Minha Band curta aconteceu o mesmo.
Porrei num escort. O cara nem conseguia abrir a porta.
A minha Band eu consertei com uma marreta lá na oficina do seguro mesmo.
Versão Imprimível
e essa band do Schubert ta quanto?tem anuncio?sabe a configuração dela?
Oi pessoal, sou novo na casa e a paixão por Band foi quando dirigi na Marinha, o jipão dos Fuzileiros. Daí.., já vão 20 anos e só agora foi possível comprar a minha primeira Band. Olha ela não tem DH, Ar Cond, Freio a disco e nem turbo. é bem roceira. Aos poucos vou colocando o que for mais necessário para o meu conforto e da patroa também. Como foi comentado, ter um JEPP é o mesmo que criar filhos : você se surpreende a cada dia, com alegrias e tristezas mas sempre uma surpresa! . Abraço a todos do Forum.
Carlo,
Bem vindo ao maravilhoso mundo do Toyota Bandeirante.
Eu sonhei uns 03 anos com um jipe Bandeirante, até que em 2002 comprei um Jipe Band Lona ano 64 (o Intrépido).
Tinha motor maçarico, pneus de asfalto, freios a tambor sem hidrovácuo, direção mecânica, e o pior de tudo, 4x2 (sem o diferencial dianteiro).
Devagarzinho fui fazendo os upgrades mais necessários. Motor 608, freios a disco na dianteira, tração 4x4, servo-freio, pneus mud, reformei a lataria, a capota e a tapeçaria, inclui acessórios, enfim o jipe ficou lindo e valente. Me trouxe muita alegria.
Sempre ouvi que o dinheiro gasto em upgrades não se converte na valorização do veículo, mas o Toyota Bandeirante tem uma característica que é fantástica. Ele não se desvaloriza com o passar dos anos, então uma coisa compensa a outra.
Fiquei 8 anos com o jipe. Ano passado vendi o Intrépido, comprei a Band Branca. Essa tem a configuração que eu queria, mas tem bastante coisa para fazer.
Mas Band é assim. Mexer no jipe faz parte da brincadeira.
Tive muita ajuda dos amigos, e aqui no forum a gente recolhe bastante informações úteis.
No que eu puder ajudar, conte comigo.
Parabéns pela aquisição.
Um abraço
E boa sorte com sua Band.
Um abraço
Olá Pedro
Gosto muito dos carros da Toyota e dos Fuscas.
Vou apenas dar mais algumas informações no meio de tantas boas que apareceram.
1-Leve mecânico que realmente entenda de toyotas, isto é FUNDAMENTAL, não serve qualquer mecânico.
2-Quanto mais nova (ano) e mais conservada melhor.
3-Tenho uma 82-4M na minha fazenda, é um verdadeiro trator e nunca me deu problemas até hoje, porém quando tenho que ir ao asfalto com ela, não me agrada a falta de uma 5ª marcha
4-Tenho um jipe curto 96 (5M), que é o meu carro de cidade, flanelinhas e falsos mendigos não tem com enxergar o que está em cima dos bancos, e não tenho maluco me dando fechadas (uso um parachoque da keko dos grandes)
5-Freio a disco na dianteira é ESSENCIAL
6-Manutenção e peças são bem mais em conta que a SW4.
Abr
Alvaro Angelo
Carlo
Bem vindo!!
Realmente band é como um filho, ou se preferir uma amante Argentina.
Abs
Pedro embora eu não sirva de base por ter uma condiçao de ter a Band como segundo carro, vou ter dar a minha opinião.
Primeiro vc ja tem a vantagem de sua companheira gostar da ideia, (99% dos membros do forum sofrem com a opinião contraria e sempre pedem meia nota na oficina pra poder apresentar em casa e evitar a famigerada greve feminina rsrsrs).
Faça um teste ai com o colega que te ofereceu a Band, se gostar ai já era, é virus e vc esta contaminado.
Eu andei muito em uma PICK UP 2001 na fazenda, serviço pesadissimo e a band ia rindo onde a L200 sofria, e achava graça de tudo.
Depois andei em uma longa e não achei muita graça pois estava judiada e não me deu a liga.
quando resolvi comprar a Turbulenta sai de Goiania pra São Paulo, chegando lá ela estava beeeeeeem pior que nas fotos, mais os faroizinhos redondos piscaram e pareciam pedir pra tira-la de lá onde ela pegava chuva e sol a quase dois anos.
Comprei a danada, arrumei cegonha e ela foi pra casa, ficou um ano na chacara guardada debaixo de uma lona, depois foram mais 6 meses de uma recuperação lenta na oficina, hj ela está na garagem do predio onde moro e ainda não anda nas ruas, falta fazer a parte de lataria, a DH deu pane chegando em casa e eu estou fora trabalhando.
Entre a aquisição do carro e peças ja se foram mais de 32 mil, e vou gastar mais um tanto bom, mais gasto satisfeito e feliz.
Se vc gosta de meter a mão na graxa, não se aquece de andar desconfortavel, não tem frescuras, vc é um jipeiro nato.
Deixa te contar, reveillon do ano passado a familia ia toda para uma cidade que temos aqui perto, se chama pirenopolis, pedi emprestado a meu sogro uma Bandeirante CD 97 que ele tinha, emprestou ela na hora, pois eu era o mais preocupado com a manutençao da mesma, falei com meus pais deixarem o carro deles e irem comigo, eles aceitaram...
Arrumamos as malas todas atraz do banco trazeiro e por baixo dele e abastecida peguei a estrada, como o motor dela era o 14b original, nas subidas sofria um pouco as vezes tendo que reduzir a terceira marcha, mas devagar chegamos...
A cidade por ser cidade historica voce ja se viu, as ruas com paralelepipedo era o ambiente da mesma, ruas estreitas onde so se passava um carro era so embicar que todos esperavam voce passar, fora o tanto que chamava a atençao...
Dia primeiro de 2011 apos o almoço resolvi subir a serra dos pirineus, eu e a patroa, ao começar a subir ja descia um crossfox dando luz alta, parei ao lado e ele informou que nao tinha como subir, perguntei o porque ele disse que pela chuva a lama na estrada em uma subida nao permitia, agradeci e falei é hoje que a bandeirantes vai ficar alegre.. e continuei a subida, realmente tinha um ponto mais critico, onde ela passou como se estivesse no asfalto, quando cheguei no alto do pico dos pireneus, nao tinha ninguem, uma neblina maravilhosa, um clima de paz que so consegui por estar em um veiculo 4x4... é uma sensaçao otima, nao tem explicaçao... Esta foto é deste dia...
Anexo 330120
Hercílio,Dimasi e Cesar Machado
Obrigado pela recepção. Tenho pequeno conhecimento em elétrica e rádio comunicação. Sou curioso em mecânica e já sei que vou viver na graxa com a Band. Atualmente ela esta em Colatina(ES) para um up-graid de fiação elétrica. Creio que na segunda quinzena de fevereiro já esteja pronta para traze-lá para o Rio de Janeiro, aonde resido atualmente. Já vou abusar dos amigos e pedir dicas de oficinas confiáveis, aqui no Rio. Pode ser em Niterói ou na baixada fluminense. Mais uns quatro meses termino de pagar a Band e aí vou partir para o freio a disco dianteiro, como sugerido. Fotos só em fevereiro, OK?
Abraço Grande a Todos.