x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Freio de estacionamento com "pinça integrada"

Olha ai pessoal, eu gostaria de pesquisar se alguém já fêz este upgrade em sua Band.

No veículos mais recentes o freio de estacionamento é integrado com as pinças do freio traseiro (Disco nas 4 rodas), o que na minha opinião vem a simplificar bastante este sistema!

O freio de mão assim, aciona (via cabos) uma alavanca em cada pinça dos freios trazeiros "vejam a foto anexada" ...

Pretendo pesquisar um pouco mais a respeito e de antemão peço a opinião dos experts aqui do fórum!

Obs; a pinça na foto é de uma Subaru da vida (Já tive uma) mas tenho relatos de que alguns veículos nacionais também usam este tipo de pinça.

Aguardo suas críticas e opiniões!

Marcelo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tmp_screenshot_2013-11-23-20-10-081816691079.jpg  

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Olha ai pessoal, eu gostaria de pesquisar se alguém já fêz este upgrade em sua Band.

No veículos mais recentes o freio de estacionamento é integrado com as pinças do freio traseiro (Disco nas 4 rodas), o que na minha opinião vem a simplificar bastante este sistema!

O freio de mão assim, aciona (via cabos) uma alavanca em cada pinça dos freios trazeiros "vejam a foto anexada" ...

Pretendo pesquisar um pouco mais a respeito e de antemão peço a opinião dos experts aqui do fórum!

Obs; a pinça na foto é de uma Subaru da vida (Já tive uma) mas tenho relatos de que alguns veículos nacionais também usam este tipo de pinça.

Aguardo suas críticas e opiniões!

Marcelo.
    Tambem pretendo fazer isto pois se depender de freio de mao original ou mesmo com disco no cardan,em certas situaçoes nao resolve ,exemplo:Quebra de semi eixo ,quebra de cruzeta ,fica totalmente sem açao.Aconteceu comigo ,em plena cidade
    parei num semaforo ,numa subida ,ao arrancar escutei um estalo ,nao saiu do lugar,carros estacionado dos dois lados da rua,se nao estou com esposa junto para descer e acionar as rodas livres,eu tava lascado.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Pois é Sérgio...

Depois de pesquisar mais um pouquinho, eu descobri que as pinças traseiras do Troller fazem um ótimo serviço! Tanto quando em marcha, como na função de estacionamento.

Postei a idéia no fórum do Troller (foi assim que consegui a informação acima) de fato, pelo fato de não possuir ABS e evitar travadas nas rodas traseiras, um dos colegas troleiro instalou uma válvula equalizadora de opala, que com base neste relato, e depois de testes, será considerada no meu projeto final...

A todos... desculpem-me iniciar o tópico com a idéia de usar pinças de carro importado (quando morei nos EUA, eu tive duas Subaru da vida, e isso era só o que eu sabia...)

Enfim este vai ser o meu próximo projeto (para 2014, e se o "comando central aprovar"...) e quando finalmente eu terminar a instalação, postarei aqui as fotos e impressões sobre uso e performance do conjunto.

Abraços, Marcelo.

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Acho uma boa ideia essa de instalar o freio de mão nas rodas traseiras.
    Mas comprei o kit com as pinças originais vargas e não estou disposto ($$) a desfazer esse up..

Mas que é uma boa, isso é!!!

Por enquanto vou sem freio de mão! rsrsrs..

Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Pois é Titanium, eu gostaria de fazer este upgrade também pelo motivo do companheiro Sérgio... Já que atualmente não tenho freio de estacionamento, e quando eu fizer o "up" do eixo traseiro, com esta "mod", de sorte eu conseguirei matar dois coelhos com uma cajadada!!! Rsrsrs...

Abração rapaiz!

Marcelo.

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Titanium eu gastei R$ 90,00 para arrumar o freio de mão com uma panela de uno que encontrei no ferro velho, até deixei todas as informações no tópico sobre freio de mão da band. Eu não tinha dai sempre nas ladeiras fortes tinha q deixar na ré agora fica até em ponto morto.

Abraço!

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Acho uma boa ideia essa de instalar o freio de mão nas rodas traseiras.
    Mas comprei o kit com as pinças originais vargas e não estou disposto ($$) a desfazer esse up..

Mas que é uma boa, isso é!!!

Por enquanto vou sem freio de mão! rsrsrs..

Abração!

Usuário
    Entrada
    02/10/2011
    Local
    São Roque/SP
    Tenho uma Band Longa, que na aquisição já veio com este sistema de freio, e confesso que não ficou bom. Sempre que esqueço dele puxado ao andar, fico sem freio estacionário devido o afrouxamento do cabo, e com isso vem um barulho infernal das pastilhas vibrando. Voltarei com freio original.

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Erikson Ver Post
    Tenho uma Band Longa, que na aquisição já veio com este sistema de freio, e confesso que não ficou bom. Sempre que esqueço dele puxado ao andar, fico sem freio estacionário devido o afrouxamento do cabo, e com isso vem um barulho infernal das pastilhas vibrando. Voltarei com freio original.
    Voce esta falando do freio de estacionamento ??
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Salve pessoal,

Como também faço parte do movimento "band tinha freio de mão, até esquecer e sair com ele acionado" acho que seria a melhor opção.

Pergunta: Será que com os discos SBD, daria para colocar estas pinças com acionamento de freio de estacionamento via cabo? As pinças que uso atualmente nos discos SBD traseiros são os da Kombi.

Abrass

Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Instalei um alarme para não esquecer o freio acionado. Imagens da instalação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...oluntaria.html (Band 90 - Voluntaria)

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Salve pessoal,

Como também faço parte do movimento "band tinha freio de mão, até esquecer e sair com ele acionado" acho que seria a melhor opção.

Pergunta: Será que com os discos SBD, daria para colocar estas pinças com acionamento de freio de estacionamento via cabo? As pinças que uso atualmente nos discos SBD traseiros são os da Kombi.

Abrass

Fabiano
    Os discos SBD usam pinças de Kombi, que só tem freios a disco dianteiros, não possuem o acionamento do freio de mão.
    As pinças e pastilhas de automóveis pequenos (que term freios a disco na traseira) não são apropriados para a Band.
    O Dr. Guilherme Abreu já usou os do Kadet mas não ficou bom. Teria que ser os freios de alguma picape ou SUV, mas os nacionais não tem.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Ha! Olha ai o Hercílio... "fala pouco mas sabe o que fala", rsrsrs!

Pois é Hercílio, eu aprendí sobre este tipo de mod, no IH8MUD da gringolândia, aqui (estou no pelourinho agora) acredite ou não, tém muitos "fanáticos" das Land Cruisers... Ás vêzes quando converso com "qualquer jipeiro na rua" e comento que comprei uma FJ40 "feita no Brasil", eles já falam -ah você comprou uma Bandeirante!

Por acaso, aqui tém kits de freio completos "mas a galera do budget" usa as pinças do Chevrolet Monte Carlo (fáceis de achar e barato) ou da Isuzu Trooper (um truck grande e pesado) enfim, você está corretíssimo os freios de carros pequenos não aguentam as Bandeirantes.

O canal é pôr algo reforçado e assim como o colega PP5GAS, instalar um switch com um alarme visual ou um alerta sonoro, acho que no meu caso farei os dois!

Abraços!

Marcelo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio de mão/pé (estacionamento) Ranger.
      Por Pequeno jr no fórum Ford
      Respostas: 69
      Última resposta: 06/10/2022, 08:14
    2. Freio estacionamento "BERGA" no engesa
      Por CARLOS SIQUEIRA no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 28
      Última resposta: 21/11/2017, 21:29
    3. Grand cherokee laredo 4.0 98 - tudo do freio de estacionamento (freio de mão)
      Por jocabaptista no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/08/2012, 13:44
    4. Pinça traseira com freio de estacionamento
      Por elmestizo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/05/2010, 17:59

Permissões de Postagem