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  • #1
    Usuário Avatar de Marcello_Vaz
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    04/02/2008
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    Question Cinta ou Corrente de Aço ????? Qual a preferida de vocês ??????




    Olá pessoal do forum 4x4brasil. Bom, vamos comentar nossa preferência quanto ao uso de corrente de aço ou cinta para rebocar outros veículo.

    Minha mulher atolou seu carro (corsa sedan) num areial próximo à nossa casa , logicamente valeu-se de mim para socorrê-la pois possuo uma frontier attack, tentei puxar seu carro com uma corda que tinha dentro do meu carro sendo que e a mesma veio a ser partir, irado, fui à uma loja de material de construção perto dalí e comprei 4mts de corrente de aço daquelas que dá pra puxar até trator, que foi a salvação daquele momento .

    Ante à tal situação veio-me a dúvida, de certo que a corrente é muito resistente mas ocupa um espaço desgraçado dentro do meu carro, além de fazer barulho quando passo em calçamento ou pista esburacada. Seria a cinta tão eficiente quanto à corrente no que diz respeito à resistência? Alguém que possui uma cinta e poderia me dizer qual é o melhor fabricante caso venha me convencer de que a cinta seja mais eficiente que a corrente?

  • #2

    corrente

    Cara corrente é loucura! Se ela quebrar vai ricochetear em alguam direção dos carros, pode quebrar o para-brisa, para-choque, e sem falar que se pegar em alguém já viu.
    A cinta é muito bom pois é facil enrolar e de transportar demandando pouco espaço dentro do carro, mas tenho visto que em trilhas quebra com certo uso.
    A corda eu prefiro, comprei uma para 2,5 ton 10 metros, é muito mais barato e tendo cuidado dura muito. Agora corrente corra fora! Só serve para tracionar, rebocar sem dar puchão (corrente). É por este motivo que quem tem guincho no carro (cabo de aço) geralmente quando vai usa para ajudar alguém eles abrem o cabo do carro, pois se quebrar e voltr bate no capo e não quebra o para-brisa que é bem mais caro e dificil de ser encontrado.


    sds

    Breno

  • #3
    X2!!!

    Cintas e cordas, especialmente as trançadas, sempre !!!

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    No livro de condução fora de estrada do Joâo Gaiaotto, aparece o uso das correntes, com os ganchos, como facilitador para conseguir um ponto de apoio para desatolar o carro. Segundo ele, na falta de um ponto de apoio firme, as correntes, devidamente ajustadas, auxiliam na distribuição da força.

  • #5

    onde adquiro o livro

    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    No livro de condução fora de estrada do Joâo Gaiaotto, aparece o uso das correntes, com os ganchos, como facilitador para conseguir um ponto de apoio para desatolar o carro. Segundo ele, na falta de um ponto de apoio firme, as correntes, devidamente ajustadas, auxiliam na distribuição da força.

    Caro camarada, onde posso adquirir ese livreo que vc se refere? Mais uma vez reafirmo que corrente é furada, serve sim para TRACIONAR não para dar aquele sopapo para desatolar o carro. Já presenciei a quebre duma e é quase um crime, se pega em alguém.....


    sds


    Breno

  • #6
    Barão

    O link http://tecnica4x4.com.br o leverá ao sitio do João e lá você poderá conseguir o livro.

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Furnas
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    08/05/2008
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    Cinta ou corrente?

    Citação Postado originalmente por Marcello_Vaz Ver Post
    Olá pessoal do forum 4x4brasil. Bom, vamos comentar nossa preferência quanto ao uso de corrente de aço ou cinta para rebocar outros veículo.

    Minha mulher atolou seu carro (corsa sedan) num areial próximo à nossa casa , logicamente valeu-se de mim para socorrê-la pois possuo uma frontier attack, tentei puxar seu carro com uma corda que tinha dentro do meu carro sendo que e a mesma veio a ser partir, irado, fui à uma loja de material de construção perto dalí e comprei 4mts de corrente de aço daquelas que dá pra puxar até trator, que foi a salvação daquele momento .

    Ante à tal situação veio-me a dúvida, de certo que a corrente é muito resistente mas ocupa um espaço desgraçado dentro do meu carro, além de fazer barulho quando passo em calçamento ou pista esburacada. Seria a cinta tão eficiente quanto à corrente no que diz respeito à resistência? Alguém que possui uma cinta e poderia me dizer qual é o melhor fabricante caso venha me convencer de que a cinta seja mais eficiente que a corrente?
    Dica para minimizar o ricochete é amarrar um pedaço de pano na extremidade do cabo (aço, corda, corrente) sujeita à escapar. Caso solte, o pano provoca um arraste muito grande no cabo diminuindo a força de impacto. O atrito [arraste do pano no ar] varia com o quadrado da velocidade. Lembre-se que, mesmo utilizando cinta, a manilha pode vir junto... Sai, sai, sai...

  • #8
    Caros colegas, naum sou especialista, mas, tenho correa de naylon, que meu pai me deu, estas correias saum as mesmas que utilizam para tirar ogivas do mar em testes, e nunca ouvi falar que arrebentaram, porque naum podem arrebentar, tenho sempre em meu carro, ainda naum tenho um jipe ou pick-up e por falar nisso estou a procura de uma ranger 4X4 e estou precisando de opniões para naum ser enrolado na compra,vcs podem me ajudar ou indicar que esteja vendendo uma, naum quero fazer trilha, mas tenho um sítio que tem estrada de terra e meu carro de passeio naum aguenta subir com facilidade entaum procuro uma ranger 4X4, que ouvi falar que é confortavel e aguenta qualquer trabalho. Aguardo opniões.

  • #9
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    Eu uso uma trança de 5 cordas. Uma forma que fica muito boa e aceita tirão é usar corda toda trançada como corrente. Fica várias vezes mais curta mas aguenta muito mais e absorve os tirões muito bem. Uma cora de 12mm de polipropileno trançada como corrente aguenta desatolar até caminhão na areia.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de Marcello_Vaz
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    Olá companheiros do Forum 4x4 Brasil, atualmente venho utilizando a dita corrente de aço, e uma cinta Sling de 6mts de até 5 tons de capacidade.

    Concordo quando se fala que a corrente sob tensão tende a quebrar seus elos, caindo no chão e não ricocheteando.

    Realmente, a "superioridade" da cinta é comprovadíssima trilhas à fora, quando se diz respeito à tirões ou simples reboques.

    Dá-lhe cinta.

  • #11
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Pessoal,

    Eu utilizo uma de 6 m trançada com 8 cordas de 10 mm, muito boa em resistência e elasticidade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05310.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #12
    Usuário Avatar de FábioBananal
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    foi vc mesmo que trançou isso??

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