resposta: 09/01/2013, 12:12
    2. Problemas na minha F75
      Por Diego Roque Valandro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/10/2007, 16:02
    3. Minha Land!!!
      Por jorgegaviao no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16