Boa! E vc tem cavar um pouco ou o guincho puxando força ela para baixo?
Versão Imprimível
Boa! E vc tem cavar um pouco ou o guincho puxando força ela para baixo?
Nivoide, tem que ficar alguém lá na ancora ''guiando'' ela, pra ela não deitar e inicialmente, fazendo peso pra ela fincar no chão.
E já deu pra sentir que a pá que eu fiz ficou pequena, vou ter que aumentar...Ela se enterra tudo, e quando eu aciono o guincho, chega a um ponto que vem fazendo uma vala e puxando toda a terra, hehehe
pra ancorar vc pode fazer com uma estaca a partir de uma lâmina de um feixe de suspensão de caminhão, é só deixar a lâmina reta (um posto de molas faz isso fácil), numa extremidade fazer uma ponta e na outra fazer um furo. Na hora de usar, é só enfiar a estaca no chão (com ajuda de uma marreta) e prender o guincho no furo. Os contras são ter que andar com uma marreta e depois do uso largar a estaca la lá porque pra tirar ...
Alguém sabe dizer se essa ANCORA DE SOLO funciona mesmo?
Eu nunca vi uma ser usada, e não consigo imaginar que na areia, por exemplo, dá para guinchar o jipe somente tendo a âncora de apoio.
[]'s. Antonio.
pois é, acho que uma âncora e um hi-lift são imprescindíveis...
A Âncora de solo funciona sim e pra tirar, dependendo do solo, depois que vc sai do enrosco, basta puxá-la com o guincho.
Faço um esquema bacana pra vocês na SHD
http://www.ensimec.com/imagens/ancora-shd_bann.jpg
R$ 309,00 em 3 vezes ou
R$ 340.00 em 3 vezes (c/ bag em lona ou suporte)
Abs.
Leo,
Qual o tamanho da SHD recolhida? Qual o peso?
Como é esse suporte? acho que vc já postou foto dele, mas não vi nada no site da Ensimec.
[]'s
Se você tivesse um ponto de ancoragem atrás do jeep, bastaria usar uma patesca.
O problema é aonde iria fixar a patesca na frente para prender o guincho, se só tivesse ponto de ancoragem atrás.:idea:
Achei muito interessante este produto do léo, muito bem pensado e desenvolvido.
os testes realizados foram em quais tipos de terreno?
E se o cabo "já estiver lá"? :pensativo:
Viajei agora num lance:
Um tubo que dê pra passar o cabo do guincho relativamente folgado (com gancho e tudo...). Esse tubo seria fixado - e protegido - embaixo do Jipe, indo da frente até a traseira. Dentro desse tubo, teria um cabo igual ao do guincho, com o comprimento mais ou menos do tamanho do tubo, e teria olhais e ganchos nas duas pontas. Tais ganchos ficariam presos de aguma forma que estivessem "sempre a mão" nas extremidades do tudo (e não no meio dele), mantendo o cabo do tubo relativamente esticado (mas não tensionado). O tubo poderia ter tampas para não encher de lama e areia. Quando acontecesse uma situação como a descrita pelo Nivoide, tiraria-se as tampas do tubo,
conectaria-se o cabo do guincho nesse cabo do tubo (através dos ganchos de ambos), e usaria o gancho da parte de trás do cabo do tubo para ancoragem... :dance:
[]'s viajantes...
Se der para puxar para o lado fazendo a volta acho que é melhor que passar o cabo por baixo.