Murillus,
é aquela história, para principiante nada melhor do que um experiente. Então se estiver começando vá nos passeios organizados pelos jipes clubes, ai vai pegando o jeito e depois com pouco de experiência começa a se aventurar.
Sérjão
Versão Imprimível
Vocês tão usando frequencia de satélite??? :shock::shock:
Bem a minha é automática, nao tenho problemas de embreagem fritar.
Na atolagem em ré melhor é voce fazer o carro sambar para a frente e para trás, ré e primeira, re e primeira, dai voce sai de ré.
Falar a verdade não tem procedimento padrão, é descer do carro e avaliar a melhor forma de saída. A maioria das vezes nao se precisa de reduzida.
Reservada pra transmissões via satélite.
Fiz a prova para retirada do COER ontem. Da apostila:
SUB-FAIXAS EM MHZTIPOS DE EMISSÃO QUE RESULTEM OS MODOSCW e emissão de sinais piloto (BEACON)144.000 - 144.100
CW e fonia (SSB)144.100 - 144.500
Fonia (SSB)144.500 - 144.600
Repetidoras (entradas), fonia (FM), saídas + 600 KHz144.600 - 144.900
Parte das divisoes de frequencias de acordo com a legislacao nova (de 2006)
Sérjão,
conforme um colega cita:
e cita novamente:
a 144.400 Mhz foi sugerida pela LABRE/CE em acordo com a anatel... pois nao interferia no SAT...
e quanto as repetidoras de uma olhadinha neste topico...
[]s
Voltando ao assunto do tópico
Cheguei agora em casa da Expedição LUBRAX que seguiu as trilhas de parte do Rally RN 1500 (3a etapa do camp Brasileiro) etapa guamaré/rn, foram 30 e poucos carros - depois eu posto as fotos que eu tenho.
A primeira trilha fora do pissarro (como se escreve isso??) foi nas dunas que cobriram as estradas carroçais no município de guamaré-rn a noroeste do Polo de Guamaré (uma mini refinaria que produz o gás do nordeste, dieses e querosene de aviacao). Aonde 4 carros pickup de competição atolaram e nao conseguiram passar. Passamos nessas dunas, alguns desistiram - trollers, L200, todas as trackers da expedicao - seguiram adiante, 4-5 TR4, 2 Defenders 110, 1 Def.90, 1 Sportage, 2 Frontiers, 2 L200...
Eu falei antes que era contra usar a reduzida em areia fofa, que eu fiz a trilha Natal-Lençois toda no maximo em 4x4 bloqueada, agora sou fã da reduzida, o pessoal lá andando nas dunas de 4, 5 marcha com a rotação na paz sem esquentar motor. O meu tr é automático, eu gostei pois consegui andar em rotação boa sem forçar nada.
Subimos muitos paredões, tinham muitos novatos inexperientes, mas passamos TODAS, e digo que a Santa Reduzida é a escolha em areia de duna fofa!
Por incrível que pareça, a S10 conseguiu subir tudo, ela é daquelas com motor bom (acho que acima de 3.0 turbo intercoolada). Com a s10 e a sportage subindo tudo cheguei a conclusão que o que importa mais é a habilidade do motorista acima de tudo.
Conclusão: Areia, ande em 4x4HI quando ainda for boa a dureza. A partir de fofa é 4x4 bloqueada e se tiver andando em rotacao alta em 3 ou 4 marcha, poe reduzida e anda em 4 ou ate 5 marcha.
Já andei muitas vezes por várias regiões do Ceará, do RN, de PE, de SE, de AL, e da Bahia, e só atolei uma vez, no RN nas Dunas de Rosado, perto de Porto do Mangue e Ponta do mel, exatamente por não estar com o reduzido ligado.
Sempre ando na areia na bendita Reduzida, 4ª e 5ª.:concordo:
Motor roda redondo e o carro solto, sem aquele cheirinho de embreagem depois.
Outro fator a ser considerado, se você estiver andando na areia em 4ª ou 5ª Reduzida, a hora que pegar mesmo, você ainda tem 3ª, 2ª e 1ª de recurso:concordo:. Se não tiver com a reduzida ligada, já era, não tem pra onde apelar, é só esperar atolar.:discordo:
Fala amigo td blz? ando igualzinho a vc deve ser mal de macaense !!! Nunca atolei na areia, a minha ainda é 2.5 nego fala mau do motor mais nunca me deu problema na areia ... ferver e tal porém é sempre com 5ª marcha reduzida 70 km/h +ou- 2500 rpm, pelas contas q fiz a relaçao de transmissão da 5ª reduzida é aproximadamente igual a 1ª 4x4 Hi porém com o carro andando o atrito dinamico é menor nao forçando o motor e protegendo a embreagem ... só gostaria de saber se fiz as contas certas alguem já tentou calcular isso?