x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Ha! Olha ai o Hercílio... "fala pouco mas sabe o que fala", rsrsrs!

Pois é Hercílio, eu aprendí sobre este tipo de mod, no IH8MUD da gringolândia, aqui (estou no pelourinho agora) acredite ou não, tém muitos "fanáticos" das Land Cruisers... Ás vêzes quando converso com "qualquer jipeiro na rua" e comento que comprei uma FJ40 "feita no Brasil", eles já falam -ah você comprou uma Bandeirante!

Por acaso, aqui tém kits de freio completos "mas a galera do budget" usa as pinças do Chevrolet Monte Carlo (fáceis de achar e barato) ou da Isuzu Trooper (um truck grande e pesado) enfim, você está corretíssimo os freios de carros pequenos não aguentam as Bandeirantes.

O canal é pôr algo reforçado e assim como o colega PP5GAS, instalar um switch com um alarme visual ou um alerta sonoro, acho que no meu caso farei os dois!

Abraços!

Marcelo.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Cheguei a usar no meu jeep as do marea turbo, mas as pastilhas eram pequenas e caras demais e desgastavam muito rápido.

Portanto não esqueça de verificar o tamanho das pastilhas (as do Renalt não conheço) antes de investir no projeto.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Beleza edwint?Pretendo colocar pinça acionada por cabo e deixar as originais varga .Pinças do freio de mao sómente para isso,nao usaria como freio normal.Como toy tem freio àr,usaria cuica para acionar estas pinças,em caso de emergencia ,como falta de ar ,sistema travaria rodas como acontece nos caminhoes.Faltando ar nao arranca do lugar de jeito nenhum.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Beleza edwint?Pretendo colocar pinça acionada por cabo e deixar as originais varga .Pinças do freio de mao sómente para isso,nao usaria como freio normal.Como toy tem freio àr,usaria cuica para acionar estas pinças,em caso de emergencia ,como falta de ar ,sistema travaria rodas como acontece nos caminhoes.Faltando ar nao arranca do lugar de jeito nenhum.

Entendi, vc pretende usar substituindo o freio no carda!! fica bom, p/ willys ja tem no mercado o kit.

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Entendi, vc pretende usar substituindo o freio no carda!! fica bom, p/ willys ja tem no mercado o kit.
    caso vc for fazer tenho interesse em adquiri um kit.
    Freio de mao original vai continuar !!Modifiquei algumas coisas nele e está segurando muito bem,mas para segurança ,se,digo se,prevendo futuros problemas tais como furar uma mangueira de ar e ficar sem ar totalmente ,a danada nao tem freio nenhum,pisar no freio é a mesma coisa de nada.Nao fica ninguem em casa heheh.
    Todo caminhao moderno ,quando falta ar,ele trava sózinho entendeu ?É para emergencia mesmo!!!!E tambem para os amigos do alheio nao arrastar pois sem ar no tanque vai estar travada.
    Fazer suporte de pinça nao é dificil,o dificil é conseguir uma pinça que tenha as pastilhas grandes,que é para segurar mesmo.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Tem que achar usada, porque nova é bem cara.
    R$ 1.100,00 cada pinça. Mais os discos, pastilhas, suporte...
    Mas sem dúvida fica bom, heim. Acho que aguenta a Band.
    Nem sabia que a Renault Master tinha freio a disco na traseira.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Tem que achar usada, porque nova é bem cara.
    R$ 1.100,00 cada pinça. Mais os discos, pastilhas, suporte...
    Mas sem dúvida fica bom, heim. Acho que aguenta a Band.
    Nem sabia que a Renault Master tinha freio a disco na traseira.
    Tai um a boa ideia,vou correr atrás.Tinha ideia de colocar as do Troller mas nao consegui informaçao de qual carro é a pinça usada .

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Pessoal,
    Optei por instalar um disco sbd na traseira porque da um equilíbrio muito bom, sem necessidade de válvulas e junto mais uma pinça de Marea Sw pra freio de mão que melhorou bastante, acredito que uns 60%, faço trilha e mesmo com muito barro o desgaste eh normal.
    Agora, caso queiram um 100% bem confiavel na minha opinião tem que ser a ar.
    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    Toyota Bandeirante 83 Zen
    Frontier 17/18LE, ex-Frontier 09/10LE ex-Frontier 13/14SL

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    Pessoal,
    Optei por instalar um disco sbd na traseira porque da um equilíbrio muito bom, sem necessidade de válvulas e junto mais uma pinça de Marea Sw pra freio de mão que melhorou bastante, acredito que uns 60%, faço trilha e mesmo com muito barro o desgaste eh normal.
    Agora, caso queiram um 100% bem confiavel na minha opinião tem que ser a ar.
    abs
    Sergio,
    A pinça do Marea é exclusiva para o freio de mão?

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Sergio,
    A pinça do Marea é exclusiva para o freio de mão?
    Sim, Hercilio.É exclusiva.
    como falei, apenas melhora, a Band é muito pesada e o acionamento a cabo deficiente.
    Toyota Bandeirante 83 Zen
    Frontier 17/18LE, ex-Frontier 09/10LE ex-Frontier 13/14SL

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    Sim, Hercilio.É exclusiva.
    como falei, apenas melhora, a Band é muito pesada e o acionamento a cabo deficiente.
    Alguem sabe se o freio no carda tem poder de freia melhor ou pior, devido a redução de engrenagens do diferencial?

Uma vez minha band perdeu os freios justamente num entroncamento e com sinal vermelho p/ mim (tinha que ser)engatei uma segunda e adivinha.... Bummmm o diferencial girou (minha band é spoa) soltou o carda e fez um bom estrago no diferencial (por minha sorte)

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Alguem sabe se o freio no carda tem poder de freia melhor ou pior, devido a redução de engrenagens do diferencial?

Uma vez minha band perdeu os freios justamente num entroncamento e com sinal vermelho p/ mim (tinha que ser)engatei uma segunda e adivinha.... Bummmm o diferencial girou (minha band é spoa) soltou o carda e fez um bom estrago no diferencial (por minha sorte)
    Acho que interfere sim, só não imagino o quanto. Afinal, se há necessidade de imprimir maior força no cardã para girar a roda com um diferencial alongado, também haverá necessidade de maior força para pará-la pelo cardã. Esse principio vale também para a variação do tamanho dos pneus.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio de mão/pé (estacionamento) Ranger.
      Por Pequeno jr no fórum Ford
      Respostas: 69
      Última resposta: 06/10/2022, 08:14
    2. Freio estacionamento "BERGA" no engesa
      Por CARLOS SIQUEIRA no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 28
      Última resposta: 21/11/2017, 21:29
    3. Grand cherokee laredo 4.0 98 - tudo do freio de estacionamento (freio de mão)
      Por jocabaptista no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/08/2012, 13:44
    4. Pinça traseira com freio de estacionamento
      Por elmestizo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/05/2010, 17:59

Permissões de Postagem