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  • #13
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Voce esta falando do freio de estacionamento ??
    Exatamente. A adaptação de um freio de estacionamento de um veiculo de passeio não deu certo.

  • #14
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    Pinças Renault Master

    Pelo que andei vendo as pinças do freio trazeiro da renault master de 2009 em diante seriam uma boa, pois tem acionamento hidraulico e também via cabo para os freios de mão e sào para veículos pesados....
    São vans bastante comuns aqui no brasil e sempre se acabam logo pq são carros de frota..tem desmanches específicos so de vans... várias sucatas no mercado livre... vou procurar saber o preço

    Jpx97 Band CD97

  • #15
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    Tem que achar usada, porque nova é bem cara.
    R$ 1.100,00 cada pinça. Mais os discos, pastilhas, suporte...
    Mas sem dúvida fica bom, heim. Acho que aguenta a Band.
    Nem sabia que a Renault Master tinha freio a disco na traseira.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #16
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Tem que achar usada, porque nova é bem cara.
    R$ 1.100,00 cada pinça. Mais os discos, pastilhas, suporte...
    Mas sem dúvida fica bom, heim. Acho que aguenta a Band.
    Nem sabia que a Renault Master tinha freio a disco na traseira.
    Tai um a boa ideia,vou correr atrás.Tinha ideia de colocar as do Troller mas nao consegui informaçao de qual carro é a pinça usada .
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #17
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    Cheguei a usar no meu jeep as do marea turbo, mas as pastilhas eram pequenas e caras demais e desgastavam muito rápido.

    Portanto não esqueça de verificar o tamanho das pastilhas (as do Renalt não conheço) antes de investir no projeto.
    4X4 Brasil

  • #18
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    Beleza edwint?Pretendo colocar pinça acionada por cabo e deixar as originais varga .Pinças do freio de mao sómente para isso,nao usaria como freio normal.Como toy tem freio àr,usaria cuica para acionar estas pinças,em caso de emergencia ,como falta de ar ,sistema travaria rodas como acontece nos caminhoes.Faltando ar nao arranca do lugar de jeito nenhum.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #19
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Beleza edwint?Pretendo colocar pinça acionada por cabo e deixar as originais varga .Pinças do freio de mao sómente para isso,nao usaria como freio normal.Como toy tem freio àr,usaria cuica para acionar estas pinças,em caso de emergencia ,como falta de ar ,sistema travaria rodas como acontece nos caminhoes.Faltando ar nao arranca do lugar de jeito nenhum.


    Entendi, vc pretende usar substituindo o freio no carda!! fica bom, p/ willys ja tem no mercado o kit.

  • #20
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Entendi, vc pretende usar substituindo o freio no carda!! fica bom, p/ willys ja tem no mercado o kit.
    caso vc for fazer tenho interesse em adquiri um kit.
    Freio de mao original vai continuar !!Modifiquei algumas coisas nele e está segurando muito bem,mas para segurança ,se,digo se,prevendo futuros problemas tais como furar uma mangueira de ar e ficar sem ar totalmente ,a danada nao tem freio nenhum,pisar no freio é a mesma coisa de nada.Nao fica ninguem em casa heheh.
    Todo caminhao moderno ,quando falta ar,ele trava sózinho entendeu ?É para emergencia mesmo!!!!E tambem para os amigos do alheio nao arrastar pois sem ar no tanque vai estar travada.
    Fazer suporte de pinça nao é dificil,o dificil é conseguir uma pinça que tenha as pastilhas grandes,que é para segurar mesmo.
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  • #21
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    o dificil é conseguir uma pinça que tenha as pastilhas grandes,que é para segurar mesmo.
    Vamos la!!! brainstorming.. Talvez um circuito independente utilizando um cilindro mestre pqno como o do fusca acionado por um pedral tipo da pampa/f1000 e pinças da kombi...
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Vamos la!!! brainstorming.. Talvez um circuito independente utilizando um cilindro mestre pqno como o do fusca acionado por um pedral tipo da pampa/f1000 e pinças da kombi...
    Nao tenho confiança nem no freio carneiro !!Pois tem vazamento e nao segura mais nada,tudo que depender de acionamento hidraulico esquece ,sempre haverá vazamentos por melhor que esteja.É preferível acionamento mecanico (cabo).
    já tentei pinça de kadet no freio de mao,nada segura o mercedao.Já pensei num disco,furado em varias posiçoes e prender no cardan perto da cruzeta onde passaria um pino servindo de trava por acionamento mecanico ou hidraulico mas andando nao serviria de nada.
    Preciso de sistema que rodando eu consiga parar a danada sem usar freio principal ,quem falar em barranco ou arvore vai ter encrenca rsrsrsrsr
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  • #23
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    Sergio a minha esta com sistema de freio de mão original, revisado a um ano, cara ela segura o trem firme paro em algumas ladeiras e não tive qualquer problema, e claro que sempre deixo engatada, tenho a trava carneiro, mas só uso como segurança quando aciono não piso no freio para travar as rodas, pois sei que isto vai desgastar o sistema + rápido e consequentemente vem vazamento e + manutenção, na minha tenho frio a disco original na dianteira e tambor na traseira, tenho a intenção de colocar o disco na traseira mais para frente.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #24
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    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Sergio a minha esta com sistema de freio de mão original, revisado a um ano, cara ela segura o trem firme paro em algumas ladeiras e não tive qualquer problema, e claro que sempre deixo engatada, tenho a trava carneiro, mas só uso como segurança quando aciono não piso no freio para travar as rodas, pois sei que isto vai desgastar o sistema + rápido e consequentemente vem vazamento e + manutenção, na minha tenho frio a disco original na dianteira e tambor na traseira, tenho a intenção de colocar o disco na traseira mais para frente.

    Se vc não pisar no freio ao acionar a trava carneiro, não vai adiantar em nada.

    Pq o pessoal sempre comenta que a trava carneiro da vazamentos? (a não ser que esteja mal instalada ou com defeito) não seria um mito? um amigo tinha numa Caravam 79 e o sistema já era BEM VELHO (mais de dez anos) e ele sempre deixava ela pendurada na trava as vezes ate mês direto e nunca teve problemas... em caso de vazamento é fácil de perceber e o correto é substituir ou estirpa-la do sistema.
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