Principais link do Grupo VQQ
GRUPO V.Q.Q. - AMIZADE E OFFROAD - 4x4 Brasil - Portal Off-Road
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...e-janeiro.html
Abraços
Versão Imprimível
Principais link do Grupo VQQ
GRUPO V.Q.Q. - AMIZADE E OFFROAD - 4x4 Brasil - Portal Off-Road
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...e-janeiro.html
Abraços
Problema semelhante ao do Pedro.
Tenho a oportunidade de fechar negócio em uma Band CD ano 88.
Mas era um carro utilizado por um viveiro, e nunca foi bem cuidado, mas sempre rodou.
Estão pedindo 28.000,00 no veículo, não sei se vale a pena pois muita coisa teria que ser feita
Quanto se gasta, em tempo e em R$, para passar uma Band de "rodando" para "confiável".
Sempre quis ter esse carro, foi o primeiro que dirigi, e desde então nutro essa paixão. Não quero um carro para trilhas, mas um diesel, 4x4, que rode na cidade (sendo respeitado) e possa enfrentar uma estrada de chão até uma cachoeira ou fazenda. Além de ser um carro que não paga IPVA, não há tanto interesse em roubar (como a Hilux) e principalmente, se baterem no seu carro não é vc que se estressa, mas o cara que se arrebenta.
Obrigado pela ajuda
Galera, vou fazer aqui meu relato.
Entrei no mundo Off road em 2009, primeiro comprei um CJ-5, não me adaptei, um excelente carro para trilhas, não tem igual, mas quase sempre um ou dois voltavam rebocados para casa. Vendi e comprei um Jimny, arisco nas trilhas, excelente na cidade, pessimo para viagens, e o que mais me amedrontou foi a manutenção, preços na lua e na epoca era dificil encontrar peças de reposição(a Suzuki tinha saido do Brasil). Vendi o Jimny e parti para uma Band, encontrei uma curta 92/93 com vidros eletricos, DH, guincho Bisseli e ar condicionado, não pestanejei, me desloquei 520Km para buscar a danada. Fiz a viagem de retorno em 7hs sem nunca ter pilotado uma Band, é desconfortavél e barulhente, mas nada do outro mundo. Era meu carro do dia a dia e depois comecei a fazer trilhas com ela, gastei algum dinheiro para consertar alguns problemas, mas a manutenção e peças(encontra com facilidade), são relativamente baratas, se fosse usar meu carro somente na cidade, acho que só teria despesa com combustivel pois o carro parece indestrutivel. Nas trilhas ele da um pouco de trabalho(não existe 4x4 perfeito), pois é pesadão, mas sempre voltou para casa sem precisar de ajuda, algumas vezes tive que puxar outros 4x4. Gostei tanto do Off Road, que comprei um Troller 3.0 com 16.000km, este ficou como meu carro do dia a dia e agora só uso minha Band para as trilhas, não pelo desconforto, mas por comodidade, pois depois de uma lama, é sempre bom fazer uma manutenção pós trilha e isso deixa voce sem o veiculo por uns 2 dias. Já tive pensando em colocar minha Band à venda, mas minha intenção é para comprar um picape(F-75 com motor 709 e outras peças da Toy ou uma picape Band com a mesma configuração da atual), a qual eu faria do meu jeito. Acho que vou ter Band sempre, não sou apaixonado pela marca, mas o custo beneficio é muito bom e agora a lama já infectou meu sangue.
Sds, Abel.
De R$ 3.000,00 a R$ 6.000,00.
R$ 3.000,00: tirar vasamentos, revisão freios, troca de óleos das caixas, diferenciais, filtros, mangueiras, revisão na suspensão, alinhamento, revisão parte elétrica.
Agora, se tiver que mexer na bomba injetora ou mesmo trocar pneus, fica lá pelos R$ 6.000,00.
Ah!
Estou me referindo a uma revisão feita por quem conhece da mecânica de Band.
Quando comprei a minha, fiz uma revisão e gastei uns R$ 4.500,00. A minha Band estava com a manutenção em dia.
O mecânico fez uma revisão geral, apesar de aparentemente não ter necessidade, e me lembro que foi feito: lubrificação das mangas de eixo, rolamentos(dianteiros e traseiros), revisão nos freios, tirou vasamentos, fez uma revisão na redução com troca de peças, e outras coisas, de tal forma que a Band ficou "confiável". Isto foi em janeiro/2011. De janeiro/2011 até hoje não gastei muito, somente o básico para manutenção. Andei uns 10 mil Km até hoje.
Paulo, esse preço tá uns 15K abaixo de uma em bom estado mas sem upgrades. Se vc entende aluma coisa de mecânica, mete a mão na graxa, fica junto com o meca na oficina e corre atrás de peças, e tem paciência, dá para encarar desde que ela não tenha coisas graves p fazer, como motor e caixa. Agora se vc é do tipo que gosta de deixar a viatura na oficina e só ir pegar, parte para uma inteira.
Abel, belo depoimento, é + ou - a história de todos aqui.
Abs
Fabiano
Contribuindo:
Recentemente peguei um pickup dupla 85 turbinada pelo preço de 26k, lata razoável, motor e câmbio bom, direção e freios precários. A revisão completa na direção com peças e mão de obra me custou 3.200 reais. Foram trocados os freios dianteiros por freios a discos originais, 4 rolamentos de roda dianteiros, 4 lonas traseiras, retificado a campana traseira, ajuste de folga dos rolamentos traseiros, trocados todos os terminais de direção e mangueiras da direção hidráulica e ainda mandei abrir a caixa de direção hidráulica que para mim não estava normal, sentia uns tranquinhos sutis ao esterçar, "olha o perigo", quebrou uma molinha lá dentro e o pedaço da mola entrou dentro do sem fim, tudo isso e mais umas picadeiras que não listei totalizou um investimento de 29,5k, ainda vou mandar fazer alinhamento, trocar alguns reparos, balancear o cardã e reparar alguns calços de carroceria, ou seja, para estar perfeita, ou melhor, em condições mínimas de uso, o investimento total será de 31k.
Espero ter contribuido e deixo o alerta sobre a importância de fazer uma revisão completa no sistema de direção e freios, mesmo que pareça estar bom ou que o ex dono tenha falado que foi feito isso ou aquilo outro.
Abraço
Ronaldo,
Que legal que deu tudo certo. Como eu te falei por MP eu experimentei essa CD.
É isso aí, você fez a coisa certa. Agora você tem uma ótima Band, com direção hidráulica revisada e freios a disco.
31 mil no total ficou um preço muito bom.
Coloca aí umas fotos pra gente ver como ficou.
Agora acho que a proxima parada é o ar-condicionado hehe
Um abraço
Prezado Pedro,
tenho duas bands longas, de cor branca, e vou vender uma delas. Com pena, mas tenho que vender. Uma 1982 Motor Mercedes 608 - 4 marchas ( coloquei direção hidráulica e freio a disco na dianteira há 1 ano atrás) e a outra 1996 motor Toyota, 5 marchas. Tem dir. hidráulica e freio a disco na dianteira. Viajo às vezes com ela entre Rio e Minas Gerais.
Estou pensando em vender a 1996, por R$ 48.000,00.
Se você quiser eu te mando foto das duas.
abcs
Teófilo
teofilo.rodrigues@gmail.com
Tel. 21 8276.5000
Comprei minha Band 97 e anteriormente tinha um vectra 2008 elegance, excelente carro nunca me deu problema, mas tinha um ponto que não me sentia totalmente satisfeito, queria um carro que não acompanhasse a modinha de carros que o mundo segue, que não me preocupasse em toda hora dar retoques de arranhados, que no trânsito todos respeitassem, que pudesse me levar a qualquer lugar, mesmo que em uma velocidade considerável, que o IPVA não fosse tão caro, que o consumo de combustível não fosse alto, que eu pudesse viajar, que eu não se desesperasse com os alagamentos no Rio, que não fosse tão visado pelos ladrões, que a carroceria não fosse tão frágil, que as peças não fossem difícil de achar, que não precisasse fazer manutenção ortodoxamente, que não desvalorizásse e que ainda ouvisse das pessoas que o meu carro era o carro dos sonhos delas em fim eu na verdade estava querendo o melhor carro do mundo, pesquisei durante 6 meses sobre bands e dúvido vc não encontrar todas essas carácterísticas na Toyota Bandeirante.
Tenho 30 anos e causo espanto quando vou abastecer e os mais velhos vem me perguntar se o carro é meu, e digo com todo orgulho que o tanque de guerra é meu.
Runner concordo contigo a band é tudo isso, menos o fato de não ser visada pelos ladrões e de não ter que ficar atento à manutenção hehe