Powered by vBulletin

Cinta ou Corrente de Aço ????? Qual a preferida de vocês ??????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/06/2008, 06:27
    Hugo4x4
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    foi vc mesmo que trançou isso??

Fábio,

Não, quem faz á muito tempo é um membro do clube do jeep da cidade.
  • 29/06/2008, 14:52
    arigirardijr
    Cinta sempre
    Use sempre cintas trançadas, adequadas ao peso, além de serem mais fáceis para transportar, não fazem barulho e não dão aquele tranco. Eles tem certa elasticidade....abraço
  • 22/07/2008, 00:48
    LUIZ MOTTA
    Manilhas
    Pessoal, encomendei ao Leri / Ed uma cinta de 10ton, 6m, pois li no fórum que são muito boas.
    No entanto, fico com dúvida quanto às manilhas que devo usar com essa cinta em minha TR4 ?
    Alguém saberia me indicar o tipo/tamanho ideal para elas ?

Grato.
  • 22/07/2008, 00:49
    LUIZ MOTTA
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Pessoal,

Eu utilizo uma de 6 m trançada com 8 cordas de 10 mm, muito boa em resistência e elasticidade.

Hugo, qual o material dessa corda e quantos metros foram necessários para, após o trançamento, ficar com 6 metros ?

Abs
  • 24/07/2008, 19:33
    LUIZ MOTTA
    Citação:

Postado originalmente por LUIZ MOTTA Ver Post
    Pessoal, encomendei ao Leri / Ed uma cinta de 10ton, 6m, pois li no fórum que são muito boas.
    No entanto, fico com dúvida quanto às manilhas que devo usar com essa cinta em minha TR4 ?
    Alguém saberia me indicar o tipo/tamanho ideal para elas ?

Grato.

Pessoal, recebi a cinta 10ton. Muito bem acabada.
    Comprei 2 manilhas de 1/2".
    Espero que aguentem, quando for preciso usá-las.
    Dá para confiar ??

Abs a todos.
  • 25/07/2008, 13:23
    Alfredo Stavale
    Citação:

Postado originalmente por LUIZ MOTTA Ver Post
    Pessoal, recebi a cinta 10ton. Muito bem acabada.
    Comprei 2 manilhas de 1/2".
    Espero que aguentem, quando for preciso usá-las.
    Dá para confiar ??

Abs a todos.

tranqüilamente. foi feita pra aguentar tranco.

Você pode confiar que 10ton são mais do que suficiente, mas se suas cintas são 10ton. de verdade ai é difícil dizer.
  • 30/07/2008, 18:03
    Denilson Maçaneiro
    Essa cintas pra 10 toneladas na verdade aquentam muito mais, pois não se conta o coeficente de "cagaço" digo segurança que é multiplicado por..... não sei ao certo se é 2 ou 3 ...
  • 30/07/2008, 21:10
    Edintruder
    Depois de ver essa corda de polipropileno toda trançadinha eu nem vou botar fotos da tranqueira que eu uso. Mas uma coisa é certa, um cabo feito com cordas trançadas tem o seu valor sim!

Em relação às manilhas, eu uma vez exagerei e dei um tranco em um cabo de aço de 1/2" para tirar um 1113 da valeta e a minha manilha virou um O! Para tirar do pára-choque foi um sufoco! os olhais ficaram ovais e tive que corrigir a rosca com uma lima.
  • 25/08/2008, 10:17
    BADIA
    All, para rebocar um carro, veja bem rebocar, qualquer cinta ou corrente serve, a lei exige o cambão. Agora se quizerem estar devidamente equipados para o fora de estrada o melhor equipamento é a cinta elástica da WARM. Elas tem várias capacidades e sua grande vantagem é o "estilingue". Vou dar um exemplo: A minha tem capacidade para 30.000lbs e uso o peso do meu carro, arrancando o mais próximo do veículo em dificuldade. No momento em que dá o tranco, a cinta dá uma leve esticada, nesse momento alivio o pé do acelerador usando meu carro apenas como ancoragem, nesse momento o sentido inverso a cinta encolhe com a força próxima aos 30mil lbs. Com Samuca já tirei defender, cherokee entre outros pesados do sufoco. Claro as vezes, é necessário mais de uma "tirada" para soltar o veículo atolado. E o melhor, não provoca danos no chassis.É mais divertido e seguro que usar guincho.Era isto, espero ter ajudado.Badia
  • 31/08/2008, 22:06
    Edintruder
    2 Anexo(s)
    Já que o tópico foi reavivado, vou postar algumas fotos do cabo que fiz.
    Aguenta trancos que é uma maravilha!
  • 01/09/2008, 12:34
    Denilson Maçaneiro
    Nossa senhora tem até corda de varal ai!!!! kkkkk
    mas se guenta ta valendo....
    hehehe
  • 01/09/2008, 16:05
    Edintruder
    Não chegou a tudo isso, mas tem 5 pernas de polipropileno, 2 pernas de seda sem alma e duas de pvc, tudo partiu de uma trança simples de 3 pernas e fui adicionando outras cordas apenas passando uma perna nova pelo meio das já trançadas. O ideal é pegar uma corda de uns 40 metros e fazer uma corrente dupla, que fica muito boa também. Eu tenho uma dessas, mas como a corda é nova eu deixo ela guardada apenas para quebra galho.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:48.